Página 1 de 2

Cambio Automático

Enviado: 07 Ago 2007, 18:11
por Taranto
Boa tarde monzeiros!!!

Meu pai possui um monza 95 GLS completaço, carro fora de série, e eu pra não fica atrás acabei de comprar um 89 automático (raridade aqui em Porto Alegre), é show o carro!! completinho também. Tem 97000 km originais lacrado!!
Vamos para minha duvida. Esse câmbio quebra muito?? Percebo que parado, em Drive, o carro vibra e para de vibrar colocando em Neutro, normal?? O que pode ser?? Trocas de óleo da caixa, qual o intervalo??
De resto o câmbio esta bacana!!!

Agradeço desde já as respostas!!



[/b]

Enviado: 07 Ago 2007, 18:32
por Marcel Murai
É indispensável respeitar o intervalo de troca de óleo do cambio automatico.
A falta pode estragar ele.

Verifique se coxins estão bons. em último caso o conversor de torque.

abs

Cambio Automático

Enviado: 08 Ago 2007, 01:38
por Luiz Henrique
Ola Taranto...
É o seguinte, eu tive um 90 SLE Automático durante 7 anos, nunca tive problemas com ele, sempre respeitei o nivel e periodo de troca do éleo hidraulico, sempre atente pra algum tipo de vazamento deste óleo.
Não deixe de verificar tb o estado dos calços de caixa e motor que são muitos importantes neste conjunto, é facil verificar, com o carro ligado em ponto morto e sem acelerar pise no freio e ponha em Drive, se sentir um tranco ou uma pancada é sinal que tem calço ruim, e é bom trocar rapidinho, os da caixa não são bataros mas é bem menos caro que um conserto na caixa !
Se precisar de mais informações sobre sua caixa e como proceder com seu uso, é só falar , pois tenho o manual de fabrica desse Monza Automático e posso te dar um help , abraços....

Enviado: 08 Ago 2007, 08:09
por Robson Lott
O MOnzão automático costuma ser mais beberrão??? E o desempenho, perde-se algo notável??? CURIOSIDADESSSS.... :!: :!:

Enviado: 08 Ago 2007, 10:52
por Taranto
rgalvaolott escreveu:O MOnzão automático costuma ser mais beberrão??? E o desempenho, perde-se algo notável??? CURIOSIDADESSSS.... :!: :!:
Bem amigo, o carro está fazendo entorno de 7 km/l sem o ar ligado. Com o ar funcionando cai para uns 6,5 km/l....é o preço do conforto...rsrsrsrs
O desempenho cai um pouco, mas é só acostumar a andar na boa e sentir o conforto de passear sem ter que passar as marchas, que logo você esquece os contras de ter este carro....me apaixonei por ele!!!
Agradeço o interece......se precisar estou ai!!!

Re: Cambio Automático

Enviado: 08 Ago 2007, 11:03
por Taranto
Luiz Henrique escreveu:Ola Taranto...
É o seguinte, eu tive um 90 SLE Automático durante 7 anos, nunca tive problemas com ele, sempre respeitei o nivel e periodo de troca do éleo hidraulico, sempre atente pra algum tipo de vazamento deste óleo.
Não deixe de verificar tb o estado dos calços de caixa e motor que são muitos importantes neste conjunto, é facil verificar, com o carro ligado em ponto morto e sem acelerar pise no freio e ponha em Drive, se sentir um tranco ou uma pancada é sinal que tem calço ruim, e é bom trocar rapidinho, os da caixa não são bataros mas é bem menos caro que um conserto na caixa !
Se precisar de mais informações sobre sua caixa e como proceder com seu uso, é só falar , pois tenho o manual de fabrica desse Monza Automático e posso te dar um help , abraços....
Agradeço desde já sua manifestação!!!
Correto, meu carro tem este tranco em marcha lenta!!! tanto em D como em R....Já encomendei os Coxins em São Paulo, é mais barato!!
Com relação ao seu manual de fabrica, ele é tecnico ou apenas o manual do proprietário?? pois, eu tenho o manual do monza do meu pai mas não tem dados técnicos. Eu gostaria de literatura técnica ultilizadas pelos mecanicos em consecionária!!
Se não for pedir muito, gostaria de expor as fotos do me Monza mas não entendi a explicação que xiste neste forum...rsrsrs. Pode me ajudar!!???

Enviado: 08 Ago 2007, 11:23
por Robson Lott
Taranto escreveu:
rgalvaolott escreveu:O MOnzão automático costuma ser mais beberrão??? E o desempenho, perde-se algo notável??? CURIOSIDADESSSS.... :!: :!:
Bem amigo, o carro está fazendo entorno de 7 km/l sem o ar ligado. Com o ar funcionando cai para uns 6,5 km/l....é o preço do conforto...rsrsrsrs
O desempenho cai um pouco, mas é só acostumar a andar na boa e sentir o conforto de passear sem ter que passar as marchas, que logo você esquece os contras de ter este carro....me apaixonei por ele!!!
Agradeço o interece......se precisar estou ai!!!
Disse tudo, amgão!!! E olhe que o consumo não cai tanto com o ar.

"Quando eu crescer", quero ter um Monza com itens que eu considero indispensáveis como direção hidráulica e ar condicionado. O meu atual só é basicao pq é meu 1o. carro e como eu tava tendo necessidade de comprar logo, foi o carango q EM ESTADO DE CONSERVAÇÃO tava melhor aki em BH na ocasião. Enfim, mesmo com as manivelas, ventilador de poeira e trava automática (esticando o braço pra travar!!), eu gosto mto do meu carro!!! Ontem eu peguei ele da oficina pra trocar umas juntas do coletor de escape e fazer AQUEEELA regulagem no 2E e no ponto do distribuidor. Poutz, o carro ta acelerando continuamente, DA PRAZER DE ANDAR com classe, com desempenho que oferece....

Re: Cambio Automático

Enviado: 10 Ago 2007, 15:56
por Taranto
Luiz Henrique escreveu:Ola Taranto...
É o seguinte, eu tive um 90 SLE Automático durante 7 anos, nunca tive problemas com ele, sempre respeitei o nivel e periodo de troca do éleo hidraulico, sempre atente pra algum tipo de vazamento deste óleo.
Não deixe de verificar tb o estado dos calços de caixa e motor que são muitos importantes neste conjunto, é facil verificar, com o carro ligado em ponto morto e sem acelerar pise no freio e ponha em Drive, se sentir um tranco ou uma pancada é sinal que tem calço ruim, e é bom trocar rapidinho, os da caixa não são bataros mas é bem menos caro que um conserto na caixa !
Se precisar de mais informações sobre sua caixa e como proceder com seu uso, é só falar , pois tenho o manual de fabrica desse Monza Automático e posso te dar um help , abraços....
Por onde se verifica o nível do óleo da caixa automatica???