Barulhos na dianteira...
-
Fastback
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Barulhos na dianteira...
Galera, desde que adquiri meu carro, há pouco mais de um ano, notei que, ao passar em lombadas, ele dava uma rangida alí nas proximidades da caixa de roda, a impressão é que o barulho vinha da caixa de roda. Mas, como era meio que com um som "plástico" nem dei muita pelota.
Esse barulho SÓ acontecia (acontece às vezes ainda) quando passo num quebra molas, principalmente quando a suspensão chega no "ponto máximo" de compressão, entre eles, assim que termina de absorver o impacto de se passar num quebra molas, ou quando absorve o impacto "inverso" na descida do mesmo.
E, com o tempo, esse barulho foi dando espaço a uma pacada seca dessa lado conforme passava nas irregularidades. Ou seja, passando em ruas de terra por exemplo, aquele lado parecia uma brasilia velha, cheia de "blam-blam-blam" pra cá e pra lá (nada muito intenso ou alto) e, passando nos quebramolas, fazendo "nhééc" conforme a carroceria era comprimida contra a suspensão e sendo efetuada a inversão do movimento.
Pra "Melhorar" a situação, agora começou a "grilar" a suspensão também. Acho que algum pivô, embuchamento ou algum tipo de calço tenha ido pros quiabos, pois, se eu mexo o carro manualmente (empurrando pra baixo) ele volta normalmente pra cima e não faz nenhum tipo de barulho.
Alguém tem alguma sugestão? Idéia?
Valeu!
Esse barulho SÓ acontecia (acontece às vezes ainda) quando passo num quebra molas, principalmente quando a suspensão chega no "ponto máximo" de compressão, entre eles, assim que termina de absorver o impacto de se passar num quebra molas, ou quando absorve o impacto "inverso" na descida do mesmo.
E, com o tempo, esse barulho foi dando espaço a uma pacada seca dessa lado conforme passava nas irregularidades. Ou seja, passando em ruas de terra por exemplo, aquele lado parecia uma brasilia velha, cheia de "blam-blam-blam" pra cá e pra lá (nada muito intenso ou alto) e, passando nos quebramolas, fazendo "nhééc" conforme a carroceria era comprimida contra a suspensão e sendo efetuada a inversão do movimento.
Pra "Melhorar" a situação, agora começou a "grilar" a suspensão também. Acho que algum pivô, embuchamento ou algum tipo de calço tenha ido pros quiabos, pois, se eu mexo o carro manualmente (empurrando pra baixo) ele volta normalmente pra cima e não faz nenhum tipo de barulho.
Alguém tem alguma sugestão? Idéia?
Valeu!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
-
Alex
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
Amigo Fastback... meu carro está com o mesmo problema na roda dianteira do lado do motorista...
Só quando passo no quebra molas faz o "nhéc"... eu estava pensando que podiam ser as molas, já que nunca as troquei... mas não tenho nada comprovado
Vou acompanhar este tópico...
Só quando passo no quebra molas faz o "nhéc"... eu estava pensando que podiam ser as molas, já que nunca as troquei... mas não tenho nada comprovado
Vou acompanhar este tópico...
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
-
Taranto
Infelizmente suspensão é uma parte do carro que possui muitas peças e a maioria dessas peças são fixadas por borrachas e é muito dificil ficar tentando advinhar o problema pois pode ser "n" possibilidades.
Nestes casos devemos recorrer a oficinas especializadas e de confiança.
Infelizmente!
Uma dica...Repare se há ruído, rangidos, grilados rodando em dias de chuva!! Se os ruidos sumirem ou diminuirem é quase 100% de chaces de ser buchas (borrachas em geral) uma vez que a agua "lubrifica" a suspesão diminuindo o atrito.
Por isso eu não faço teste em carros em dia de chuva!!!
Abraço!!
Infelizmente!
Uma dica...Repare se há ruído, rangidos, grilados rodando em dias de chuva!! Se os ruidos sumirem ou diminuirem é quase 100% de chaces de ser buchas (borrachas em geral) uma vez que a agua "lubrifica" a suspesão diminuindo o atrito.
