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Carro "peidando"
Enviado: 06 Out 2010, 18:54
por brunosobrino
Pessoal, me ajudem por favor... Desde que instalei o GNV em Dezembro/2009, o carro ficou com algums probs... ele fica soltando "peidinhos" pelo escapamento, diretooo não para... depois que começa nao para, mesmo na gasolina.
Outra coisa, qnd eu to no GNV e passo de 60km/h e paro por algum motivo... o carro fica oscilando e acaba morrendo.. tenho q ficar dando pisadas no acelerador até ele parar...
O mecanico acha que pode ser alguma valvula aberta e que só fazendo a retifica do motor poderia solucionar o prob.
Gostaria tbm de saber como deixar o motor com um ronco mais esportivo ? pois ouvi dizer que colocando filtro de ar esportivo estraga o motor. Um escapamento esportivo poderia me ajudar ?
Outra duvida, meu monza é aquele vinho escuro, se eu pintasse com o vinho claro, tipo monza GLS 96, eu teria q mudar o documento ? o detran entende vermelho como vinho ? pois no documento tá vermelho.
Obrigado pessoal, por favor me ajudem, nao sei mas oq tentar... só aqui mesmo para eu conseguir respostas. Obrigado...
Re: Carro "peidando"
Enviado: 06 Out 2010, 19:42
por luiz sle
brunosobrino escreveu:Pessoal, me ajudem por favor... Desde que instalei o GNV em Dezembro/2009, o carro ficou com algums probs... ele fica soltando "peidinhos" pelo escapamento, diretooo não para... depois que começa nao para, mesmo na gasolina.
Outra coisa, qnd eu to no GNV e passo de 60km/h e paro por algum motivo... o carro fica oscilando e acaba morrendo.. tenho q ficar dando pisadas no acelerador até ele parar...
O mecanico acha que pode ser alguma valvula aberta e que só fazendo a retifica do motor poderia solucionar o prob.
Gostaria tbm de saber como deixar o motor com um ronco mais esportivo ? pois ouvi dizer que colocando filtro de ar esportivo estraga o motor. Um escapamento esportivo poderia me ajudar ?
Outra duvida, meu monza é aquele vinho escuro, se eu pintasse com o vinho claro, tipo monza GLS 96, eu teria q mudar o documento ? o detran entende vermelho como vinho ? pois no documento tá vermelho.
Obrigado pessoal, por favor me ajudem, nao sei mas oq tentar... só aqui mesmo para eu conseguir respostas. Obrigado...
Pra mim isso é excesso de combustivel, uma vez apertei meu acelerador com tanta força (Tinha uma Caravan numa subida pau a pau) isso a uns 150 por hora que dei uma leve afogada nele, ai ele tussio umas 5 vezes sem perder força e voltou ao normal.
Dizem que colocar turbão fica muito bom!
Não há problemas se trocar a cor do veiculo, vinho deriva do vermelho não importa o tom. O meu é prata e no documenta consta cinza, eu poderia pintar ele de chumbo sem problemas.
Re: Carro "peidando"
Enviado: 06 Out 2010, 21:17
por swift
Quando o bruno_sle afogou o carro para ultrapassar na verdade restringiu a passagem de ar, enriquecendo a mistura. Tirou potênca do carro tampando a respiração quando ele mais precisava. É como se tampasse o nariz de um atleta em plena corrida. Não se deve fazer isso. Afogador só com o carro frio pela manhã.
Quanto aos estouros pode ser várias coisas: Ponto do distribuidor, ponto da correia dentada, velas sujas, cabos de velas ou algum fio com mau contato na ignição. Pode ser distribuidor úmido e até mesmo mistura muito rica como nosso colega citou.
Escape com furos ou junta de escape queimada também fazem o carro estourar.
O melhor é levar em um mecânico de confiança e pedir que verifique ítem a ítem. Existe uma sequencia de checagens que devem ser feitas.
Meu palpite é que, quando voce colocou GNV mexeram no ponto do distribuidor (é nescessário) mas não fizeram direito. O que mais tem nessas oficinas é "ténico" metido a entendido que faz bobagem, não assume e o dono do carro é que fica com o prejuízo.
Procure um bom mecânico, tem muitos. E não nescessáriamente são os que cobram mais caro.
Re: Carro "peidando"
Enviado: 06 Out 2010, 21:28
por luiz sle
swift escreveu:Quando o bruno_sle afogou o carro para ultrapassar na verdade restringiu a passagem de ar, enriquecendo a mistura. Tirou potênca do carro tampando a respiração quando ele mais precisava. É como se tampasse o nariz de um atleta em plena corrida. Não se deve fazer isso. Afogador só com o carro frio pela manhã.
(...)
Bruno_sle ?
Não utilizei o afogador nessa ultrapassagem, acontece que num momento de subida uma Caravan encostou do lado foi pau-a-pau, queria que o Monza subisse mais e na emoção apertei o pedal com muita força.
Re: Carro "peidando"
Enviado: 06 Out 2010, 23:08
por Adolfo Nerillo
estouro.. verifica se o rotor do distribuidor esta bom!!
o meu aconteceu isso eu troquei o rotor e a tampa do distribuidor
melhorou
o ronco esportivo é muito facil: o silencioso traseiro turbinho fica mais encorpado q o turbão, so q vc percebe q é so no final e com o tempo se acostuma , ai voce pode colocar o intermediario tbm um jk q vai encorpar o ronco no meio e estalar um pouco
fica bem legal tenho os dois no meu só q se voce nao gosta muito de barulho deixa so o turbinho
tbm ja vi monza com silenciador traseiro do opala diplomata
tbm tem a opção do escapamento do S/R de muda os abafadores
e se quiser desde o começo só colocando o coletor 4x1
a cor so tem q mexer no doc se for mudar a base . exemplo: vermelho vc pode usar desde vemelho até vinho escuro;
prata tem tonalidade q chega proximo ao chumbo sem ter q mudar pra chumbo
preto pode ser do cadillac ao preto ninja que é o do golf
o meu é um verdinho metalico aquele verdinho agua mas no doc ta prata
vc so vai ter de mecher se for mudar do vinho para o preto ou cinza , etc
abraços
Re: Carro "peidando"
Enviado: 08 Out 2010, 17:31
por brunosobrino
Caro Monzeiros, desculpe o atraso, minha internet estava com problemas...
Em relação ao GNV, de fato, o local onde instalei é uma m..., os caras trabalham com resultados, ou seja, qt mais instalarem mais gnaham... resultado ? o carro fica assim...
Em relação ao Distribuidor, ja troquei, tanto a tampa como o distribuidor, o carro estava no ponto antes do GNV, nao verifiquei depois, as velas estão boas reguladas para o GNV, o cabo de vela é novo NGK, silencioso novo tbm, sem furos.
Pessoal, vou levar o carro no mecanico, e deixar lá uma semana, para ele pesquisar tudo q pode ocasionar isso, pois está cada vez pior esses peidos ridiculos... se for o caso, retifica do cabeçote resolve ? ou teria q ser o motor todo ?
Mais uma questao, meu painel nao tem conta giros, irei comprar o painel do monza GLS 96, com conta giros, gostaria de saber se é facil a instalação ? e mudar a lampada, para leds brancos ? será q ficaria bonito ?
Comprei agora uma rodinha do vectra elegance aro16, zerada... estou em dúvida em qual pneu comprar, o 205 50r16 ou 205 45r16 ? será q o 45 bateria mt seco no chão ? pois acabei de trocar toda a suspensão e nao queria estragá-la tão rápido.
Obrigado, e fico no aguardo... abs