restaurando o possante
-
- Modelo: - SELECIONE --------
restaurando o possante
Tenho um SLE bem surradinho há dois anos e o motor dele é filé mas tirando isso dava até pena de ver. Muitos amigos disseram que iam me inscrever no "lata velha" do Luciano Huck. Antes que me fizessem pagar esse micasso resolvi eu mesmo dar uma melhorada no possante e nessa brincadeira já gastei quase o que paguei nele ( com certeza vou ultrapassar o valor). Acho que me empolguei e virei um MONZEIRO Vou colocar umas fotos dele antes da reforma e do depois. Só preciso que alguém me explique como por fotos aqui. Gostaria de saber onde encontrar peças boas originais pois tô fazendo funilaria e pintura completa e se alguém mnaja de restauro de assoalho (queria dar uma geral e depois emborrachar) Quanto a peças o que preciso mais urgentes são todas as borrachas de portas, vidros e porta malas , os jogos de parachoques diant e tras. , e os frisos laterais aliás quero uma opinião: Fica legal deixar sem os frisos laterais ou só com o borrachão fininho?

Re: restaurando o possante
Mas os pára-choques estão amassados, não compensa substituir somente as polainas? :smt017
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Negativo meu Amigo.. heuheueuweuller escreveu:Mas os pára-choques estão amassados, não compensa substituir somente as polainas? :smt017
Serviço bem feito: Troca tudo!
Sei que não vai ser fácil... mas depois de trocar apenas metade da coisa, aí você nota que não pega alinhamento.. etc..
Monza Caixote é complicado em alinhamento de parachoques. Em casos mais extremos, tem que trocar os Painéis da carroceria... não é nenhum serviço muito complicado, nem coisa de outro mundo, porém vai bem mais grana que uma simples polaina e um filetinho cromado hehehe
Veja só o meu.... eu já cansei do meu parachoque traseiro. Não vejo a hora de juntar mais uma graninha e mandar trocar tudo, o parachoque, o painel traseiro, e as lanternas pra completar! kkk
:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Essa foto disfarça o estado real mas na verdade as travessas e todas as partes plásticas já estavam bem soltas e até amarradas quando entrou na funilaria por isso que pretendo trocar tudo.
Malagoli as polainas não são fixadas em três pontos? 1. no pára-choques; 2. na lateral do veículo e 3.ela tem uma placa de metal que é parafuzada quase na quina da carroceria! Não é essa placa de metal que gera o alinhamento? O grande problema é que a maioria dos monzas já não tem mais essa placa e a polaina fica fixada apenas no pára-choques e lateral e não pega alinhamento de jeito nenhum, não importa ser original ou paralela, sem essa placa de fixação ela não fica firme!Malagoli escreveu: Monza Caixote é complicado em alinhamento de parachoques. Em casos mais extremos, tem que trocar os Painéis da carroceria... não é nenhum serviço muito complicado, nem coisa de outro mundo, porém vai bem mais grana que uma simples polaina e um filetinho cromado hehehe
Veja só o meu.... eu já cansei do meu parachoque traseiro. Não vejo a hora de juntar mais uma graninha e mandar trocar tudo, o parachoque, o painel traseiro, e as lanternas pra completar! kkk
:smt023
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
Sim sim... existem parafusos no painel traseiro, depois na "quina" da Lateral com o Painel e mais os furos na Lateral pra encaixar a polaina.. no meu caso, além delas estarem com todos os parafusos no lugar e as polainas encaixadas, eu aproveitei pra colocar um parafuso pro dentro da lateral, pra segurar mais ainda..weuller escreveu: Malagoli as polainas não são fixadas em três pontos? 1. no pára-choques; 2. na lateral do veículo e 3.ela tem uma placa de metal que é parafuzada quase na quina da carroceria! Não é essa placa de metal que gera o alinhamento? O grande problema é que a maioria dos monzas já não tem mais essa placa e a polaina fica fixada apenas no pára-choques e lateral e não pega alinhamento de jeito nenhum, não importa ser original ou paralela, sem essa placa de fixação ela não fica firme!
Só que parece que meu painel traseiro é milímetros "fora do lugar", provavelmente serviço mal feito de algum lanterneiro no passado.. as soldas são perfeitas etc, porém a parte central do para-choques fica mais pra cima que as polainas.. Isso é serviço de lanterneiro que só olha alinhamento da Lanterna na hora de montar, e esquece que o difícil, no Monza, é o parachoque :smt005
Ainda resolvo isso.. chega a me incomodar as vezes, rs :smt023
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
Velho.. Monza 4 portas, sem Friso... fica muiiiiiiiito loko, mas o cara tem que ter muito cuidado pra não encher ela de piques depois... além disso, apenas sem o friso não fica legal. Tem que ter umas belas rodas e um rebaixamento legal... aí sim fica doido.possante-prata escreveu:Tenho um SLE bem surradinho há dois anos e o motor dele é filé mas tirando isso dava até pena de ver. Muitos amigos disseram que iam me inscrever no "lata velha" do Luciano Huck. Antes que me fizessem pagar esse micasso resolvi eu mesmo dar uma melhorada no possante e nessa brincadeira já gastei quase o que paguei nele ( com certeza vou ultrapassar o valor). Acho que me empolguei e virei um MONZEIRO Vou colocar umas fotos dele antes da reforma e do depois. Só preciso que alguém me explique como por fotos aqui. Gostaria de saber onde encontrar peças boas originais pois tô fazendo funilaria e pintura completa e se alguém mnaja de restauro de assoalho (queria dar uma geral e depois emborrachar) Quanto a peças o que preciso mais urgentes são todas as borrachas de portas, vidros e porta malas , os jogos de parachoques diant e tras. , e os frisos laterais aliás quero uma opinião: Fica legal deixar sem os frisos laterais ou só com o borrachão fininho?
Quando o carro está mais pro lado original.. eu prefiro com os frisos. Tanto faz, acho todo friso de 1985 a 1990 bonito, de todos os modelos.. eu se fosse você, colocaria um jogo de friso do Monza 88 - 90 SL/E mesmo, acho que combina legal..
Acho que essas peças que você procura, vai achar original na Accioly.. nao tenho certeza, pois nunca comprei lá.. mas creio que tem..
Parachoque original é um pouquinho complicado... eu não tenho esperanças nenhuma de achar um jogo completo aqui em BH, original e novo... seria comprar usado ou paralelo =/
Restauro de assoalho é com Rafaelo heuheuehuhe
Flw, e boa sorte! :smt023