alternador nao carrega
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
alternador nao carrega
olá amigos!!
to com um novo problema que ta me deixando de cabelo branco.
minha viatura a um tempo atras andou queimando muito modulo hei por causa do alternado que carregava demais.
De uma hora pra outra o alternador parou de vez(pelo menos eu achava),resolvi trocar o alternador,coloquei um de 75amp de Blazer e pra minha surpresa o alternador tambem nao carrega. ja olhei terra,positivo,lampada piloto e nada.
Algum dos amigos ja pegou esse defeito ?????
nao sei mais o que fazer,pra andar to com uma bateria na mala e outra no motor... ta muito chato isso,o pior eh ki to achando ki comprei outro alternador atoa.
to com um novo problema que ta me deixando de cabelo branco.
minha viatura a um tempo atras andou queimando muito modulo hei por causa do alternado que carregava demais.
De uma hora pra outra o alternador parou de vez(pelo menos eu achava),resolvi trocar o alternador,coloquei um de 75amp de Blazer e pra minha surpresa o alternador tambem nao carrega. ja olhei terra,positivo,lampada piloto e nada.
Algum dos amigos ja pegou esse defeito ?????
nao sei mais o que fazer,pra andar to com uma bateria na mala e outra no motor... ta muito chato isso,o pior eh ki to achando ki comprei outro alternador atoa.
EFI 2.0 gasolina.
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Re: alternador nao carrega
bom pode ser os diodos q estao com problemas ou os fios podem estar cortados ou ate msm o alternado ou aparte dele q controle as voltagem
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
teu problema será que era o alternador mesmo? verificou o aterramento da caixa,bateria,alternador? correia ta esticada? leve esse que comprou pra avaliar na bancada de teste.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Já verificou a lâmpada de carga da bateria no painel. Se essa lâmpada não acender ao ligar o contato de ignição, o alternador só vai começar a carregar depois de o motor entrar em alta rotação. Antes não carrega. Em veículos com A/C de fábrica, nessa condição não funciona nem a ventoinha de ventilação interna e nem a do radiador.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Palpite:
1-Veja se o conector que é plugado no alternador está em perfeitas condições ou bem conectado. Certa vez um mecanico esqueceu de conectar e acabei zerando a bateria e nem prestei atenção na luz retangular da bateria no painel que ficou acesa
Veja se não é problema com a dentadura (ponte de diodos) do alternador
1-Veja se o conector que é plugado no alternador está em perfeitas condições ou bem conectado. Certa vez um mecanico esqueceu de conectar e acabei zerando a bateria e nem prestei atenção na luz retangular da bateria no painel que ficou acesa
Veja se não é problema com a dentadura (ponte de diodos) do alternador
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro GL (Nível 2)
amigos obrigado pela pronta ajuda como sempre.
troquei o alternador anteriormente por que parou de carregar,a minha dor de cabeça é que depois que coloquei este continuou do mesmo jeito.
a lampada piloto está acendendo,ontem reparei mais um detalhe,mesmo com o alternador nao carregando ela ta ficando acesa beemm fraquinha,como se fosse retorno,mas ja tirei e aterrei el direto e ela acende normalmente.
a ventuinha funciona( claro com a ajuda da bateria ate´secar)
pode ser realmente que o alternador que coloquei esteja com problemas,mas convenhamos,problemas identicos... meio dificil neh.
mais uma vez obrigado amigos pela força.
aldemberg
troquei o alternador anteriormente por que parou de carregar,a minha dor de cabeça é que depois que coloquei este continuou do mesmo jeito.
a lampada piloto está acendendo,ontem reparei mais um detalhe,mesmo com o alternador nao carregando ela ta ficando acesa beemm fraquinha,como se fosse retorno,mas ja tirei e aterrei el direto e ela acende normalmente.
a ventuinha funciona( claro com a ajuda da bateria ate´secar)
pode ser realmente que o alternador que coloquei esteja com problemas,mas convenhamos,problemas identicos... meio dificil neh.
mais uma vez obrigado amigos pela força.
aldemberg
EFI 2.0 gasolina.
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
-
- Membro GL (Nível 2)
Carlos A. Freire escreveu:Já verificou a lâmpada de carga da bateria no painel. Se essa lâmpada não acender ao ligar o contato de ignição, o alternador só vai começar a carregar depois de o motor entrar em alta rotação. Antes não carrega. Em veículos com A/C de fábrica, nessa condição não funciona nem a ventoinha de ventilação interna e nem a do radiador.
Abs,
Carlos Freire
Carlos fiz o teste:
em alta,mas alta rotação mesmo,largando o dedo la no tbi ele realmente carrega,mas isso é com 6 mil de giro pelo menos.
vc ta no caminho certo,mas a lampada como eu disse esta acendendo.
Me bateu uma duvida agora... :smt017 se ela tiver "meio" queimada pode gerar esse problema?? tipo quando a seta fica piscando rapido mas a lampada ainda acende entende.
abraço aldemberg
EFI 2.0 gasolina.
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Não existe lâmpada "meio queimada". Ou ela está com filamento aberto ou mau contato no soquete ou não. Se acende mesmo que fraca, não há problemas com ela e sim com alternador ou aterramento entre motor/câmbio e carroceria.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP