Problema para passar marchas
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Problema para passar marchas
Pessoal eu reparei que o problema esta na manopla mas não acho em lugar algum ja que a minha original tinha gasto a muitos anos botamos uma generica que por sinal e para monza tubarão mas ta ficando horrivel passar as marchas,alguem sabe onde vende todo kit original??
as vezes acontece eu jogo a primeira ele vai para terceira so puxando para o lado ele vai para a primeira jogo a 2 cai a quarta isso acontece pouco mas quero a original denovo
as vezes acontece eu jogo a primeira ele vai para terceira so puxando para o lado ele vai para a primeira jogo a 2 cai a quarta isso acontece pouco mas quero a original denovo
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Problema para passar marchas
Esse sintoma é de problemas com trambulador ou problemas coxim de motor ou câmbio. No trambulador deve verificar folga na alavanca de marchas ou no acoplamento junto a tampa do câmbio.
Existem vários tópicos sobre esse assunto e, até como trocar as buchas da alavanca. Use a ferramenta de pesquisa que encontrará muitas informações sobre o assunto.
Abs,
Carlos Freire
Existem vários tópicos sobre esse assunto e, até como trocar as buchas da alavanca. Use a ferramenta de pesquisa que encontrará muitas informações sobre o assunto.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Eu juro a você desculpe minha ignorancia o que vem a ser um trambulador? O problema so ocorre na primeira e segundaCarlos A. Freire escreveu:Esse sintoma é de problemas com trambulador ou problemas coxim de motor ou câmbio. No trambulador deve verificar folga na alavanca de marchas ou no acoplamento junto a tampa do câmbio.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Chama-se trambulador toda parte móvel e acoplamentos entre alavanca de marchas e câmbio.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Sera que consigo achar todo jogo de alavanca pois a minha alavanca é outra ja é do mesmo tamanho da sua do monza Tubarão SL/E GL/GLS eu queria a do classic a pequenininhaCarlos A. Freire escreveu:Chama-se trambulador toda parte móvel e acoplamentos entre alavanca de marchas e câmbio.
Abs,
Carlos Freire

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O Monza até 87 tem alavanca longa e de 89 a 92 tem alavanca curta, mas usando o mesmo tipo de trambulador. Depois, de 93 a 96 mudou toda a alavanca que ficou longa novamente e com trambulador diferente dos modelos anteriores.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
boa noite
minha caixa de marcha as vezes acontece, eu jogo a primeira ele vai para terceira so puxando para o lado ele vai para a primeira jogo a 2 cai a quarta isso acontece pouco mas quero a original denovo e outro quando ponho na re as vezes entra a primeira, as vezes estou na rua passo maior perrengue em ter dificuldades em passar marchas.
minha caixa de marcha as vezes acontece, eu jogo a primeira ele vai para terceira so puxando para o lado ele vai para a primeira jogo a 2 cai a quarta isso acontece pouco mas quero a original denovo e outro quando ponho na re as vezes entra a primeira, as vezes estou na rua passo maior perrengue em ter dificuldades em passar marchas.
-
- Membro GL (Nível 2)
A minha caixa não entrava a 5, ia pra terceira, era um pino no trambulador, tirei o original que estava com folga e coloquei um parafuso allen mais grosso um pouco, e bati nele com vontade pra porca não soltar... ficou justinho, ate a folga na alavanca sumiu.
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.
Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!
Voltei a Gravataí-RS!!!!!
Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!
Voltei a Gravataí-RS!!!!!
Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.