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Tuchos
Enviado: 22 Fev 2010, 13:22
por info24hs
Amigos,
Quando ligo o carro depois que o motor esfria as vezes da aquele barulhinho de tucho (tec-tec-tec) depois de 1, 2 minutos para..:
- Quanto tempo leva normalmente para encher os tuchos e parar o barulho?
- O carro tem 130 mil km, pode ser Bomba de òleo?
- Tem como desmontar em casa e limpar os thuchos e orificios de passagem do óleo?
To usando óleo 20x50
Re: Tuchos
Enviado: 02 Mar 2010, 19:58
por negasarado
bom amigo o mais certo é vc efetuar a troca pois já devem estar bem cansados com esta km,bom colocar original eu coloquei no meu paguei miserio r$130,00 cruzeiros!!
Re: Tuchos
Enviado: 02 Mar 2010, 23:09
por Rafaelo
20 50 pode ser o problema, esse oleo e muito grosso frio. o meu tem 100,000 e nao bate nada nem pra pegar bate.
130,000 em condiçoes normal de uso do motor nao era pra condenar tucho algum. troque seu oleo por um mais fino. caso fica ruim dae sim revisa a pressao da bomba e ultimo caso troque os tucho
Re: Tuchos
Enviado: 03 Mar 2010, 16:17
por info24hs
Pois eu também acho que esse óleo é muito grosso ainda mais aqui no sul que vem o inverno.. valeu a todos..
Re: Tuchos
Enviado: 05 Mar 2010, 21:46
por weuller
Rafaelo, 15w-50 é grosso? Como saber a densidade do óleo pela numeração?
Re: Tuchos
Enviado: 05 Mar 2010, 22:26
por mello3
weuller escreveu:Rafaelo, 15w-50 é grosso? Como saber a densidade do óleo pela numeração?
pela numeração:
Maior > óleo mais grosso
Menor > óleo mais fino
Classificação SAE: estabelecida pela Sociedade dos Engenheiros Automotivos dos Estados Unidos, classifica os óleos lubrificantes pela sua viscosidade, que é indicada por um número. Quanto maior este número, mais viscoso é o lubrificante e são divididos em três categorias:
Óleos de Verão: SAE 20, 30, 40, 50, 60
Óleos de Inverno: SAE 0W, 5W, 10W, 15W, 20W, 25W
Óleos multiviscosos (inverno e verão): SAE 20W-40, 20W-50, 15W-50
Obs.: a letra "W" vem do inglês "winter" que significa inverno.
Re: Tuchos
Enviado: 05 Mar 2010, 22:45
por Rafaelo
15w 50 nao e oleo grosso fica tranquilo é ideal 15w 40 na maioria de motores e clima do brasil
exemplo pratico se tu mora no canada onde tem neve e fica frio abaixo de 0º um oleo 25w 60 detonaria o motor antes de lubrificar, o ideal nesse caso seria um 5W 30 sintetico onde a lubrifcação se da antes de aquecer.
Re: Tuchos
Enviado: 06 Mar 2010, 09:15
por info24hs
Pois falando ontem com o mecanico recomendou 15 40