Duvida Sobre a taxa de compressão.
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Duvida Sobre a taxa de compressão.
Fala aêe Monzeiros. Aqui tô eu de novo, agora tava lendo o tópico do Monza 16v do Ripper, e me surgiu uma baita de uma duvida.
Futuramente eu quero dar uma fuçadinha no Motor do meu. Mas essa coisa de taxa, quanto maior melhor, ou a taxa tem que ser baixa?!
O meu é um 2.0 8v carburação 2E, gasolina. Segundo o manual do proprietário, ele tem taxa de 8,8:1. Ela é boa ou ruim?!
E sobre cabeçote rebaixado ( retificado)?! O que muda quando se rebaixa ele?!
Pois foi feito retifica no cabeçote do meu. Dois meses atrás!
Quem puder ajudar ai, nessa coisa de taxas. Obrigado
Abraço.
Futuramente eu quero dar uma fuçadinha no Motor do meu. Mas essa coisa de taxa, quanto maior melhor, ou a taxa tem que ser baixa?!
O meu é um 2.0 8v carburação 2E, gasolina. Segundo o manual do proprietário, ele tem taxa de 8,8:1. Ela é boa ou ruim?!
E sobre cabeçote rebaixado ( retificado)?! O que muda quando se rebaixa ele?!
Pois foi feito retifica no cabeçote do meu. Dois meses atrás!
Quem puder ajudar ai, nessa coisa de taxas. Obrigado
Abraço.
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Re: Duvida Sobre a taxa de compressão.
eu nao sei cara, mas jaja aparece alguem pra te explicar isso, o q eu sei é q qdo vai fazer retifica msm sendo pra nao rebaixar o cabeçote deixa-lo original msm assim ele perde alguns milimitrozinhos e dai qdo monta ele ja ta com outra taxa maior de compressão por causa da retifica msm sendo poko e vc nem sente diferença, msm coisa vale pra qdo vai fazendo retifica do motor e pistao e eles vao aumentando de tamanho.
só falei besteira mas espero q ajude em alguma coisa.
abs.
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abs.
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*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
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Re: Duvida Sobre a taxa de compressão.
Ahãm Danilo vlw aeê!
Então quer dizer que com a retifica que eu fiz, a taxa aumentou?!
E é melhor ter taxa alta ou baixa?!
Vlw Danilo.
Então quer dizer que com a retifica que eu fiz, a taxa aumentou?!
E é melhor ter taxa alta ou baixa?!
Vlw Danilo.
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Re: Duvida Sobre a taxa de compressão.
aumentou sim mas aumentou bem pokinho e vc nao percebe.
abs.
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Re: Duvida Sobre a taxa de compressão.
Agora tava olhando o meu Manual do proprietario, e aparece assim:
Diametro interno do cilindro: 86mm
curso do êmbolo: 86mm
Razão de compressão: 8,8:1
Cilindrada: 1998cm³
Mas ai vem a duvida, tem 110cv Originais. á 5600 RPM.
Só que a maioria dos Monzas 1991 tem 110cv no alcool e 99cv na gasolina.
O meu é gasolina. E no manual tem escrito Motor gasolina 110cv. Motor alcool 116cv.
Isso pode ser porque o meu é 1990/1991 ( Mas ñ é modelo caixote, é tubarão)
Quem souber responder ai, sobre a questão ta taxa, se é melhor taxa alta ou baixa?!
. E porque meu Monza tem mais cv's que os outro 1991?!
Abraço
Diametro interno do cilindro: 86mm
curso do êmbolo: 86mm
Razão de compressão: 8,8:1
Cilindrada: 1998cm³
Mas ai vem a duvida, tem 110cv Originais. á 5600 RPM.
Só que a maioria dos Monzas 1991 tem 110cv no alcool e 99cv na gasolina.
O meu é gasolina. E no manual tem escrito Motor gasolina 110cv. Motor alcool 116cv.
Isso pode ser porque o meu é 1990/1991 ( Mas ñ é modelo caixote, é tubarão)
Quem souber responder ai, sobre a questão ta taxa, se é melhor taxa alta ou baixa?!
. E porque meu Monza tem mais cv's que os outro 1991?!
