Preciso da opinião de vocês (bem sério mesmo!!!)
- mello3
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Preciso da opinião de vocês (bem sério mesmo!!!)
Então pessoal.
Logo quando peguei esse monza que estou agora, levei ao mecânico pra trocar correia dentada e dar uma revisada...
Nessa primeira revisão que fiz, troquei correia dentada, rolamentos traseiros, bomba dágua, óleo, filtros, etc...
Ah, e a bomba dágua que troquei, foi porque ele derrubou a minha e quebrou....
Porém, apesar do meu cuidado com o carro, o idiota do mecânico colocou a correia e deixou fora de ponto meu carro.
Desde então, nunca mais prestou meu motor. Cada mecânico diferente que ia, mexia e piorava mais. Em rotações abaixo de 2500rpm, meu carro não puxa nada. Para arrancar é um sacrifício....ou frita pneus ou morre o carro.
Diagnóstico: A notícia que tenho (de uma oficina bosch de ponta grossa), é que vou ter que fazer retífica do cabeçote e trocar alguma válvula que empenou.
Desanimei totalmente, pois já troquei tudo isso abaixo nesse carro:
Discos de freio dianteiros
Pastilhas de freio dianteiras
Pastilhas de freio traseiras
Ponta de eixo traseira esquerda
Rolamentos Traseiros (duas vezes...)
Bomba dágua
Bobina de ignição
Sensor de velocidade
Pneus dianteiros
E um monte de outras coisinhas... gastei um absurdo.
O que falta fazer:
Consertar problema do painel que não acende a luz de óleo... Tá faltando um conector do sensor de óleo que não encontro em lugar algum.
Trocar cilindro mestre de freio (custo total R$ 120,00)
Trocar 4 amortecedores (custo total R$ 500,00)
Retífica do cabeçote (R$ 750,00)
TOTAL R$ 1370,00
Minha dúvida é a seguinte:
Vou gastar 1,4mil pra ter o carro funcionando normalmente, mas também tem a alternativa de trocar ele em outro.
Estava vendo esse ômega abaixo... o cara me pediu 3mil de diferença.
http://www.meucarronovo.com.br/mcn-9473 ... 14-25.html
O que acham que devo fazer?
Logo quando peguei esse monza que estou agora, levei ao mecânico pra trocar correia dentada e dar uma revisada...
Nessa primeira revisão que fiz, troquei correia dentada, rolamentos traseiros, bomba dágua, óleo, filtros, etc...
Ah, e a bomba dágua que troquei, foi porque ele derrubou a minha e quebrou....
Porém, apesar do meu cuidado com o carro, o idiota do mecânico colocou a correia e deixou fora de ponto meu carro.
Desde então, nunca mais prestou meu motor. Cada mecânico diferente que ia, mexia e piorava mais. Em rotações abaixo de 2500rpm, meu carro não puxa nada. Para arrancar é um sacrifício....ou frita pneus ou morre o carro.
Diagnóstico: A notícia que tenho (de uma oficina bosch de ponta grossa), é que vou ter que fazer retífica do cabeçote e trocar alguma válvula que empenou.
Desanimei totalmente, pois já troquei tudo isso abaixo nesse carro:
Discos de freio dianteiros
Pastilhas de freio dianteiras
Pastilhas de freio traseiras
Ponta de eixo traseira esquerda
Rolamentos Traseiros (duas vezes...)
Bomba dágua
Bobina de ignição
Sensor de velocidade
Pneus dianteiros
E um monte de outras coisinhas... gastei um absurdo.
O que falta fazer:
Consertar problema do painel que não acende a luz de óleo... Tá faltando um conector do sensor de óleo que não encontro em lugar algum.
Trocar cilindro mestre de freio (custo total R$ 120,00)
Trocar 4 amortecedores (custo total R$ 500,00)
Retífica do cabeçote (R$ 750,00)
TOTAL R$ 1370,00
Minha dúvida é a seguinte:
Vou gastar 1,4mil pra ter o carro funcionando normalmente, mas também tem a alternativa de trocar ele em outro.
Estava vendo esse ômega abaixo... o cara me pediu 3mil de diferença.
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O que acham que devo fazer?
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Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
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Re: Preciso da opinião de vocês (bem sério mesmo!!!)
mello3 escreveu:Então pessoal.
Logo quando peguei esse monza que estou agora, levei ao mecânico pra trocar correia dentada e dar uma revisada...
