acelerando...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
acelerando...
bom dia monzeiros
venho aqui mais uma vez solicitar ajuda.. rs
meu carro estava funcionando bem na lenta, porem notei que demorava demais pra aquecer e a ventoinha quase nunca ligava..
efetuei a troca da valvula termostatica e ele agora aquece bem mais rapido.
porém me surgiu outro problema, quando a ventoinha liga ele fica bem acelerado.
e na primeira partida do dia tambem principalmente se eu saio com ele antes aquecer.
o curioso é que se eu desligo e ligo novamente o motor, o problema para...
ja verifiquei varios topicos, troquei as mangueiras que estavam dando perda de vacuo, limpei o tbi e nada..
parece ser problema com o terra, gostaria de saber se alguem me da uma luz do como como testar para encontrar o problema.
ja estou desanimando...
obrigado
venho aqui mais uma vez solicitar ajuda.. rs
meu carro estava funcionando bem na lenta, porem notei que demorava demais pra aquecer e a ventoinha quase nunca ligava..
efetuei a troca da valvula termostatica e ele agora aquece bem mais rapido.
porém me surgiu outro problema, quando a ventoinha liga ele fica bem acelerado.
e na primeira partida do dia tambem principalmente se eu saio com ele antes aquecer.
o curioso é que se eu desligo e ligo novamente o motor, o problema para...
ja verifiquei varios topicos, troquei as mangueiras que estavam dando perda de vacuo, limpei o tbi e nada..
parece ser problema com o terra, gostaria de saber se alguem me da uma luz do como como testar para encontrar o problema.
ja estou desanimando...
obrigado
Monza 2.0 gasolina
"Porque quem gosta de motorzinho é dentista, e quem gosta de gás é fogão!"
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: acelerando...
Alex,
essa aceleração que ao desligar e ligar retoma normal é típico de motor de passo IAC.
Vale dar mais uma verificada se o cursor e o alojamento no TBI estão carbonizados... ou o sensor da borboleta que está dando sinais de defeito.
abs
essa aceleração que ao desligar e ligar retoma normal é típico de motor de passo IAC.
Vale dar mais uma verificada se o cursor e o alojamento no TBI estão carbonizados... ou o sensor da borboleta que está dando sinais de defeito.
abs
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro SR (Nível 4)
O meu ta assim, ja esteve outras 2 vezes, a primeira era a mangueira do MAP q tinha soltado depois era a junta do TBI mas ja faz um tempo q trokei, essa semana vou ver oq eh, ainda nao vi o q codigo q ta acusando preguica eh dificil rsrsrsr
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Passe o scanner diagnóstico gratuíto disponivel em viewtopic.php?f=50&t=14671 principalmente o primeiro tópico e o 1º da terceira página (principalmente este último)
Veja principalmente o gráfico da temperatura e do vácuo comparando com o que eu disponibilizei, dúvidas pergunte!
Veja principalmente o gráfico da temperatura e do vácuo comparando com o que eu disponibilizei, dúvidas pergunte!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
legal essa do scanner..
qdo me sobrar um tempo vou na santa ifigenia comprar os componentes e montar..
hoje fiz um teste com o sensor da borboleta, coloquei as pontas de prova do multiteste analogico, e abri e fechei a borboleta.
ela toda aberta deu uma resistencia de 5 ohms, e fechada da aproximadamente 1 ohm, só que quando ela esta mais ou menos 1/4 aberta o ponteiro do multiteste da uma oscilada entre 5 e 3 ohms ou seja nao vai aumentando gradativamente como deveria ser, acho que esse e o problema ne? ou pelo menos um deles.. rs
amanha vou substituir o sensor da borboleta depois posto o resultado
obrigado
qdo me sobrar um tempo vou na santa ifigenia comprar os componentes e montar..
hoje fiz um teste com o sensor da borboleta, coloquei as pontas de prova do multiteste analogico, e abri e fechei a borboleta.
ela toda aberta deu uma resistencia de 5 ohms, e fechada da aproximadamente 1 ohm, só que quando ela esta mais ou menos 1/4 aberta o ponteiro do multiteste da uma oscilada entre 5 e 3 ohms ou seja nao vai aumentando gradativamente como deveria ser, acho que esse e o problema ne? ou pelo menos um deles.. rs
amanha vou substituir o sensor da borboleta depois posto o resultado
obrigado
Monza 2.0 gasolina
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
O que deve medir no sensor da borboleta na verdade é a tensão de saída, e não a impendância, veja os valores de referência em:
viewtopic.php?f=47&t=7336
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Sim e vi esse topico mas como valor da tensão de saída vai ser em função da resistencia do componente eu fiz o teste da resistencia porque assim achei que seria mais rapido, so desconectei o sensor e medi..MonzaClub20EFICHZ escreveu:O que deve medir no sensor da borboleta na verdade é a tensão de saída, e não a impendância, veja os valores de referência em:
Fiz a troca do sensor da borboleta e dei uma volta, nao ficou acelerado problema resolvido.
obrigado mais uma vez

Monza 2.0 gasolina
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu também optaria por checar a resistência (não confundir com impedância ou reatância) do resistor embutido no sensor de posição da borboleta se o sensor estiver na mão.
Isso porque para esse teste é só pegar o sensor e medir com um multímetro numa das faixas 'R'.
Já para medir as voltagens seria necessário jogar 5 volts numa das pontas, e isso só com o sensor no lugar.
Claro que medir a voltagem seria mais eficiente, com o motor de passo instalado.
Abraços
Isso porque para esse teste é só pegar o sensor e medir com um multímetro numa das faixas 'R'.
Já para medir as voltagens seria necessário jogar 5 volts numa das pontas, e isso só com o sensor no lugar.
Claro que medir a voltagem seria mais eficiente, com o motor de passo instalado.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