A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Ola família monzeiros eu to com outra dúvida aqui e espero que possam me ajudar mais uma vez. Quando ando no monza e paro com ele, ao arrancar novamente a primeira marcha fica dura, tento engatar e parece que algo não deixa ela entrar. Nesse caso eu volto pra segunda ou terceira marcha e ela engata normalmente. E isso acontece com a marcha ré tamb, isso me faz pensar em alguma coisa que pode estar travando a alavanca naquele sentido, sendo que a primeira e a ré do monza são praticamente na mesma direção de engate. Olha pessoal eu ja levei meu carro várias vezes ao mecânico e eles trocaram o pino do trambulador pq notaram que a alavanca estava muito frouxa e de fato a alavanca ficou justinha mesmo, olharam as buchas que ficam por baixo do carro e disseram que estão boas, lubrificaram embaixo da alavanca dentro do carro e ate hoje to com esse problema. Tem horas que não confio muito em alguns profissionais naum, pq parece que tão com preguiça de mecher em determinados pontos do carro. Sem contar que ja me falaram que pode ser problema na caixa de marchas. Como eu to de boa esses dias eu mesmo queria fazer uma verificação em alguns pontos do carro, talvez desmachar aquele console que fica a alavanca e dar uma olhada. Alguém se abilita a me ajudar nessa parada? Abraços a todos... ( Detalhe importante , isso não acontece toda hora naum, mais parece que ta aumentando)
Denilson Souza / Monza Classic SE 2.0 / 1990 / Pará de Minas-Mg

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Pode ser alguma regulagem....
Esses mecânicos ou melhor mexanicos hj em dia só querem saber de trocar peça pq é mais fácil, rápido e da mais $$$ pra eles...
Abraços
Julio Cesar da Silva
Esses mecânicos ou melhor mexanicos hj em dia só querem saber de trocar peça pq é mais fácil, rápido e da mais $$$ pra eles...
Abraços
Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
-
- Membro SL (Nível 1)
Hoje eu mesmo retirei aquela coifa da alavanca e fiz uma inspeção visual naqueles componentes e fiquei encucado com aquele pino da marcha ré. Liguei o carro e fiz o procedimento de engatar a primeira marcha até chegar a hora dela ficar dificil de passar. Nâo sei não ,mais me veio a cabeça que aquele pino da marcha ré pode estar pegando em volta do plástico aonde se encaixa a coifa. Queria testar a alavanca sem aquele pino da marcha ré, seria possível remove lo somente pra ver o encaixe da alavanca?
Denilson Souza / Monza Classic SE 2.0 / 1990 / Pará de Minas-Mg

-
- Membro SL (Nível 1)
Também estou com um poblema paresido com esse seu,so que o meu quando vou engatar a ré entra a primeira,quando vou engatar a primeira tenho que puxar a alavanca bem pro canto se não estra a terceira e a segunda esta com um poko de dificuldades para entrar,vcs sabem o que podem ser?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Sintoma de desgaste no trambulador.filipinho escreveu:Também estou com um poblema paresido com esse seu,so que o meu quando vou engatar a ré entra a primeira,quando vou engatar a primeira tenho que puxar a alavanca bem pro canto se não estra a terceira e a segunda esta com um poko de dificuldades para entrar,vcs sabem o que podem ser?
Algumas vezes se consegue resolver com um ajuste, mas o ideal é trocar as peças desgastadas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
O meu sempre no sinal antes eu engato a segunda depois a primeira... e mania faze oq rsrs.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

-
- Membro SL (Nível 1)
O meu ta assim, quando coloco a re entra primeira, quando coloco primeira entra a ré, isso não acontece sempre, as vezes fica normal.
Esses dias passei um susto la na 381 na rodovia da morte, fui utrapassar uma carreta na subida, ela entrou na minha frente pra utrapassar outra , eu tive que reduzir, quando fui jogar a segunda não entrou, e eu na outra faixa, e tava vindo outra carreta de la,,, vi ... viu ; o carro foi perdendo velocidade e nada da segunda entrar, aí ja fui colocar primeira carro quase parando, entrou foi ré... passei aperto, no meio da BR o carro entrando ré rsrs, chegou a ir pra tras um pouco, mas aí pisei no freio e joguei a primeira e entrou, tava com o carro cheio, minhas duas filhas e minha esposa, passei apertado, e ela então nem se fala !
Esses dias passei um susto la na 381 na rodovia da morte, fui utrapassar uma carreta na subida, ela entrou na minha frente pra utrapassar outra , eu tive que reduzir, quando fui jogar a segunda não entrou, e eu na outra faixa, e tava vindo outra carreta de la,,, vi ... viu ; o carro foi perdendo velocidade e nada da segunda entrar, aí ja fui colocar primeira carro quase parando, entrou foi ré... passei aperto, no meio da BR o carro entrando ré rsrs, chegou a ir pra tras um pouco, mas aí pisei no freio e joguei a primeira e entrou, tava com o carro cheio, minhas duas filhas e minha esposa, passei apertado, e ela então nem se fala !
Monza SL/E 1.8 ALCOOL Ano: 1984
-
- Membro GL (Nível 2)
uma coisa da pra adiantar, dentro da caixa não deve ta o problema, pouca chance de ser o liame pelo motivo da ré entrar no lugar da primeira, ta mais com cara de desgaste no trambulador (em baixo da alavanca )