Página 1 de 1

qual a função do canister

Enviado: 02 Jun 2010, 21:35
por Evandromonteiro
amigos andei lendo uns topicos aqui e vi o pessoal fala desse canister ...mas naum tinha entendido ai fui procurando ...só que para minha surpresa meu carro foi tirado todo esse sistema do canister que é a valvula mangueiras e um corpo parecendo um copo que fica na lateral do passageiro onde entra o vapor de alcool...amigos tenho uma duvida a falta desse sistema pode prejudicar meu carro em consumo e rendimento...agradeço se alguem me ajuda ...obrigado :P

Re: qual a função do canister

Enviado: 02 Jun 2010, 21:44
por Carlos A. Freire
Evandro,

o canister é item de fábrica e obrigatório a todos os veículos de qualquer marca ou modelo, movidos a gasolina a partir de 1990. O canister é um dos itens de controle de emissão de poluentes na atmosfera. Os veículos a álcool não usam o canister. Se seu Moza for movido a álcool (original) não tem canister mesmo.

Abs,

Carlos Freire

Re: qual a função do canister

Enviado: 02 Jun 2010, 22:08
por Evandromonteiro
carlos entendi mas no meu carro tem uma flauta com um monte e saida de ar um suporte no capo e na flauta tem mangueiras liga em jumpe na flauta ...seria possivel afirmar que meu carro era a gasolina e foi mudado para alcool .....??? agora eu fiquei na duvida ...pra melhor analizar isso se vc puder me ajudar vou te manda uma foto do motor para vc da uma olhada , fazendo favor ....vc vendo saberia se meu carro foi transformado a alcool ou original....obrigado

Re: qual a função do canister

Enviado: 03 Jun 2010, 11:38
por Carlos A. Freire
Evandro,

todo Monza EFI que tem painel com conta giros, sendo álcool ou gasolina tem essa flauta do lado direito. Nela vai conectado o filtro (Thermac), A/C (se houver), vacuômetro, canister (gasolina). Onde não tem conexão deve ser tampado.

Pela numeração do motor dá para saber se esse motor é originalmente gasolina ou álcool e sua cilindrada. Tem tópicos aqui com essa informação, use a ferramenta de pesquisa que terá muitas informações sobre esse assunto.

Abs,

Carlos Freire