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suspensao a ar (SUGESTOES)

Enviado: 24 Mar 2011, 21:35
por tombrasil
Srs, boa noite!

atualmente meu monza tem suspensao de rosca, pela falta de praticidade, tava pensando em colocar a ar.....
entao gostaria de sugestoes e ate criticas de vcs, ai que usam, e tbm uma breve explicacao, sobre a diferenca dos kit 4V, 8V, rapida e independente e de 1/2....

obrigado a todos, grande abracooo

ahh so pra constar meu monza ta com as rodas 15"ventilador e com ele pregado fica lindaooo hehe

Re: suspensao a ar (SUGESTOES)

Enviado: 25 Mar 2011, 09:52
por diogoafonso
Salve

Eu tambem to com esse objetivo de colocar ar no monzao .....mas isso é uma coisa futura...o meu tambem ta com rosca ...posta umas ftos do seu monza baixo com as cata vento??...nao intendo nda sobre susp a ar ....só sei que tem que colocar em um lugar otimo ...pois hein uma viajem essa zona estoura ou pode fikar a coisa mais linda ...um lado baixo e o outro lado alto..ou um acidente :smt010 ...mas suave sem muito medo
Abrass e boa sorte :smt023

Re: suspensao a ar (SUGESTOES)

Enviado: 03 Abr 2011, 14:04
por Rodrigo Gejuiba
Salve salve monzeiros, eu tinha no meu monza a suspensão original com as molas cortadas, o carro parecia uma perereca :mrgreen: , pulava de mais, eu coloquei a ar e não me arrependo, achei que ficou ótimo :smt023 , o carro ficou super gostoso de andar....................

Re: suspensao a ar (SUGESTOES)

Enviado: 03 Abr 2011, 14:37
por david crozeta
Ja tive suspensão a ar por 2 anos....

as válvulas são responsáveis pela entrada e saida de ar das bolsas. 4 válvulas... são 2 para o eixo traseiro e 2 para a dianteira. as bolsas ficam ligadas entre si passando ar uma para outra 'do mesmo eixo''conforme o desnível.
8 válvulas é o sistema independente. cada bolsa tem um par de válvulas. assim a estabilidade é melhor pois não transfere o ar para as demais. e se quiser pode colocar controle remoto independente, fazendo com que o carro abaixe 1 lado por vez, estilo low rider.

8mm é a mais usada, é referente a espessura das mangueiras e a válvula ser 8 mm. é mais barato,mais fácil de instalar e mais fácil de regular a altura.

1/2'' é a rápida, que dependendo da pressão que estiver no cilindro ''reservatório'' é capaz de tirar as rodas traseiras do chão! é a mais cara, com muita pressão fica mais difícil de regular a altura e na minha opinião detona mais a suspensão e o carro.

Eu retirei a minha por motivo de fiscalização, é muita blitz aqui na cidade de Curitiba. e o sistema não passa muita segurança, pois a na parte da frente as bolsas são atravessada pela aste do amortecedor, fazendo com que um par de oring's fique responsável pela vedação do ar e toda segurança do carro.
já na parte traseira é mais simples e seguro. no caso de uma suspensão no modelo de um chevette é mais seguro, pois as bolsas são iguais a da traseira.
Se for colocar recomendo a de 8mm com 8 vávulas. e disposição para enfrentar alguns probleminhas que venham a surgir...
Se usa muito o carro para viagens não recomendo...

espero ter ajudado... qualquer dúvida que eu possa ajudar estamos ai...

um abraço

Re: suspensao a ar (SUGESTOES)

Enviado: 03 Abr 2011, 16:41
por tombrasil
ahh sim...

entao meu medo e esse mesmo, pelo fato de sempre fazer algumas viagens dai o medo
mas obrigado a todos pelas dicas,

grande abraço e vou ver como fazer hehe