SUMISSO DE AGUA E MARCADOR DA TEMPERATURA MALUCO

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
ziglio
Modelo: - SELECIONE --------

SUMISSO DE AGUA E MARCADOR DA TEMPERATURA MALUCO

Mensagem não lida por ziglio »

Pessoal boa tarde, estou com um grande problema no meu veiculo. Há um mes atras tive um problema de superaquecimento e acabei tendo que fazer o cabecote. Acontece que após isso venho notando que todo dia quando saio com o carro o ponteiro da temperatura vai subindo até chegar na metade e cai bruscamente cerca de um 1/4 e assim se fixa em todo periodo que estiver ligado. Porque será que acontece isso essa queda brusca? No mais percebo que a cada 3 dias tenho que completar agua no reservatorio... Será que é a bomba da agua, cebolao etc? Já nao sei mais oque fazer...peço ajuda de todos....
Velhão
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SUMISSO DE AGUA E MARCADOR DA TEMPERATURA MALUCO

Mensagem não lida por Velhão »

Esse marcador maluco eu nunca vi, o meu ponteiro de temperatura chega na metade e a ventoinha já aciona, caindo para 1/4.
Depois de uma manutenção no sistema de arrefecimento é normal aparecer outros vazamentos, pois o aditivo novo na água vai limpando todas as ferrugens, fazendo os problemas aparecerem. Já troquei tudo que é peça no meu, começou com um selo no motor e as mangueiras, rodei por um ano sem problemas, mas bastou ficar com o carro parado por um tempo e quando voltei já tive problemas. A um mês, a ventoinha deu curto e não armou, o super aquecimento estourou o radiador porque a tampa do reservatório não funcionou, então tive que trocar tudo: radiador, mangueiras, válvula termostática, tampa do reservatório e cebolinha. Tudo parecia novo, mas com uns quinze dias de uso apareceu outro vazamento, perto do filtro de óleo. Resultado: bomba d'água nova.
Dessa vez acho que acaba, mas agora aprendi a lição, vou trocar a água e colocar aditivo novo a cada 6 meses.
GLS 2.0 96/96
Um velho companheiro, com 8 anos de convivência e muitos quilômetros, insubstituível.
Visite: www.blogdovelhao.blogspot.com
Responder