Até que ponto compensa rebaixar o monzão?

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
AnderMirassol
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Até que ponto compensa rebaixar o monzão?

Mensagem não lida por AnderMirassol »

Boa noite galera, sou integrante novo aqui na familia :wink:
Seguinte, tenho um monzão 95 vinho, o carro ta lindão, confortavel, não faz quase barulho nenhum, ta impecavel
só que eu gostaria de dar uma modificada nele, só no estilo DUB STYLE mesmo, quero mandar uma roda aro 17 nele com pneus 205/40/17 e colocar molas esportivas nele, pra baixa um pouco e não fica aquele carro durão pra anda
mas estou com medo de que fique muito duro o carro, qq vocês que ja teem muita esperiência me falam ?

outra coisa, eu rebaixando o carro com as molas esportivas e tal, o carro vai ter que passar por manutenções periodicas pra ver se esta tudo ok e tal a cada tal tempo, e o que os mecanicos olham, se esta tudo correto ou se esta danificando ? (ex: amortecedores, buchas, etc. o que eles olham ?)
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Até que ponto compensa rebaixar o monzão?

Mensagem não lida por Leocastro »

Tive um Kadett, o comprei rebaixado, e posteriormente troquei toda a suspensão, coloquei original. Embora fique mais bonito, não gosto de carro rebaixado. Prefiro carro confortável que carro bonito pros outros verem.
Lembrando que o Monza por natureza já é baixo. Quando você rebaixar, ficará mais próximo do chão. Se você bater em uma tampa de bueiro por exemplo, pode furar o carter, perder o óleo e até fundir o motor. Outra, o Monza é muito confortável. Tirar o seu conforto rebaixando, acho que não é uma boa!

Tenho uns primos que, compram os carros 0km e já rebaixam. Um deles tem um Linea, o outro um Peugeot 307, antes eles tinham um Stilo Sporting, e o outro um Golf GTI 2007. Dos rebaixados, apenas o Stilo que ficou bom, ficou mais estável, mas, com suas rodas 17", quando se passava em uma lombada, elas raspavam na lataria.. Coisa chata para um carro daqueles!

Acho bonito, mas, não viável!

Eu rebaixaria o meu? Não! (SE EU BATER O CARTER A CAIXA AUTOMÁTICA, VAI DOER$$$$)

Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Makila Crowley
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Makila Crowley »

Eu tava com aros 17, pneu 205/45 e 1/5 mola a menos, tava legal.
Pra ficar bonito (rebaixado) teria que tirar 2 voltas ou mais, ai já teria q meter um amortecedor preparado.
Claro que com um pneu 40 o conforto vai mais ainda pro espaço.
Agora to com um 215/35/19, ficou um pouco pior que o 17, mas da pra andar de boa, só tem q desviar de buracos, pedras, formigas...rs...
Não rebaixei pois não quero ficar igual akeles bocós com golzinho bola que cortam meia mola fora e parece que tão andando num ralador... ;)
Além do que o bixim tem seguro total e a seguradora não aceita carro com suspensão alterada.

Imagem

Blz
Abraço
GL95 2.0EFI/Bege El Grieco/Gasol. 51.000km/Originais
Direção.Alarme.Som.V.Elétricos.Portas em Couro
Freios Disco 4 Rodas Vectra A.Aros/Pneus 215/35/19
Imagem
AnderMirassol
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por AnderMirassol »

Então cara, isto que eu fico pensando
A gente tem um carro barato, não muito caro um monzão em comparação com os carros populares de hoje em dia, alguns nem paga mais ipva e tal
então pra gente equipar um carro desces não fica muito no preju, por que o carro é barato e tal, dae é só colocar um rodão que fica legal, e dar uma abaixadaa

só que tenhu medo de me arrepender depois velho
sei lá, to muito confuso

makila, você se arrepende de ter colocado os aros 17 no seu monzão ?
perdeu muuuuuuuuuuuuito o conforto em relação a ele original ?
o carro começou a fazer muitos barulhos depois que tu rebaixou e trocou as rodas?

abraço pessoal
geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por geese howard »

Leocastro escreveu: Lembrando que o Monza por natureza já é baixo.

....com suas rodas 17", quando se passava em uma lombada, elas raspavam na lataria...
Q monza é esse que é baixo?
Todos os monzas de fábrica sao jipes...ou talvez o nosso conceito de baixo seja diferente né! :lol:

Para rebaixar um carro, nao c deve somente cortar ou trocar molas...deve ser preparada tb a caixa de rodas, que c pegue rodas de offset alto (conforme o carro), tala baixa, e pneus adequados (nao balao) para minimizar o problema.

AnderMirassol, vai depender do q vc ker:

Conforto de fábrica : deixe original;

Beleza : rebaixe e coloque aro 17.

Nao tem segredo....ou um ou outro...aliar os 2 é impossivel
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

Como disse nosso amigo Geese, não dá para alegrar a gregos e troianos, ou seja, ou tens conforto, ou tem carro rebaixado, eu uso roda aranha aro 15, foram cortadas as molas, na frente 01 elo, e na traseira apenas meio elo, não ficou muito duro, mas lógicamente que se andar num Monza original você sente a diferença, mas também depende das condições da rua ou estrada, e do braço do motorista, pois tem gente que só porque o carro está original, passa em lombadas e nos burracos com tudo :smt018 , pode levar mais tempo para estragar, mas um dia também estraga. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Responder