Troca de distribuidor = problemas.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
marlos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Jul 2010, 17:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Troca de distribuidor = problemas.

Mensagem não lida por marlos »

Boa noite galera. Seguinte, segunda meu pai foi dar partida no monza o carro nao virava (bateria tava mostrando normal e talz), ele ficava fazendo um "trectrectrec", mechemos no ponto pra ver se virava (nada tb...). Meu pai inventou de tirar aquela tampa que tem no distribuidor, ai viu q o carvaozinho tava um pouco baixo, ele foi inventar de futucar aquela porcaria. Consequencia, conseguiu quebrar aquela "microhaste" de carvao. Ai depois da m..., ele me flw q na empresa tinha dado a mesma coisa e q um amigo dele empurrou o carro e pegou (Pq ele nao me avisou antes?! Mas blz)
Hoje ele comprou outro distribuidor, colocamos no carro e talz, nada tb, continuava com o mesmo sintoma.
Chamamos um rapaz aqui perto que carrega bateria, ele verificou a bateria pelo contato do neg. com o posit. (se queimou o modulo rastreador/alarme eu acho q mato um). Ai botamos pra carregar a bateria, colocamos no carro, o carro começou a querer virar, soh q ai o problema. Na posiçao que os cabos estavam em relaçao ao distribuidor ele nao pega e fica estourando na descarga. Ate conseguimos ajeitar pra ele funcionar mal mas ta funcionando so pra amanha levar no mecanico. Creio que estajam soh 2 cilindros funcionando.
Existe alguma "teoria" pra ajeitar o ponto do carro...?! Agradeceria a ajuda.

Abraço a todos monzeiros e boa semana.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Mensagem não lida por Rafaelo »

vcs devem ter trocado a ordem dos cabos nos cilindros. olhando de frente pro distribuidor.

(1)-(2)
(3)-(4)

posição dos cilindro no bloco : 'polias' (1-2-3-4)

quanto ao ponto so com pistola ou aproximação, porem isso nao e problema agora, faça ele funcionar sem falhar. quando arrumar isso vai ate o mecanico que botam no ponto de ignição correto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Veja esse video do Dr. carro... ele ensina a ligar os cabos:

O monza é carburado... mas as informações que ele passa, aplica-se aos injetados também ;)

Recomendo a todos assistirem os vídeos do DR. carro, muito bom! Bem didático.

Espero que ajude, abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Aqui no fórum existem vários tópicos falando sobre ordem dos cabos de ignição, com fotos, desenhos, etc.
É só fazer uma pesquisa com paciência.

Daqui a pouco teremos um milhão de tópicos, muitos repetidos.
Qdo chegar a isso vai ficar impossível achar alguma coisa no fórum. :smt010

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Obrigado pelo toque, Luiz... assim, vou trancar esse tópico. Com já tem o vídeo, ajuda o nosso amigo.. se ele tiver uma nova dúvida, ele pesquisa no fórum.

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
marlos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Jul 2010, 17:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Mensagem não lida por marlos »

Blz brother pode tirar sim. Desculpa eu dei uma pesquisada na net mas nao encontrei nada "100%".
Os amigos disseram a ordem dos cabos, os cabos estavam "corretos" (de acordo com o padrao e como tava antes).
Acabei de chegar do mecanico, ele verificou o ponto da correia e talz, tava correto, soh q eis o problema, o distribuidor q compramos veio com o rotor iniciando como se fosse no (4).
Antes a ordem estava: (sentido horario com vista do motor) 1 - 3 - 4 - 2. Em vez do rotor estar posicionado pro 1, ele estava posicionado pro 4.
O mecanico trocou a ordem: 4 - 2 - 1 - 3 e funcionou, soh que teve que voltar o ponto tooodo ate o canto, pra ele estabilizar. Se colocasse o ponto no meio (dizem q eh o padrao) ele ratiava d+ e ainda batia pino (como eu tinha criado um topico a algum tempo). Agora soh falta pegar uma subida pra ver se ele ta batendo pino em subidas ainda.

Fica ai a liçao de quando for trocar o distribuidor e der pau, verificar em qual "cilindro" o rotor ta tentando iniciar. Abraço e boa semana a todos.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Troca de distribuidor = problemas.

Mensagem não lida por Rafaelo »

marlos nao faz muito sentido isso, pq o rotor tem um lado so de encaixe na ponta eixo... e o eixo tb so entra de uma maneira no comando. to achando bem estranho isso 4 - 2 - 1 - 3 . tem certeza que esse motor ta com sincronismo correto da polia?

tem algo errado nessa manutenção melhor ir em outro mecanico pra verificar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Trancado