cabo de vela

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
gusano
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cabo de vela

Mensagem não lida por gusano »

ola pessoal...

estou querendo trocar os cabos de vela do meu caixote pois ele esta com as originais ainda, sem fugas porem bem resecas hehehe

agora tem uma coisa... o cabo de vela do cilindro No 1 onde pluga na vela nao tem aquela cobertura metalica como as outras, e toda de borracha... pq isso?
se eu colocar otro cabo de vela q nao seja original ele funcionaria legal ?

o otro dia um vendedor quiz me vender um jogo de cabos q ele diz ser para monza, era da marca olimpic mais todos os cabos tinham a bendita cobertura metalica ate a do cilindro No 1 entao acabei desistindo
Leocastro
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Re: cabo de vela

Mensagem não lida por Leocastro »

Compre o jogo de cabo de velas Bosch ou NGK, com aplicação pra Monza Carburado, funciona perfeitamente. No meu, também não tem a cobertura metálica no cabo mais curto, porque, eu não sei te dizer! mas, no kadett que tive tinha!
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Carlos A. Freire
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Re: cabo de vela

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No Monza carburado não tem cobertura metálica ou blindagem no conector do cabo do 4º cilindro (não é o primeiro, rsrsrs!!!). Essa é uma condição normal. No Monza EFI e MPFI tem a cobertura em todos os cabos.

Abs,

Carlos Freire
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gusano
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Re: cabo de vela

Mensagem não lida por gusano »

entao o meu monzao esta com cabos de monza injetado?
gusano
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Re: cabo de vela

Mensagem não lida por gusano »

agora fiquei perdido mesmo
olhem este anuncio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -mpfi--_JM

diz carburador e mpfi e sao identicas das que eu tenho no meu carro, 3 comblindagem e a do cilindro 4 sem :smt017
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: cabo de vela

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Não vejo porque um jogo de cabos com blindagem em todos eles (menos o da bobina) possa ser prejudicial, muito pelo contrário.
O cuidado ao comprar um jogo de cabos é o comprimento do cabo da bobina, que no EFI acho que é mais curto, já que a bobina fica ali pertinho.
No caso dos carburados, com bobina na caixa de paralamas, esse cabo da bobina não vai servir.
Corrijam-me se falei besteira, pois nunca tive monza carburado.

Abraços
Luiz Carlos
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Carlos A. Freire
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Re: cabo de vela

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

gusano escreveu:entao o meu monzao esta com cabos de monza injetado?
Como disse lá em cima, para Monza carburado o 4º cilindro não usa blindagem. Não me lembrava do MPFI, mas faz sentido já que compartilham da mesma tampa do distribuidor. Já o EFI todos são blindados, e até 1993 usam blindagem estreita e tem molas nas pontas e de 94 a 96 usam blindagem grossa enão tem mola.

Quanto ao funcionamento, todos os cabos vão fazer o motor funcionar, claro que tem que ver se os terminais na tampa do distribuidor são idênticos e também o comprimento desses cabos. Com relação a diferença de blindagem entre até 93 e de 94 em diante, não faz diferença no funcionamento. Mas ao trocar os meus eu faço questão de usar a aplicação correta para o meu Monza.

Abs,

Carlos Freire
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Fernando07
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Re: cabo de vela

Mensagem não lida por Fernando07 »

Bem ... vou pegar uma carona no Tópico ...

Como alguns aki sabem .. possuo um monza Turbo + GNV ...

é aconselhável usar este tipo de cabo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tuning-_JM


ou é melhor o original?
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Fotos do meu Monza que foi FURTADO: viewtopic.php?f=5&t=5926
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