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Restauração Monza GLS 1995

Enviado: 14 Abr 2011, 20:58
por dkm
Boa Noite amigos,
Quando decidi juntamente com meu pai restaurar o Monza, decidimos que seria por fases.
1ª Fase: Desmontagem completa dos farós dianteiros (CIbié com motor e milha), dos faróis de neblina (Lucas) e do parachoque dianteiro.
Durante a desmontagem verifiquei que os faróis dianteiros eram originais Cibié e os neblinas um era Lucas e outro Orgus, porém notei que os 4 estavam com marcas de pedras tipo uns "picadinhos" e que a lente do farol esquerdo estava trincada na ponta.
Fui a uma loja de peças usadas e adquiri por R$ 140,00 um farol de neblina Lucas (com a lente um pouco marcada de pedrinhas) e um farol Cibie muito bem conservado porém sem milha e sem motor.
Desmontei os faróis Cibié e notei que um deles estava com os refletores bem estragados (perdeu toda a tinta cromada), daí fiz um transplante: tirei o refletor da peça que comprei e o refletor do milha eu restaurei com fita adesiva metalizada (ficou muito bom), e por fim usei a lente que comprei e substitui a que estava trincada. Os faróis estão prontos, só falta dar uma polida no do lado direito, colar os 2 e colocar as presilhas.
Hoje eu trabalhei nos faróis de neblina. Comecei às 10hs e terminei às 18:30 (fiquei com o braço doendo), lixei a as lentes com lixas 80, 120, 180, 220, 240, 320, 400, 500, 600, 800, 1000 e 1200; sempre com bastante água. As marcas de pedrinhas sumiram quase todas, porém os faróis perderam um pouco do brilho. Vou testar lixas mais que a 1200 pra ver se ficam com mais brilho.
Por dentro eu desmontei totalmente os faróis de neblina, limpando tudo e deixando como novos.
Agora fica faltando terminar de polir as lentes dos faróis de neblina e estou em dúvida se vou polir o farol do lado direito pois tenho medo de ficar sem brilho e muito diferente do lado esquerdo.
Complementando essa primeira fase da restauração, vou reformar o parachoque dianteiro sem pintar, apenas lixando e corrigindo defeitos.
Só para constar, a frente do carro nunca foi batida, por isso as peças são todas originais.
Como faço para colocar fotos aqui?
Abraços aos monzeiros.

Re: Restauração Monza GLS 1995

Enviado: 14 Abr 2011, 21:33
por dkm

Re: Restauração Monza GLS 1995

Enviado: 14 Abr 2011, 22:04
por pablopttm
dkm escreveu:Seguem links das fotos

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Abraços.

Re: Restauração Monza GLS 1995

Enviado: 15 Abr 2011, 08:43
por Lexa
Parece tá bonitão esse carro heim....

Gastou um tempo limpando o local dos faroies heim...rs .. é isso ai.. deixo zerinho...

Abraços

Re: Restauração Monza GLS 1995

Enviado: 15 Abr 2011, 13:20
por jcseujcs
Vai ficar legal heim amigo, após o lixar as lentes com lixa bem fina 1500 ou 2000 aplique um verniz automotivo de qualidade q fica perfeito, vi pessoas q fazem esse processo e funciona... vc passou fita adesiva no milha será q com o calor da lampada não vai derreter a fita??
espero ter ajudado

Abraços

Julio Cesar da Silva

Re: Restauração Monza GLS 1995

Enviado: 15 Abr 2011, 21:08
por dkm
Boa noite Julio,

Primeiramente parabéns pelo Monza, está muito bonito.
Então, eu usei fita metalizada no refletor do milha que vai embutido no farol dianteiro (esse milha tem uma chave no painel próxima ao pisca alerta para ser acionado junto com o farol alto no GLS)
Nos faróis de neblina que ficam na parte debaixo do parachoque os refletores estão zerados.
Quanto ao vidro dos faróis de neblina eu quase morri de tanto lixar mas fui só até a lixa 1200. Vou aproveitar sua idéia e usar a 1500 e talvez a 2000 tb. Quanto ao verniz não sei...talvez eu teste em algum farol velho pra ver como fica.
Hj comprei na internet uma lanterna original fumê do lado direito fabricada pela M. Carto por 70,00.
Amanhã a noite vou portar fotos dos faróis restaurados.
Abraços.

Daniel

Re: Restauração Monza GLS 1995

Enviado: 16 Abr 2011, 23:06
por dkm
Olá pessoal,

Hj o dia não foi muito produtivo, eu e meu pai estávamos muito cansados e acabamos mais tomando cerveja do que nos dedicando ao Monza.
Mas vamos lá, hj terminamos de lixar as lentes dos faróis de neblina com a lixa 1200. Ainda falta lixar com a 1500 e 2000 conforme o colega Julio recomendou.
E também retiramos as duas buzinas para dar uma limpada antes de reinstalar o parachoque.

Fotos dos faróis de neblina:

http://img195.imageshack.us/i/img00080b.jpg/

http://img571.imageshack.us/i/img00077b.jpg/

http://img21.imageshack.us/i/img00078uo.jpg/

Re: Restauração Monza GLS 1995

Enviado: 16 Abr 2011, 23:24
por dkm
Aproveitei para fotografar os faróis Cibié depois da reforma.

Como já havia dito, tive que comprar um farol usado para aproveitar a lente e o defletor pois estavam danificados:

http://img19.imageshack.us/i/img00054o.jpg/

http://img402.imageshack.us/i/img00055t.jpg/

http://img843.imageshack.us/i/img00073a.jpg/

http://img35.imageshack.us/i/img00075qq.jpg/

http://img31.imageshack.us/i/img00074na.jpg/

Peças que coloquei no lugar das danificadas:

http://img860.imageshack.us/i/img00056.jpg/

http://img534.imageshack.us/i/img00061p.jpg/

O defletor do milha embutido no farol eu restaurei com fita adesiva metalizada:

http://img690.imageshack.us/i/img00062n.jpg/

Os farois prontos:

http://img163.imageshack.us/i/img00068os.jpg/

http://img638.imageshack.us/i/img00069p.jpg/

http://img228.imageshack.us/i/img00071gj.jpg/

Espero que tenham gostado. Assim que restaurarmos o parachoque dianteiro, a 1ª fase será finalizada. Continuarei postando fotos conforme o serviço for evoluindo.
Abraços aos amigos Monzeiros,

Daniel.