Nessa primeira revisão que fiz, troquei correia dentada, rolamentos traseiros, bomba dágua, óleo, filtros, etc...
Ah, e a bomba dágua que troquei, foi porque ele derrubou a minha e quebrou....
Porém, apesar do meu cuidado com o carro, o idiota do mecânico colocou a correia e deixou fora de ponto meu carro.
Desde então, nunca mais prestou meu motor. Cada mecânico diferente que ia, mexia e piorava mais. Em rotações abaixo de 2500rpm, meu carro não puxa nada. Para arrancar é um sacrifício....ou frita pneus ou morre o carro.
Diagnóstico: A notícia que tenho (de uma oficina bosch de ponta grossa), é que vou ter que fazer retífica do cabeçote e trocar alguma válvula que empenou.
Desanimei totalmente, pois já troquei tudo isso abaixo nesse carro:
Discos de freio dianteiros
Pastilhas de freio dianteiras
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Ponta de eixo traseira esquerda
Rolamentos Traseiros (duas vezes...)
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E um monte de outras coisinhas... gastei um absurdo.
O que falta fazer:
Consertar problema do painel que não acende a luz de óleo... Tá faltando um conector do sensor de óleo que não encontro em lugar algum.
Trocar cilindro mestre de freio (custo total R$ 120,00)
Trocar 4 amortecedores (custo total R$ 500,00)
Retífica do cabeçote (R$ 750,00)
TOTAL R$ 1370,00
Minha dúvida é a seguinte:
Vou gastar 1,4mil pra ter o carro funcionando normalmente, mas também tem a alternativa de trocar ele em outro.
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O que acham que devo fazer?
Irmao...
Se fosse o Cd 4.1 eu ia sem medo de ser feliz....mas um gls 2.0...nao acho jogo não...como Marcell 500 EF disse...isso tudo ai depois de trocado velho...teu carro vai ficar muito de boa e sem precisar fazer algo nele tao cedo....e tals...tu pegando o Omega...imagina que voce teria que da uma geral nele p inicio de conversa....tu ia pedir arrego...eh muito mais caro que a manutenção do monza....eh por isso que pra mim so vale a pena se for o 4.1 CD ai vale gastar fortuna de manutenção....agora por um 2.0
gls...nao vejo negocio...
Opinião Pessoal...
Abracos e boa escolha....
Felippe Delgado
Continuando...
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Omega 2.0 é fria!
Se seu monza nesse estado não tem força, esse omega 2.0 não é diferente.
E mais, IPVA do Omega é caro, seguro tmbm...E o consumo então.....
Se for pegar, pegue 4.1.. 3.0 tmbm nem pensar....
Se seu monza nesse estado não tem força, esse omega 2.0 não é diferente.
E mais, IPVA do Omega é caro, seguro tmbm...E o consumo então.....
Se for pegar, pegue 4.1.. 3.0 tmbm nem pensar....
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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concordo e tem mais: Ar condicionado de omega funciona 6 meses, opinião de quem tem....Marcel Murai escreveu:Omega 2.0 é fria!
Se seu monza nesse estado não tem força, esse omega 2.0 não é diferente.
E mais, IPVA do Omega é caro, seguro tmbm...E o consumo então.....
Se for pegar, pegue 4.1.. 3.0 tmbm nem pensar....

#MONZA GLS 1996#
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A questão do gls é porque CD só tem do 3.0 pra cima, e é tudo gasolina.
Álcool só tem gls mesmo.
O meu problema é exatamente achar alguém que faça um serviço bem feito....Não me importo em gastar, desde que fique bom no mínimo.
Tem essa questão que foi levantada aqui, que eu já havia considerado. Trocar de carro e ter que fazer tudo o que já fiz novamente...É desanimador. E sem contar que cada vez que troca-se de carro, a gente perde dinheiro, tanto no carro que entregamos desvalorizados normalmente, como no que vem que pegamos supervalorizados.
[]´s
Álcool só tem gls mesmo.
O meu problema é exatamente achar alguém que faça um serviço bem feito....Não me importo em gastar, desde que fique bom no mínimo.
Tem essa questão que foi levantada aqui, que eu já havia considerado. Trocar de carro e ter que fazer tudo o que já fiz novamente...É desanimador. E sem contar que cada vez que troca-se de carro, a gente perde dinheiro, tanto no carro que entregamos desvalorizados normalmente, como no que vem que pegamos supervalorizados.
[]´s
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