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Retardo do avanço à vácuo

Enviado: 06 Nov 2010, 21:33
por avvsilva
Leocastro escreveu:Bem, pesquisei, encontrei muitos tópicos, mas nenhum explica diretamente pra que serve.
Qual a finalidade do motor, ter na sua amissão de dar, o retorno do vapor de óleo? Qual vantagem nisto?
Outra dúvida,
Na saida do vácuo do distribuidor, tem uma válvula unidirecional. Qual a direção que ela deve estar instalada, e, se não tiver esta válvula instalada, qual os problemas que podem ocorrer?
Imagem
Nesta foto, aparece a saida do vapor de óleo com um outro tipo de filtro.

Bem, quero saber a utilidade dele!
Olá pessoal,

Eu estou com a mesma dúvida que o Leocastro na postagem acima. Aquela válvula existente na mangueira à vácuo do distribuidor, que tem uma parte amarela e outra laranja, tem que ser conectada de que jeito? Com a parte amarela voltada para o distribuidor ou o contrário? Percebi que ela deixa passar o ar somente em um sentido (deve ser por isso o "unidirecional"), quando se assopra em uma das extremidades... Mas prefiro perguntar, para maior segurança... Agradeço quem souber. :smt023

Re: Retardo do avanço à vácuo

Enviado: 06 Nov 2010, 21:39
por Rafaelo
verifica se nao tem um seta de indicação no corpo da peça, essa valvula. via de regra aonde tu consegue sugar o ar com a boca é onde tem que ligar no vacuo do motor.

Re: Retardo do avanço à vácuo

Enviado: 06 Nov 2010, 23:20
por 500EF
Em um aspirado, não vejo muito sentido ter esta válvula no avanço.

Eu coloquei no meu monza para proteger o diafragma que vai dentro da capsula de quando entra pressão de turbo. Aí a válvula deixa passar vácuo para avançar o ponto na fase aspirada e bloqueia quando passa a vir pressão positiva. :wink:

Re: Retardo do avanço à vácuo

Enviado: 07 Nov 2010, 00:10
por avvsilva
500EF escreveu:Em um aspirado, não vejo muito sentido ter esta válvula no avanço.

Eu coloquei no meu monza para proteger o diafragma que vai dentro da capsula de quando entra pressão de turbo. Aí a válvula deixa passar vácuo para avançar o ponto na fase aspirada e bloqueia quando passa a vir pressão positiva. :wink:
Desculpe a ignorância, mas o que vc quis dizer por aspirado? Quando não tem turbo?

Re: Retardo do avanço à vácuo

Enviado: 07 Nov 2010, 12:47
por 500EF
Quando não tem ou quando tem mas ele ainda não está mandando pressão (andando "de boa"). Nesta situação, o motor aspira a mistura, por isso o nome aspirado. :wink:

Re: Retardo do avanço à vácuo

Enviado: 08 Nov 2010, 10:14
por Carlos A. Freire
Já temos tópico sobre esse assunto: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 19&t=15857

Abs,

Carlos Freire

Re: Retardo do avanço à vácuo

Enviado: 08 Nov 2010, 13:35
por Cesar Reis
Carlos A. Freire escreveu:Já temos tópico sobre esse assunto: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 19&t=15857

Abs,

Carlos Freire
Este Tópico é de outro assunto.

Re: Retardo do avanço à vácuo

Enviado: 09 Nov 2010, 10:02
por Carlos A. Freire
Opa foi mal... não sei o que aconteceu... mas basta procurar usando a ferramenta de pesquisa.

Agora um dos links:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... or#p180757

Uma das respostas:

A válvula que vai na mangueira de avanço do distribuidor do Monza carburado 90 e 91, tem o objetivo de retardar o retorno do avanço, depois que ele foi acionado, para ajudar a queimar melhor o combustível quando se solta o acelerador. Esse sistema também faz parte das normas de controle de poluentes, bem como o canister, catalisador (Monza não usa), cut off, dech point (não me lembro como se escreve) entre outros.

Abs,

Carlos Freire