Começou a falhar e depois nao pegou mais... (resolvido)

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
bomtorim
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Começou a falhar e depois nao pegou mais... (resolvido)

Mensagem não lida por bomtorim »

Ola pessoal, ja fazia um bom tempo que eu nao postava por aki. Visto que meu monza ja andava um bom tempo sem me incomodar. Mas vou relatar uma experiencia ocorrida essa semana.
De uma semana pra cá, o monza começou a falhar. Ja na primeira partida do dia o "bicho" teimava em pegar. Imaginando que fosse as velas que ja estavam proximas da hora de trocar, acabei por fazer a troca. Nada feito. Relutava em pegar até o ponto de afogar de deixar enxarcado o coletor. Que diga-se de passagem, nao está funcionando a "resistencia" (aquecedor) que pré aquece o coletor e ainda nao consegui consertar...
Nessas alturas ja estava culpando o combustivel: "Devo ter colocado um alcool ruim..." Depois de muita luta o motor pegava. Chocho e demorava esquentar e estabilizar a lenta. Quando saia com ele, ao acelerar forte, engasgava e demorava ganhar potencia. Ao sair num sinaleiro ou esquina, engasgava a ponto de quase apagar. O alcool estava quase no fim, abasteci em outro posto e nada resovido.
Passei numa auto-peças e fiz uma compra...$$$ :smt010 . Apostando minhas fichas que tratavasse, desta vez, do sensor MAP ou sensor de temperatura. E aproveitando q tava ali, ja pedi uma bobina impulsora nova, que a tempos ja deveria ter trocado. Tampa da distribuiçao é nova mas o rotor nao. Comprei tbm.
Fui com o carro tussindo pra casa, fiz a troca de peças e o carro pegou na boa. O motor ainda estava quente. Mas acelerando parado ele ainda engasgava antes de subir o giro.
Imaginei que estava afogado e deixei pra sair dar uma volta no dia seguinte. Fiquei pensando que gastei uma nota, mas como sou um "ursulão" da vida, imaginei que um mecanico iria pedir pra trocar um monte de coisas que eu axaria besteira e ainda teria a mão de obra.
No dia seguinte, pra meu desespero, o monza nao ligou mais. Fiquei uma manha inteira fuçando até matar a bateria e desistir... "Vou chamar o mecanico..." :smt011
Ao chegar ele perguntou se havia faisca na bobina. "Sim! Verifiquei isso umas 100 vezes..." Respondi. :roll:
"Gire o motor que quero ver..." Ao girar o motor e ele verificar a faisca ja mandou: "Pode parar, pode parar..." "Essa faisca nao serve nem pra dar choque de brincadeira nos amigos..." :shock:
Ao ver a marca da bobina q estava lá, MARFLEX, pra que todos os amigos monzeiros saibam, meu mecanico disse que essa bobina nao presta. Nao manda voltagem suficiente para incendiar a mistura dentro do motor do monza. E todos sabem que é uma enchurrada de alcool.
Ligamos em auto-peças, mas nao encontramos uma original. Conseguimos uma usada num desmanche, original GM.
Foi colocar no carro e bater na partida: Pegou na hora!! :smt023 O carro virou outro. Nao esta mais engasgando e o motor roda macio. Nao me arrependo de ter trocado akele monte de peças. Pois sei que esta zeradinho agora. Mas fica a liçao que buscar um mecanico de confiança, reduz dores de cabeça e, no meu caso achou na primeira a raiz do problema.
Fica aí meu depoimento, talvez possa ajudar muitos amigos aki. Obrigado pela atençao! Abraços
tombrasil
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Re: Começou a falhar e depois nao pegou mais... (resolvido)

Mensagem não lida por tombrasil »

cara, muito boa as dicas
sempre antes de mecher, eu consulto meu mecanico tbm, mas quando vejo que e algo simples eu mesmo facil
e como vc mesmo disse, economiza um dinheiro bom viu.....

abraço
Monza GLS 1994 completo
MOnza ou vc tem ou vc nao tem!
bbanjos
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Começou a falhar e depois nao pegou mais... (resolvido)

Mensagem não lida por bbanjos »

Qual modelo do seu monza? Ele so nao tinha potencia nas arrancadas? o meu ta parecido!
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
Responder