No novo FOCUS existe um dispositivo que só abre o capo através da chave.
Alguém tem alguma ideia de como poderia ser feito isso no MONZA? Estou a alguns dias pensando uma maneira de desabilitar no meu, espero a ajuda dos amigos.
Abrassssssss
BEC
Monza Classic SE - Azul saia e blusa
89/90 - 4º dono
Completo
Freio a disco nas 4 rodas
POA/RS [email protected]
Cara usando chave nunca tinha pensado naum, to bolando uma forma para que o meu abra de forma eletrica igual ao porta malas, agora na chave nem sabia que existia..
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Flavio-Aurelio escreveu:Cara usando chave nunca tinha pensado naum, to bolando uma forma para que o meu abra de forma eletrica igual ao porta malas, agora na chave nem sabia que existia..
dae Flávio, blz
acho que abertura elétrica é possivel sim....mas a minha idéia é pelo menos dificultar o acesso ao cofre, para que não seja desativado a sirene do alarme por exemplo, ou o vagabundo desligar a bateria e tal...
abrasssssss
BEC
89/90 - 4º dono
Completo
POA/RS [email protected]
la vem a idéia...
pra ficar bacana coloca os bracinhos da tampa do porta malas da ipanema, com isso você elimina a vareta que segura o capuz do motor....
depois disso teria que colocar uma solenóide pra puxar o cabo do capuz ao invés do cabo por dentro do carro....
o interessante seria não remover a trava de segurança que não permite que o capuz seja aberto apenas puxando o cabo, pq senão se der uma pane e o negocio abrir sozinho vc não vai querer ficar sem ver oq ue vem pela frente certo ?
depois disso basta apenas configurar o pulso do botão que ativa a solenóide em um 3º botão de controle de alarme.
Com isso você só terá acesso ao cofre do motor de posse do controle remoto...
la vem a idéia...
pra ficar bacana coloca os bracinhos da tampa do porta malas da ipanema, com isso você elimina a vareta que segura o capuz do motor....
depois disso teria que colocar uma solenóide pra puxar o cabo do capuz ao invés do cabo por dentro do carro....
o interessante seria não remover a trava de segurança que não permite que o capuz seja aberto apenas puxando o cabo, pq senão se der uma pane e o negocio abrir sozinho vc não vai querer ficar sem ver oq ue vem pela frente certo ?
depois disso basta apenas configurar o pulso do botão que ativa a solenóide em um 3º botão de controle de alarme.
Com isso você só terá acesso ao cofre do motor de posse do controle remoto...
hummmm....a idéia do solenóide é boa...porém gostaria de inutiliar a alavanca, para que se tentarem levar, não conseguiriam abrir o capo puxando-a....mas em contrapartida se der pau na solenoide....nem eu conseguiria abrir.....
mas vamos pensando......
abrassssss
BEC
89/90 - 4º dono
Completo
POA/RS [email protected]
o que disse pra deixar é apenas a trava de segurança que fica na ponta do capuz.....
coloca o cirtcuito da solenoide passando pelo pulso da ignição..... dai o capuz só abrirá com a chave giráda, assim como o porta malas....