Conversão de Motor Gasolina para alcool
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 43
- Registrado em: 29 Ago 2010, 08:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Conversão de Motor Gasolina para alcool
Saudações monzeiros!
Tenho um Monza SL/E, 90, 2.0 a gasolina. Em recente visita a um mecanico de confiança, ele me recomendou uma retifica completa do motor, até ai normal....Mas o grande questinamento é o seguinte: quero que este motor seja refeito, mas não à gasolina e sim alcool, segundo opinião do mecanico isto é possivel, mas quero que ele fique exatamente igual a um motor alcool, pergunto a todos, que peças São nescessárias para esta conversão ficar perfeita?
Qual a possibilidade de isto dar certo?
Onde encontrar boas peças a bons preços? em campinas ou São paulo? Pelo que ele disse mudariam pistões, cabeçote, carburador e coletor de admissão, isto procede?
Grato Um forte abraço a todos
Tenho um Monza SL/E, 90, 2.0 a gasolina. Em recente visita a um mecanico de confiança, ele me recomendou uma retifica completa do motor, até ai normal....Mas o grande questinamento é o seguinte: quero que este motor seja refeito, mas não à gasolina e sim alcool, segundo opinião do mecanico isto é possivel, mas quero que ele fique exatamente igual a um motor alcool, pergunto a todos, que peças São nescessárias para esta conversão ficar perfeita?
Qual a possibilidade de isto dar certo?
Onde encontrar boas peças a bons preços? em campinas ou São paulo? Pelo que ele disse mudariam pistões, cabeçote, carburador e coletor de admissão, isto procede?
Grato Um forte abraço a todos
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Conversão de Motor Gasolina para alcool
Pistões do Monza álcool, sistema de partida a frio e carburador niquelado regulado para álcool. Se quiser ainda melhor, troque o carburador por um sistema de IE EFI.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 165
- Registrado em: 22 Jun 2010, 18:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão de Motor Gasolina para alcool
E, se manter o motor carburado, tem que lembrar de trocar o distribuidor por um do alcool tb. A calibração do avanço centrifugo do alcool é diferente do gasolina.

-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 423
- Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão de Motor Gasolina para alcool
Se for trocar o carburador por uma injeção, é muuito melhor investir numa injeção programável, pois a injeção EFI irá se gastar um bom dinheiro e o retorno não vai ser tão vantajoso, agora com a injeção programável muuito melhor.José Leal escreveu:Pistões do Monza álcool, sistema de partida a frio e carburador niquelado regulado para álcool. Se quiser ainda melhor, troque o carburador por um sistema de IE EFI.
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 14 Abr 2010, 22:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão de Motor Gasolina para alcool
Olá amigos tenho um Monza 91 a gasolina, comprei ele ja tem 2 anos e alguns tempos passei a colocar alcool, e um dia fui abastecer com Gasolina mas o carro não aceitou de jeito nem um ficou falhando muito e hoje ele só aceita alcool puro. Se misturar ambos ele ainda fica um pouco fraco. E hoje estou feliz ele funciona normalmente no alcool. E não fiz nem um tipo de troca de peças motor totalmente original, apesar de nunca ter feito serviço, agora que ele ja completou 20 anos que vou fazer uma revisão no motor, ele ja esta começando a fumar quando esta em alta.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 423
- Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão de Motor Gasolina para alcool
O carburador do seu Monza está dando excesso de combustível, aí quando você passou a usar álcool ele começou a funcionar melhor, simples :smt023Italuan escreveu:Olá amigos tenho um Monza 91 a gasolina, comprei ele ja tem 2 anos e alguns tempos passei a colocar alcool, e um dia fui abastecer com Gasolina mas o carro não aceitou de jeito nem um ficou falhando muito e hoje ele só aceita alcool puro. Se misturar ambos ele ainda fica um pouco fraco. E hoje estou feliz ele funciona normalmente no alcool. E não fiz nem um tipo de troca de peças motor totalmente original, apesar de nunca ter feito serviço, agora que ele ja completou 20 anos que vou fazer uma revisão no motor, ele ja esta começando a fumar quando esta em alta.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1136
- Registrado em: 30 Nov 2007, 10:36
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão de Motor Gasolina para alcool
não precisa trocar o distribuidor, dá pra compensar a diferença acertando o avanço inicial da ignição com a pistola ponto.lobo2 escreveu:E, se manter o motor carburado, tem que lembrar de trocar o distribuidor por um do alcool tb. A calibração do avanço centrifugo do alcool é diferente do gasolina.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 43
- Registrado em: 29 Ago 2010, 08:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão de Motor Gasolina para alcool
José Leal escreveu:Pistões do Monza álcool, sistema de partida a frio e carburador niquelado regulado para álcool. Se quiser ainda melhor, troque o carburador por um sistema de IE EFI.
Vc conhece algum lugar onde eu possa comprar, ou fazer base de troca o cabeçote 2.0 alcool e o coletor com aquecimento para 2.0 carburado?
obrigado