ME AJUDEM URGENTE - GASOLINA X GNV

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Expert
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

ME AJUDEM URGENTE - GASOLINA X GNV

Mensagem não lida por Expert »

ME AJUDEM

BOA NOITE GALERA DOS MONZEIROS, TO COM O PROBLEMA NO MEU.

MEU CARRO TEM HORA QUE ELE LIGA NA GASOLINA TODA HORA, MAS TEM HORA QUE ELE NAO LIGA NA GASOLINA, SOMENTE NO GNV. QUANDO ELE NAO QUER LIGAR NA GASOLINA EU PASSO PARA O GNV, ANDO UNS 50 METROS E PASSO PARA GASOLINA, MAS ELE TA AQUELE TRANCO, PARACENDO QUE TA FORÇANDO PARA PASSAR PARA A GASOLINA. AI QUANDO EU CONSIGO PASSAR PARA A GASOLINA ELE PASSA PARA O GAS E GASOLINA TODA HORA QUE EU QUISER .DE VEZ ENQUANDO ELE LIGA NA GASOLINA, MAS TEM HORA QUE ELE NEM LIGA NEM A PAU SO NO GNV. SERA O QUE PODE TA ACONTECENDO. POR FAVOR ME AJUDEM . POIS AS VEZES ELE LIGA NORMAL NA GASOLINA, MAS TEM VEZ QUE ELE NAO LIGA, PARECENDO QUE TA COM MAL CONTATO. PARECE QUE AS VEZES ELE JOGA GASOLINA NO CARBURADOR, MAS AS VEZES ELE NAO JOGA GASOLINA, AI EU TENHO QUE LIGAR NO GNV, QUANDO ANDO UNS 50 METROS PASSO PARA GASOLINA, MAS DA AQUELE TRANCO PARECENDO QUE TA FORÇANDO PASSAR NA GASOLINA, AI ELE PEGA NORMAL NA GASOLINA. OBS: AS VEZES CONSIGO LIGAR NA GASOLINA, MAS AS VEZES ELE NAO PEGA NEM A PA.... O QUE PODE SER. ME AJUDEM, TENHO UM MONZA 94 CLUB GASOLINA E GNV
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: ME AJUDEM URGENTE - GASOLINA X GNV

Mensagem não lida por sdpmg »

Amigo, imagino eu que possa ser um mal contato no plug que conecta na bomba,,, ja tive problemas com aquele conector, a ponto de achar que a bomba estava queimada, ja a questão de ter dificuldade de fazer o motor dar partida somente no GNV pode ser a chave seletora que não tem essa opção. Mas tem um macete pra fazer pegar quando a mesma não tem a opção, a chave do meu não me dar essa opção de fazer o motor ligar somente usando o GNV, pra fazer isso eu viro a chave pra gasolina e giro a chave até acender o painel espero alguns segundos, coisa pouca e viro pro GNV, aí giro a chave pro último estágio e o carro pega.
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Expert
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Qual plug que você está falando, será que pode ser mal contato na chave seletora ??? pq levei onde mota GNV eles analisaram tudo, falou que isso já é parti eletrica, mandou procurar um eletricista, so que todos não olham, madam logo levar onde instala GNV, ai ta dificil, vou ver se essa semana acho um eletricista que realmente tem intereço de olhar... Eu imagino que seja um mal contato de alguma coisa, pq tem hora que pega na gasolina e tem hora que nao pega de jeito nenhum, ai tenho que ligar no GNV, e quando ando uns 50 metros passo para a gasolina, mas dá aquele tranco, parecendo que ta forçando entrar na gasolina. Valeu pela dica. MAs se ALGUEM PODE ME AJUDAR, VAMOS POSTAR DUVIDAS OU SE JA TEVI ESSE PROBLEMA PARECIDO..

AJUDEM
techdos
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por techdos »

O meu estava com sintomas parecidos, era a chave comutadora de conbustivel (chave do gnv)
Vagner Tech - 3º Monza que tenho.

Gaucho de Porto Alegre/RS, que foi pra Cachoeirinha/RS, Depois Gravatai/RS, Foi pra Blumenau/SC, voltou pra Gravataí/RS, e não mora mais em Torres/RS - Não, não sou cigano!!

Voltei a Gravataí-RS!!!!!

Atualmente: Monza GLS 95 azul, GNV/GAS
Antes: SLE 1983/84 Vermelho, alcool - Class 93 Cinza, Gas.
marcelooba

Mensagem não lida por marcelooba »

Meu amigo eu não sei se você já resolveu o seu problema , mais existe alguns tipos de chaves de gnv diferente das outras, por exemplo ao você trocar do gnv para gasolina você para a chave no meio e espera que se queime aquele combustivel para que você possa realizar a troca, no caso da gasolina sempre demora mais para se queimar o combustivel para que se passe para o gnv, agora com respeito aos trancos isto é normal. tendo mais duvidas é só falar Ok.
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sdpmg »

Em relação a chave realmente tem diferença entre elas, mas em relação a mudança do combustivel de ter de esperar isso não ocorre no meu, quando estou com a chave no GNV e passo pra gasolina estantaneamente o combustivel selecionado passa a funcionar impimindo ao comportamento do motor as condições do combustivel, seja GNV seja gasolina, essa espera no meu se existe é muito curto porque nunca influenciou no funcionamento do motor, ja os trancos isso é normal, pra evitalos tiro o pé do acelerador e faço a troca voltando logo em seguida a acelerar, caso faça a troca do combustivel acelerando realmente se da um tranco forte,,,, isso quando é do GNV pra gasolina, porque o contrario so ocorre perda de potencia.
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Expert
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Já resolvir o problema, tava oxidado o computador da injeção, tava trabalhando tudo doido, mas agora ta OK, o eletricista deu uma limpeza.
Responder