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cabo de vela
Enviado: 21 Jun 2010, 11:17
por gusano
ola pessoal...
estou querendo trocar os cabos de vela do meu caixote pois ele esta com as originais ainda, sem fugas porem bem resecas hehehe
agora tem uma coisa... o cabo de vela do cilindro No 1 onde pluga na vela nao tem aquela cobertura metalica como as outras, e toda de borracha... pq isso?
se eu colocar otro cabo de vela q nao seja original ele funcionaria legal ?
o otro dia um vendedor quiz me vender um jogo de cabos q ele diz ser para monza, era da marca olimpic mais todos os cabos tinham a bendita cobertura metalica ate a do cilindro No 1 entao acabei desistindo
Re: cabo de vela
Enviado: 21 Jun 2010, 11:27
por Leocastro
Compre o jogo de cabo de velas Bosch ou NGK, com aplicação pra Monza Carburado, funciona perfeitamente. No meu, também não tem a cobertura metálica no cabo mais curto, porque, eu não sei te dizer! mas, no kadett que tive tinha!
Re: cabo de vela
Enviado: 21 Jun 2010, 11:43
por Carlos A. Freire
No Monza carburado não tem cobertura metálica ou blindagem no conector do cabo do 4º cilindro (não é o primeiro, rsrsrs!!!). Essa é uma condição normal. No Monza EFI e MPFI tem a cobertura em todos os cabos.
Abs,
Carlos Freire
Re: cabo de vela
Enviado: 21 Jun 2010, 12:03
por gusano
entao o meu monzao esta com cabos de monza injetado?
Re: cabo de vela
Enviado: 21 Jun 2010, 12:18
por gusano
agora fiquei perdido mesmo
olhem este anuncio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -mpfi--_JM
diz carburador e mpfi e sao identicas das que eu tenho no meu carro, 3 comblindagem e a do cilindro 4 sem :smt017
Re: cabo de vela
Enviado: 21 Jun 2010, 12:40
por Luiz Carlos (Rio)
Não vejo porque um jogo de cabos com blindagem em todos eles (menos o da bobina) possa ser prejudicial, muito pelo contrário.
O cuidado ao comprar um jogo de cabos é o comprimento do cabo da bobina, que no EFI acho que é mais curto, já que a bobina fica ali pertinho.
No caso dos carburados, com bobina na caixa de paralamas, esse cabo da bobina não vai servir.
Corrijam-me se falei besteira, pois nunca tive monza carburado.
Abraços
Re: cabo de vela
Enviado: 21 Jun 2010, 14:14
por Carlos A. Freire
gusano escreveu:entao o meu monzao esta com cabos de monza injetado?
Como disse lá em cima, para Monza carburado o 4º cilindro não usa blindagem. Não me lembrava do MPFI, mas faz sentido já que compartilham da mesma tampa do distribuidor. Já o EFI todos são blindados, e até 1993 usam blindagem estreita e tem molas nas pontas e de 94 a 96 usam blindagem grossa enão tem mola.
Quanto ao funcionamento, todos os cabos vão fazer o motor funcionar, claro que tem que ver se os terminais na tampa do distribuidor são idênticos e também o comprimento desses cabos. Com relação a diferença de blindagem entre até 93 e de 94 em diante, não faz diferença no funcionamento. Mas ao trocar os meus eu faço questão de usar a aplicação correta para o meu Monza.
Abs,
Carlos Freire
Re: cabo de vela
Enviado: 21 Jun 2010, 18:19
por Fernando07
Bem ... vou pegar uma carona no Tópico ...
Como alguns aki sabem .. possuo um monza Turbo + GNV ...
é aconselhável usar este tipo de cabo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tuning-_JM
ou é melhor o original?