Abraço
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Re: Duvida Sobre a taxa de compressão.
cara nao sou nenhum perito em mecanica..mais o pouco que entendo vou passar...se eu tiver errado me corrijam..mais aprendi assim...rsrs..
depende pra que vc quer a taxa de compressão maior...o ideal para uso em condiçoes normais seria a compressão indica no manual mesmo...mais vc que pretende mexer,um carro com a taxa maior é melhor no sentido de desempenho.,mais isso acompanha tambem maior desgaste do motor,maior consumo tamebm.,pois aumentando a taxa vc tera que mexer na carburação.,injeção etc...salvo se for pouca coisa que mexeu no cabeçote que nem da nada...mais se for pra fuçar pode ter certeza que muda....
bom se a a taxa de compressão tiver muito alta por conta de um cabeçote muito baixo.,a parte de baixo do motor,sera forçada...por isso o cabeçote tem uma altura minima para funcionar.,ateh pq se baixar muito as valvulas ficam praticamente em cima do pistão...
resumindo taxa de compressão baixa.,em nada beneficiara o carro..se tiver muito baixa.,perdera potencia.,aumentara consumo.,e isto remete que a vida util do motor ta indo pro saco...por isso se for fuçar certifique-se de que seu motor esta realmente em dia...sem vazamentos,folgas,batidas,fumando..etc..etc..etc...
espero ter ajudado....abçz...
depende pra que vc quer a taxa de compressão maior...o ideal para uso em condiçoes normais seria a compressão indica no manual mesmo...mais vc que pretende mexer,um carro com a taxa maior é melhor no sentido de desempenho.,mais isso acompanha tambem maior desgaste do motor,maior consumo tamebm.,pois aumentando a taxa vc tera que mexer na carburação.,injeção etc...salvo se for pouca coisa que mexeu no cabeçote que nem da nada...mais se for pra fuçar pode ter certeza que muda....
bom se a a taxa de compressão tiver muito alta por conta de um cabeçote muito baixo.,a parte de baixo do motor,sera forçada...por isso o cabeçote tem uma altura minima para funcionar.,ateh pq se baixar muito as valvulas ficam praticamente em cima do pistão...
resumindo taxa de compressão baixa.,em nada beneficiara o carro..se tiver muito baixa.,perdera potencia.,aumentara consumo.,e isto remete que a vida util do motor ta indo pro saco...por isso se for fuçar certifique-se de que seu motor esta realmente em dia...sem vazamentos,folgas,batidas,fumando..etc..etc..etc...
espero ter ajudado....abçz...
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Re: Duvida Sobre a taxa de compressão.
Vlw ai cleston;
mas olha só,no meu motor foi feito:
retifica no cabeçote
Limpeza de carburador
esguichos de gasolina
troca da correia dentada e a lisa
junta da caixa de valvulas
Bomba de agua
bomba de gasolina
velas e mais algumas coisinhas.
No futuro vou por coletor 4x1 escape 2,5" com 2 abafadores JK
Polia regulavel
Comando 276°
Velas de injeção eletronica ( 4 pontas) ao invés das de carburador( apenas 2 pontas)
cabos de vela MSD
E se for necessário um retrabalho no cabeçote.
E ai eu ñ sei se é melhor eu ter alta taxa compressão ou ñ?!?!
Obrigado
mas olha só,no meu motor foi feito:
retifica no cabeçote
Limpeza de carburador
esguichos de gasolina
troca da correia dentada e a lisa
junta da caixa de valvulas
Bomba de agua
bomba de gasolina
velas e mais algumas coisinhas.
No futuro vou por coletor 4x1 escape 2,5" com 2 abafadores JK
Polia regulavel
Comando 276°
Velas de injeção eletronica ( 4 pontas) ao invés das de carburador( apenas 2 pontas)
cabos de vela MSD
E se for necessário um retrabalho no cabeçote.
E ai eu ñ sei se é melhor eu ter alta taxa compressão ou ñ?!?!
Obrigado
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Re: Duvida Sobre a taxa de compressão.
fala amigo...com certeza nesse retrabalho no cabeçote.,vão plainar ele.,aumentando a taxa de compressão...assim como comando ira influenciar tambem...pode ter certeza que a taxa do seu carro vaio subir bastante e vai andar muito tambem...rsrs...tava com um S/R e agora to com um uno 1.6r....mandei fazer meu cabeçote e plainar...obtive a taxa de carro a alcool.,pro meu carro a gasolina...o carro ganhou muito em retomada e um pouco de final..no meu caso como motor eh gasolina.,aumentei muito.,com certeza a vida util do motor vai diminuir.,mais ta andando 30 a 40 % mais de q quando peguei...entao os fins justificam os meios...rsrs...ah sim coloquei um comando pouca coisa mais nervoso tb...srsr..