Boa noite galera. Seguinte, segunda meu pai foi dar partida no monza o carro nao virava (bateria tava mostrando normal e talz), ele ficava fazendo um "trectrectrec", mechemos no ponto pra ver se virava (nada tb...). Meu pai inventou de tirar aquela tampa que tem no distribuidor, ai viu q o carvaozinho tava um pouco baixo, ele foi inventar de futucar aquela porcaria. Consequencia, conseguiu quebrar aquela "microhaste" de carvao. Ai depois da m..., ele me flw q na empresa tinha dado a mesma coisa e q um amigo dele empurrou o carro e pegou (Pq ele nao me avisou antes?! Mas blz)
Hoje ele comprou outro distribuidor, colocamos no carro e talz, nada tb, continuava com o mesmo sintoma.
Chamamos um rapaz aqui perto que carrega bateria, ele verificou a bateria pelo contato do neg. com o posit. (se queimou o modulo rastreador/alarme eu acho q mato um). Ai botamos pra carregar a bateria, colocamos no carro, o carro começou a querer virar, soh q ai o problema. Na posiçao que os cabos estavam em relaçao ao distribuidor ele nao pega e fica estourando na descarga. Ate conseguimos ajeitar pra ele funcionar mal mas ta funcionando so pra amanha levar no mecanico. Creio que estajam soh 2 cilindros funcionando.
Existe alguma "teoria" pra ajeitar o ponto do carro...?! Agradeceria a ajuda.
Abraço a todos monzeiros e boa semana.
Troca de distribuidor = problemas.
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Re: Troca de distribuidor = problemas.
vcs devem ter trocado a ordem dos cabos nos cilindros. olhando de frente pro distribuidor.
(1)-(2)
(3)-(4)
posição dos cilindro no bloco : 'polias' (1-2-3-4)
quanto ao ponto so com pistola ou aproximação, porem isso nao e problema agora, faça ele funcionar sem falhar. quando arrumar isso vai ate o mecanico que botam no ponto de ignição correto.
(1)-(2)
(3)-(4)
posição dos cilindro no bloco : 'polias' (1-2-3-4)
quanto ao ponto so com pistola ou aproximação, porem isso nao e problema agora, faça ele funcionar sem falhar. quando arrumar isso vai ate o mecanico que botam no ponto de ignição correto.
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Re: Troca de distribuidor = problemas.
Veja esse video do Dr. carro... ele ensina a ligar os cabos:
O monza é carburado... mas as informações que ele passa, aplica-se aos injetados também
Recomendo a todos assistirem os vídeos do DR. carro, muito bom! Bem didático.
Espero que ajude, abraço!
O monza é carburado... mas as informações que ele passa, aplica-se aos injetados também

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Re: Troca de distribuidor = problemas.
Aqui no fórum existem vários tópicos falando sobre ordem dos cabos de ignição, com fotos, desenhos, etc.
É só fazer uma pesquisa com paciência.
Daqui a pouco teremos um milhão de tópicos, muitos repetidos.
Qdo chegar a isso vai ficar impossível achar alguma coisa no fórum. :smt010
Abraços
É só fazer uma pesquisa com paciência.
Daqui a pouco teremos um milhão de tópicos, muitos repetidos.
Qdo chegar a isso vai ficar impossível achar alguma coisa no fórum. :smt010
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Troca de distribuidor = problemas.
Obrigado pelo toque, Luiz... assim, vou trancar esse tópico. Com já tem o vídeo, ajuda o nosso amigo.. se ele tiver uma nova dúvida, ele pesquisa no fórum.
Abs!
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Re: Troca de distribuidor = problemas.
Blz brother pode tirar sim. Desculpa eu dei uma pesquisada na net mas nao encontrei nada "100%".
Os amigos disseram a ordem dos cabos, os cabos estavam "corretos" (de acordo com o padrao e como tava antes).
Acabei de chegar do mecanico, ele verificou o ponto da correia e talz, tava correto, soh q eis o problema, o distribuidor q compramos veio com o rotor iniciando como se fosse no (4).
Antes a ordem estava: (sentido horario com vista do motor) 1 - 3 - 4 - 2. Em vez do rotor estar posicionado pro 1, ele estava posicionado pro 4.
O mecanico trocou a ordem: 4 - 2 - 1 - 3 e funcionou, soh que teve que voltar o ponto tooodo ate o canto, pra ele estabilizar. Se colocasse o ponto no meio (dizem q eh o padrao) ele ratiava d+ e ainda batia pino (como eu tinha criado um topico a algum tempo). Agora soh falta pegar uma subida pra ver se ele ta batendo pino em subidas ainda.
Fica ai a liçao de quando for trocar o distribuidor e der pau, verificar em qual "cilindro" o rotor ta tentando iniciar. Abraço e boa semana a todos.
Os amigos disseram a ordem dos cabos, os cabos estavam "corretos" (de acordo com o padrao e como tava antes).
Acabei de chegar do mecanico, ele verificou o ponto da correia e talz, tava correto, soh q eis o problema, o distribuidor q compramos veio com o rotor iniciando como se fosse no (4).
Antes a ordem estava: (sentido horario com vista do motor) 1 - 3 - 4 - 2. Em vez do rotor estar posicionado pro 1, ele estava posicionado pro 4.
O mecanico trocou a ordem: 4 - 2 - 1 - 3 e funcionou, soh que teve que voltar o ponto tooodo ate o canto, pra ele estabilizar. Se colocasse o ponto no meio (dizem q eh o padrao) ele ratiava d+ e ainda batia pino (como eu tinha criado um topico a algum tempo). Agora soh falta pegar uma subida pra ver se ele ta batendo pino em subidas ainda.
Fica ai a liçao de quando for trocar o distribuidor e der pau, verificar em qual "cilindro" o rotor ta tentando iniciar. Abraço e boa semana a todos.
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Re: Troca de distribuidor = problemas.
marlos nao faz muito sentido isso, pq o rotor tem um lado so de encaixe na ponta eixo... e o eixo tb so entra de uma maneira no comando. to achando bem estranho isso 4 - 2 - 1 - 3 . tem certeza que esse motor ta com sincronismo correto da polia?
tem algo errado nessa manutenção melhor ir em outro mecanico pra verificar.
tem algo errado nessa manutenção melhor ir em outro mecanico pra verificar.
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