Grau de Satisfação

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Grau de Satisfação

Mensagem não lida por MonzaSC »

Me desculpem se postei em local inadequado.

Bom pessoal, esta é minha opinião aqui expressa; Caso alguém não concorde, opine!
Vamos lá: Uma das coisas que gosto de fazer quando estou em frente ao computador é ler a opinião de donos de veículos a respeito dos mesmos. Geralmente consulto o Carsale ou o Bcws, que para mim são mais confiáveis. Baseado nos relatos, comecei a criar uma espécie de estatística a respeito dessas opiniões:

1- O sujeito compra um carro 1.0 e vive reclamando de desempenho(isso piora se o carro tem ar-condicionado).

2- O sujeito compra um carro 2.0 e vive reclamando do consumo.

3- O sujeito compra um importado usado baratinho e depois descobre que as peças custam mais do que ele pode pagar.

4- O cidadão não sabe o que é um cabo de vela e compra um carro porque ele é prata, depois vem a bomba...rs.

Não vou falar das opiniões favoráveis porque o interessante são os motivos pra uma pessoa não gostar do seu carro. Dentre algumas causas posso afirmar:

- Alguns acham que carro é um "ser indestrutível".
- Alguns acham que manutenção é colocar combustível.
- Alguns acham que carro é tudo igual, só muda a marca.
- Alguns acham super vantajoso comprar peças paralelas de procedência duvidosa só pra contar vantagem.
- Alguns acham normal quando o mexânico diz que tem que trocar toda a suspensão quando na verdade o carro precisa apenas de um balanceamento ( depois saem dizendo que o carro só dá problema).

Baseado nisso (minha opinião) posso afirmar com certeza que se você se encaixa em alguma dessas categorias, você pode ser proprietário de uma Ferrari, que mesmo assim você vai falar mal dela. Lembrando que o Monza sempre tem mais de 90% de aprovação em qualquer tipo de avaliação ( no BCWS é o campeão juntamente com o Opala). Mesmo assim sempre aparece um e diz que odeia o Monza porque seu Gol é mais econômico. Tudo tem seu preço.
Desculpem pelo tamanho do post...é que eu resumi....rsrsrsrsrsrs.

Opiniões pessoal!!!!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Disse tuuuudo, meu caro! COncordo plenamente e acredito piamente que é exatamente (chega de "...mente"!!!) tudo isso que vc disse a verdadeira noção que a maioria dos brasileiros tão tendo à respeito de conhecimento automotivo. Só tenho à dizer à eles: É FOOODA, HEIN!? E neguinho vê o Monzão, elogia, pergunta sobre TUDO do carro de consumo, estabilidade, manutenção, facilidade de reparo, enfim, TUDO!!! E no final, ainda vem me perguntar pq q eu não comprei um Uno, um Gol ao invés do Monza... eu faço questão de responder da forma mais irônica possível que o brasileiro em geral não sabe nem o q q tá comprando, pois usa critérios incoerentes pra tomar decisão de comprar a pior escolha....
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Um belo post! :D

Mas é isso mesmo... a grande maioria das pessoas não entendem nada de carros, muito menos de mecânica. Compram o que é mais 'bonitinho', sem levar em consideração diversos fatores que você citou.

Antes de comprar o carro, deve ser levado em consideração o tipo de utilização que o mesmo vai ter. O bom carro é aquele que supre as necessidades do proprietário. Seja ela de conforto, potência ou consumo. Você só precisa qual é a relação ideal que você espera, para então escolher o modelo mais adequado.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
alpha
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por alpha »

É isso ai. Se o cara quer andar só com o cheiro do combustivel, compra um carro 1.0 e depois que vá passar raiva quando pisar até na tabua e o carro nem sentir. Agora se quer um carro que anda de verdade e tenha potencia, vai ter que colocar combustivel a mais mesmo, mas ai logo vc esqueçe do bolso quando pisa o pé e sente seu corpo colando no banco, hehe.

Meu lema é: Ando pouco mas ando intensamente.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Monza S/R 1986 - Alcool - Cor: Prata
William Medeiro
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por tcpthiago »

Mas é o que mais acontece.
Os caras acham que comprar um carro importado é bonito, mas a 1ª encostada na oficina, quer desistir de ter o carro.
Do mesmo jeito é quem compra um carro 0km achando que enquanto o carro ta na garantia ele não estraga ou a garantia vai cobrir. E num acontece isso. E o pior, as peças são bem caras.
Fora que a cada 5mil km tem uma revisão que é no minimo uns R$500,00.

Tenho um amigo que tem um 207 perua, e ria da minha cara qdo eu disse que comprei isso ou aquilo, que o carro levei na oficina. Mas uma encostada dele na oficina, gastou bem mais que o meu carro gastou em 6 meses. Fora a economia em impostos... e fora que tenho o grande prazer em andar em um VEICULO DE VERDADE.

=)
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Exatamente, meu irmão gasta fortunas com o C3 deles quando da uma batidinha ou tem que fazer revisão, já eu não, raspo o parachoque? não precisa pintar tudo denovo, um nugget já vai resolver a coisa. Quebrou a saia, 30 e ta com uma nova ao invés de pagar 200 num parachoque. Farol então, acho que 70 e ta com um cibié, enquanto ele gasta quase 200 em um. ... isso. Vai instalar som, só na autorizada deles por causa da parte elétrica, eu faço em casa sem custo.
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Meu assunto preferido é carro.
Muitas pessoas me procuram pra saber mais sobre carros, qual minha opinião no que elas querem comprar.
Digo os prós e contras de cada carro e sua categoria e público. Ai fca a critério a compra, mais pelo menos expus os fatos.
Um carro que tive que foi o primeiro foi o apollo gl, 1.8, infelizmente, pela ansiedade do primeiro carro acabei pegando um ex-táxi. Vivia gastando com ele, mais gostava do carro.
O melhor carro é aquele que cabe no seu orçamento.
Excelentes sites MONZA SC. BCWS e Carsale.
t+
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

esse pessoal que compra carrinho econômico só sabe encher o saco. quando vão falar com você sobre seu carro a primeira coisa que perguntam é: faz quanto?

ô pergunta chata que já ouvi muitas vezes. principalmente quando eu tinha um diplomata 4.1.

respondo sempre que bebe, mas anda. que andando na manha o consumo não é tão alto quanto se pensa.

no caso do monza a primeira coisa que elogio é o fato de ser completo, com disco nas 4 rodas, AC, retrovisor fotocrômico, regulagem de farol e completo dizendo que o carro além de tudo é econômico. pois motor 2.0 fazer 12 ou até 14 km/l, caso se ande na manha, pra mim está muito bom.

não tem quem me faça comprar um carro 0KM com motor fraco e sem opcionais só pra dizer que é carro novo ou econômico. prefiro meu possante de luxo da década de 90. aliás, década em que saiam muitos carros bons.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Responder