Trocando a junta do cabeçote
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Trocando a junta do cabeçote
salve galera....meu carro tava falhando em aceleração, depois de várias trocas de peças e testes, percebi que o fio positivo da bobina ''fio 15'' tava esquentado demais, e ao colocar um positivo direto da bateria ao positivo 15 da bobina o carro para de falhar.
será o comutador de partida? ou módulo de ignição? :smt017
será o comutador de partida? ou módulo de ignição? :smt017
Editado pela última vez por RicardoDS em 01 Mai 2010, 19:52, em um total de 1 vez.
Razão: Título editado a pedido do autor.
Razão: Título editado a pedido do autor.
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 279
- Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
- Cidade: Presidente Prudente
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ''dúvida'' positivo da bobina
Primeiro Limpe (lixe) bem os contatos ou troque por novos a oxidação desses terminais podem causar aquecimento, eu fiz isso e resolveu o meu problema.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 957
- Registrado em: 03 Jun 2009, 12:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ''dúvida'' positivo da bobina
esse fio costuma dar muito problema...
mas uma limpeza nele naum seria nada mau...
se carro tem alarme com bloqueio na bobina?...pode ser um fator...
david faça um teste com uma lampada de teste ligue ela no fio que vai pra bobina e depois ligue no positivo da bateria e veja se a lampada acende com a mesma intencidade quando ela é ligada no polo positivo da bateria...se naum acender...
:smt023
mas uma limpeza nele naum seria nada mau...
se carro tem alarme com bloqueio na bobina?...pode ser um fator...
david faça um teste com uma lampada de teste ligue ela no fio que vai pra bobina e depois ligue no positivo da bateria e veja se a lampada acende com a mesma intencidade quando ela é ligada no polo positivo da bateria...se naum acender...
:smt023
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ''dúvida'' positivo da bobina
blz cleyton....vou dar uma olhada hj a tarde....cleyton escreveu:Primeiro Limpe (lixe) bem os contatos ou troque por novos a oxidação desses terminais podem causar aquecimento, eu fiz isso e resolveu o meu problema.
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ''dúvida'' positivo da bobina
blz parceiro...... tem alarme sim...mas eu desliguei o bloqueador e continuou....medi a tensão do fio positvo da bobina ele não dá a mesma voltagem da bateria, oscila em 11.50 a 12.00 volts, com o carro ligado. é normal ? ou ela tem que receber a mesma voltagem do alternador? :smt017*DEntinHo-Rj* Pp* escreveu:esse fio costuma dar muito problema...
mas uma limpeza nele naum seria nada mau...
se carro tem alarme com bloqueio na bobina?...pode ser um fator...
david faça um teste com uma lampada de teste ligue ela no fio que vai pra bobina e depois ligue no positivo da bateria e veja se a lampada acende com a mesma intencidade quando ela é ligada no polo positivo da bateria...se naum acender...
:smt023
não tem um lugar melhor pra mim ligar o bloqueador?
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4243
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: ''dúvida'' positivo da bobina
David, não sei se essa informação pode ajudar em alguma coisa, mas nos carros mais antigos todo distribuidor tinha acoplado a ele um resistor, chamado de Shunt, cuja finalidade era reduzir a voltagem para os platinados e bobina, visando a maior durabilidade de ambos os componentes.
Qdo comprei meu Chevette 76, notei que um fio branco que ia da chave de ignição para a bobina esquentava demais. Levei o carro à concessionária e o técnico me explicou que aquele fio era um fio especial, com características de resistor, que fazia o papel da resistência padrão.
Não sei se depois que eliminaram o platinado (seu carro certamente não usa isso), mantiveram o fio resistor, com a finalidade de proteger a bobina.
Abraços
Qdo comprei meu Chevette 76, notei que um fio branco que ia da chave de ignição para a bobina esquentava demais. Levei o carro à concessionária e o técnico me explicou que aquele fio era um fio especial, com características de resistor, que fazia o papel da resistência padrão.
Não sei se depois que eliminaram o platinado (seu carro certamente não usa isso), mantiveram o fio resistor, com a finalidade de proteger a bobina.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: ''dúvida'' positivo da bobina
esse fio preto siliconado que tu fala é fio resistivo, ou seja ele tem resistencia pra baixar a tensao. é normal ele aquecer por isso que é siliconado caso seja o chicote apropiado é claro. a bobina aceita no maximo 12V e o fio resistivo e justamente pra nao ultrapassar esse limite. se tu mediu 11.50 a 12.00 com o motor funcionando, ta certo. taria errado se nesse mesmo fio teria a mesma tensao do alternador na lenta 13,50V
cuidado em fazer 'ponte direto' sem passar pelo fio resistivo, a bobina ele pode explodir.
agora quanto ao teu problema revise outras coisa, nao creio que seja bobina. pode ser cabo de velas,velas sujas,tampa do distribuidor oxidada,rotor uma boa limpeza nessas peças pode revelar o problema.
cuidado em fazer 'ponte direto' sem passar pelo fio resistivo, a bobina ele pode explodir.
agora quanto ao teu problema revise outras coisa, nao creio que seja bobina. pode ser cabo de velas,velas sujas,tampa do distribuidor oxidada,rotor uma boa limpeza nessas peças pode revelar o problema.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ''dúvida'' positivo da bobina
obrigado luiz....o meu não usa platinado ....já é com igniçao eletronica...Luiz Carlos (Rio) escreveu:David, não sei se essa informação pode ajudar em alguma coisa, mas nos carros mais antigos todo distribuidor tinha acoplado a ele um resistor, chamado de Shunt, cuja finalidade era reduzir a voltagem para os platinados e bobina, visando a maior durabilidade de ambos os componentes.
Qdo comprei meu Chevette 76, notei que um fio branco que ia da chave de ignição para a bobina esquentava demais. Levei o carro à concessionária e o técnico me explicou que aquele fio era um fio especial, com características de resistor, que fazia o papel da resistência padrão.
Não sei se depois que eliminaram o platinado (seu carro certamente não usa isso), mantiveram o fio resistor, com a finalidade de proteger a bobina.
Abraços
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479