Abraço!!
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
É verdade, e tem um detalhe que o meu tbm fazia um nheeec quando passava nos quebra-molas, acredito que seja das molas.....Taranto escreveu:Infelizmente suspensão é uma parte do carro que possui muitas peças e a maioria dessas peças são fixadas por borrachas e é muito dificil ficar tentando advinhar o problema pois pode ser "n" possibilidades.
Infelizmente!
Abraço!!
Infelizmente agora q fiz uma geral na minha suspensão, não dá de fato para falar sobre o que trocou e tirou o nheeeec ateh pq foi trocado tanto as molas, quando amortecedores e etc e tal, ok!? Porém, como teste, molhe mesmo as torres de suspensao e dê uma volta pra verioficar se são as borrachas que estariam com problemas.
o barulho de tlum que dá quando passa no quebra mola (compressão e o inverso tbm) pode ser os batentes dos amortecedores juntamente com os coxins, pois eles sendo responsáevis pela ação final dos amortecedores, PODEM (não sei ao certo), repito PODEM ser o q esteja causando esse tlum.
EU TÔ COM O MESMO PROBLEMA, ATEH EM OUTRO TOPICO, SÓ QUE NOS TRASEIROS...
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
Alex
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
Acredito que o problema seja nas molas mesmo.... meus amortecedores foram todos trocados por COFAP originais, junto com coxins, batentes, etc.
Quanto à "batida seca" o mais provável é que seja o Batente...
Inclusive, assim que tiver um tempo vou levar na Excelsior para revisar os amortecedores, vamos aproveitar o período de garantia

Quanto à "batida seca" o mais provável é que seja o Batente...
Inclusive, assim que tiver um tempo vou levar na Excelsior para revisar os amortecedores, vamos aproveitar o período de garantia
Fórum MONZEIROS.COM
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Amigos,
com relação ao "nhec... nhec" na suspensão dianteira, quando o carro desce da lombada, um barulho típico de Kombi, Brasilia e Fusca com suspensão seca (esses carros tem que engraxar a suspensão). Eu já tive esse problema no Monza SL/E 91 e no atual GLS 96. Nos dois casos , aconteceram após troca de amortecedores e, nos dois casos eram a bucha da barra estabilizadora. Essa buchas ficam em local de difícil acesso, abaixo do suporte onde está a bandeja (balança) de suspensão, no assoalho do carro. Na verdade... essas buchas não estavam gastas, mas ao invés de deixar a barra estabilizadora deslizar, ela grudava na barra.
No primeiro caso, foi difícil encontrar o problema, no segundo caso já estava "vacinado", foi rapidinho.
Quanto as batidas na suspensão... melhor fazer um inspeção visual na suspensão.
Espero ter ajudado.
Abs,
Carlos Freire
com relação ao "nhec... nhec" na suspensão dianteira, quando o carro desce da lombada, um barulho típico de Kombi, Brasilia e Fusca com suspensão seca (esses carros tem que engraxar a suspensão). Eu já tive esse problema no Monza SL/E 91 e no atual GLS 96. Nos dois casos , aconteceram após troca de amortecedores e, nos dois casos eram a bucha da barra estabilizadora. Essa buchas ficam em local de difícil acesso, abaixo do suporte onde está a bandeja (balança) de suspensão, no assoalho do carro. Na verdade... essas buchas não estavam gastas, mas ao invés de deixar a barra estabilizadora deslizar, ela grudava na barra.
No primeiro caso, foi difícil encontrar o problema, no segundo caso já estava "vacinado", foi rapidinho.
Espero ter ajudado.
Abs,
Carlos Freire
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Ajudou sim Carlos, como sempreCarlos A. Freire escreveu:Amigos,
Espero ter ajudado.
Abs,
Carlos Freire
O meu tbm faz este barulhinho, "nhec" hehehe... essas buchas são caras? Vou trocar as 4 molas e os 4 amortecedores, daí aproveito e troco as buchas tbm.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO