Meu Monza 93 não pega e devolve compressão pela admissão
Enviado: 01 Jun 2010, 10:27
Amigos Monzeiros,
Somos eu e meu esposo apaixonados por Monzas, mas o último tem dado um certo trabalho (Temos um 86 e um 93, que estava parado).
Fica o pedido de ajuda, meio que desesperado. Abaixo vou relatar o problema:
Em janeiro deste ano, meu marido comprou um monza 93 SLE EFI completo que estava a 1 ano parado (tinha GNV também). levamos para uma oficina de confiança nossa, fizemos o cabeçote, trocamos todas as juntas, distribuidor, cabo de velas , velas, sensores, bico de injeção. O que acontece é (Agora é meu marido é quem diz): Colocamos o motor no tempo correto, testamos todas as tensões de saída do módulo (OK), a bobina gera corrente, tem corrente nas velas, o módulo hei é novo, os sensores da TBI estão funcionando (já testados em outro carro de igual motorização), correia dentada, bomba de óleo, bomba de combustível nova. pronto, mas o carro pega funciona e morre devolvendo compressão pela TBI e as vezes até sai fogo, olhei a ordem das conexões das velas no distribuidor estão em 1-3-4-2 sendo o pino superior do distribuidor indo pro primeiro cilindro, e no sentido anti-horário olhando-se de frente, já consultei outros tópicos e parece que está certo. Pronto, preciso de um socorro de informação urgente pois meu carro está a 3 meses lá, estou literalmente a pé. Meu marido não pode ficar usando o carro do trabalho por isso precisamos de socorro.
Ah !
Esqueci de mensionar, meu marido trocou também os anéis de segmento, casquilhos, ele só não trocou os tuchos hidraulicos. a bateria é nova, os comandos da bomba de combustível estão ok já testados.
POR FAVOR ME AJUDEM
Forte abraço, e depois posto as fotos do monzera durante a recuperação.
Somos eu e meu esposo apaixonados por Monzas, mas o último tem dado um certo trabalho (Temos um 86 e um 93, que estava parado).
Fica o pedido de ajuda, meio que desesperado. Abaixo vou relatar o problema:
Em janeiro deste ano, meu marido comprou um monza 93 SLE EFI completo que estava a 1 ano parado (tinha GNV também). levamos para uma oficina de confiança nossa, fizemos o cabeçote, trocamos todas as juntas, distribuidor, cabo de velas , velas, sensores, bico de injeção. O que acontece é (Agora é meu marido é quem diz): Colocamos o motor no tempo correto, testamos todas as tensões de saída do módulo (OK), a bobina gera corrente, tem corrente nas velas, o módulo hei é novo, os sensores da TBI estão funcionando (já testados em outro carro de igual motorização), correia dentada, bomba de óleo, bomba de combustível nova. pronto, mas o carro pega funciona e morre devolvendo compressão pela TBI e as vezes até sai fogo, olhei a ordem das conexões das velas no distribuidor estão em 1-3-4-2 sendo o pino superior do distribuidor indo pro primeiro cilindro, e no sentido anti-horário olhando-se de frente, já consultei outros tópicos e parece que está certo. Pronto, preciso de um socorro de informação urgente pois meu carro está a 3 meses lá, estou literalmente a pé. Meu marido não pode ficar usando o carro do trabalho por isso precisamos de socorro.
Ah !
Esqueci de mensionar, meu marido trocou também os anéis de segmento, casquilhos, ele só não trocou os tuchos hidraulicos. a bateria é nova, os comandos da bomba de combustível estão ok já testados.
POR FAVOR ME AJUDEM
Forte abraço, e depois posto as fotos do monzera durante a recuperação.