Direção uivando quando viro para direita!!!!

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
RaphaelMonteiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Direção uivando quando viro para direita!!!!

Mensagem não lida por RaphaelMonteiro »

Monzeiros,
Tira uma dúvia minha DH, esta uivando ( FAZENDO BARULHO), quando viro para direita, o oleo não baixa e nem sempre acontece isso, as vezes começa e depois de rodar uns 20 min para de fazer barulho....
Heim , o que pode ser???? Fica caro consertar????
Fernando07
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Direção uivando quando viro para direita!!!!

Mensagem não lida por Fernando07 »

o meu tb tá acontecendo a mesma coisa ... fica "rangendo" quando viro a direção toda ... só q no meu caso é p/ a esquerda :?
Imagem Ex-Monza SL/E 2.0T 90' l Susp. FIXA Tag l Rodas 15' l Xenon 8.000k
+Fotos do ex Monzão 2.0T: viewtopic.php?f=33&t=16801
Fotos do meu Monza que foi FURTADO: viewtopic.php?f=5&t=5926
Imagem
RaphaelMonteiro
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por RaphaelMonteiro »

É isso mesmo fica rangendo tipo assim " onhooooonhohhooooo"

Será que tenho que trocar algum reparo???? Me dá uma dica galera .... pra me ajudar se não os mecânicos vem cheio de graça porque não conheço e mete a faca no meu bolso
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Poucos meses depois de comprar meu Monza GLS 96, em abril de 1999, ao virar o volante para qualquer lado, ouvia-se um urro vindo do motor. Parecia se problemas com a bomba da DH. Era mais ou menos assim: "onhooooonhohhooooo". Ficava mais evidente quando se retirava a tampa do reservatório da DH. Se acelerasse o barulho aumentava.
Fiz avaliação em casa especializada em DH, que condenou rotor e outras peças. Fui em no auto elétrico e numa mecânica que também condenaram a bomba da DH. Fui em uma concessionária Chevrolet, para me informar o preço das peças e fiquei surpreso, que o valor cobrado na época pela loja especializada em DH, era 1/3 do valor das peças. Resolvi ir em uma autorizada DHB. Lá me disseram que o problema não era na DH e sim no alternador. Segundo eles, era um defeito nos rolamentos. Como estava sem tempo para deixar o carro naquele momento, combinei para o dia seguinte. E ainda o dono da loja DHB me disse que se não fosse o alternador, não precisaria pagar o conserto.
Voltei aos meus amigos Auto elétrico e mecânico e disse o ocorrido. No auto elétrico havia um outro mecânico que não conheço, que disse que tinha o mesmo defeito no carro dele (Monza) e até já tinha verificado para compra um bomba nova. Sugeri para ele trocar os rolamentos enquanto eu mandava a loja DHB consertar meu alternador. Na loja não me deixaram acompanhar o serviço, mas quando o carro retornou, ficou sem barulho. Paguei apenas a troca de rolamentos do alternador, um custo muito baixo perto do custo do reparo da bomba (naquela época).
Procurei aquele mecânico, que disse também ter resolvido o defeito. No caso dele também era os rolamentos do alternador.

Fica aí a dica. Verifique se não é seu caso. Outra coisa que provoca ruídos na bomba é a entrada de ar no sistema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por danilo-sn »

meu monza tbm faz isso pra esquerda, mas pelo q eu observei ate agora q ele só faz isso qdo o oleo chega na marca do ADD, e a tampa do reservatorio da DH do meu monza nao ta boa ela vaza pela tampa sempre ta o reservatorio e o altenador melado de oleo de direção, da uma raiva isso queria q fosse sequinho ja me disseram por aki q é normal e q nao esxiste nenhum carro com DH q nao vaza igual o meu...

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sdpmg »

danilo-sn escreveu:meu monza tbm faz isso pra esquerda, mas pelo q eu observei ate agora q ele só faz isso qdo o oleo chega na marca do ADD, e a tampa do reservatorio da DH do meu monza nao ta boa ela vaza pela tampa sempre ta o reservatorio e o altenador melado de oleo de direção, da uma raiva isso queria q fosse sequinho ja me disseram por aki q é normal e q nao esxiste nenhum carro com DH q nao vaza igual o meu...

abs.
Não é normal não meu amigo,,, o meu é seco, não tem uma gota de óleo, nem na tampa e nem no alternador e nem na caixa de direção hidráulica. O nível do óleo do meu não baixa uma gota que seja, ja se faz um bom tempo que mandei revisar todo o sistema de direção hidráulica e até hoje não precisei de completar o nivel, sempre que confiro esta na mesma marca. :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
EDER NAIF

Mensagem não lida por EDER NAIF »

ola...li 2 textos ali acima de barulho na direçao hidraulica tanto pra dir. como pra esq. no meu caso isso era entrada de ar na bomba da direçao pois sempre melado de oleo na tampa e ao abrir o reservatorio de oleo da DH tava cheio de bolinhas de ar tipo espuminhas como se alguem soprase com um canudo dentro do reservatorio cheio de bolinhas de ar trocado as mangueiras de conexao resolvido o problema sem barulho e sem bolhas de ar dentro do reservatorio e sem melaçao de oleo tampa abaixo do reservatorio!!!
Responder