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Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 12 Dez 2010, 18:43
por Carlos A. Freire
Te que trocar quando apresentar defeito.
No Monza EFI o interruptor de pressão de óleo tem 3 terminais, que 1 faz o chaveamento da luz do painel e dois faz reforço da tensão para bomba de gasolina.
Defeitos: Luz de pressão de óleo acesa com motor funcionando, não acende a luz de pressão de óleo com motor parado e ignição ligada, luz de pressão de óleo acende fraca com motor funcionando, vazamento de óleo pelo interruptor de pressão e óleo e queima do fusível da bomba de combustível
Abs,
Carlos Freire
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 21 Mai 2011, 21:47
por alemãox
ola monzeiros, desculpa resgatar este tópico, mas foi o que mais identifica meu problema.
a luz da pressão do óleo do meu monza, acende bem fraquinha com a ingnição ligada e motor funcionando, mas quando o motor atinge alta temperatura a luz apaga. o conector com 03 fio que o carlos mencionou, realmente esta lambusada de oleo, mas sempre esteve e só agora apareceu este defeito. qual teste posso fazer? tem como saber se a cebolinha (sensor) esta funcionando.
não sei o que fazer, peço ajuda de todos.
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 21 Mai 2011, 22:07
por joseapiran
Aproveitando o tópico, gostaria q alguem me tirasse uma dúvida.
Minha luz do óleo não acende. Propositalmente eu tirei ela, porque tava funcionando ao contrário, acho que tinha algum curto na fiação ou no painel, porque ela acendia com o motor funcionando, mas ficava apagada só com a chave ligada.
O meu interruptor é de 2 contatos. Quero ligar um led indicativo no painel, pq eu fico sem indicação do óleo e isso me preocupa.
Como eu faço essa ligação? Desculpem pela ignorância, mas sei q posso contar com a experiência dos amigos. Obrigado.
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 23 Mai 2011, 16:17
por alemãox
alemãox escreveu:ola monzeiros, desculpa resgatar este tópico, mas foi o que mais identifica meu problema.
a luz da pressão do óleo do meu monza, acende bem fraquinha com a ingnição ligada e motor funcionando, mas quando o motor atinge alta temperatura a luz apaga. o conector com 03 fio que o carlos mencionou, realmente esta lambusada de oleo, mas sempre esteve e só agora apareceu este defeito. qual teste posso fazer? tem como saber se a cebolinha (sensor) esta funcionando.
não sei o que fazer, peço ajuda de todos.
ola pessoal, seria defeito do sensor? devo trocar? como posso testar?
desculpa a teimosia, eu uso o carro todos os dias, conto com a ajuda e orientação de todos.
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 23 Mai 2011, 18:34
por joseapiran
Tenta trocar a cebolinha. Acho q pelo preço compensa fazer o teste, afinal o sensor não é tão caro. Se o defeito não for nele, dai sim vc rastreia o chicote em busca de um mal contato ou curto. Mas acho dificil ser algum problema nos chicotes, é mais fácil o sensor ter dado problema mesmo.
Aproveita pra verificar se não tá vazando na base do sensor. Acho que o melhor momento pra fazer a troca é junto com a troca de óleo, assim vc evita vazamentos e consegue vedar bem no momento de troca-lo.
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 01 Jun 2011, 21:58
por alemãox
então, comprei o sensor, removi a roda direita e fui verificar, o chicote esta babando óleo, mas infelizmente não consegui trocar, vou ter que compra mais uma chave, a maior que tenho é 23mm e não dá certo. qual seria?

24mm ou 25mm?
mais uma duvida, :smt017 quando eu remover o sensor do local, não ficar escorendo óleo?

. desculpa a pergunta idiota, mas nunca fiz isso antes. :smt021
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 02 Jun 2011, 12:36
por José Leal
joseapiran escreveu:Aproveitando o tópico, gostaria q alguem me tirasse uma dúvida.
Minha luz do óleo não acende. Propositalmente eu tirei ela, porque tava funcionando ao contrário, acho que tinha algum curto na fiação ou no painel, porque ela acendia com o motor funcionando, mas ficava apagada só com a chave ligada.
O meu interruptor é de 2 contatos. Quero ligar um led indicativo no painel, pq eu fico sem indicação do óleo e isso me preocupa.
Como eu faço essa ligação? Desculpem pela ignorância, mas sei q posso contar com a experiência dos amigos. Obrigado.
Xará, pelo que me lembro, o sensor do Monza caixote é de 1 contato somente. Ele corta o aterramento da lâmpada de óleo, quando a pressão está normal.
Provavelmente esse sensor de 2 terminais, um deve ser negativo direto e o outro vai para o painel. Quando a pressão sobe, o sensor corta o negativo para o painel.
alemãox escreveu:então, comprei o sensor, removi a roda direita e fui verificar, o chicote esta babando óleo, mas infelizmente não consegui trocar, vou ter que compra mais uma chave, a maior que tenho é 23mm e não dá certo. qual seria?

24mm ou 25mm?
mais uma duvida, :smt017 quando eu remover o sensor do local, não ficar escorendo óleo?

. desculpa a pergunta idiota, mas nunca fiz isso antes. :smt021
Quando mexi no meu carro, para instalação do sensor de pressão de óleo do PD, escorreu um pouco de óleo, mas nada desesperador. Coisa de 1 xícara.
Recomendo que vc tenha algum vasilhame para recolher qqer óleo que escorra. E ficar atento para eventuais vazamentos no sensor novo.