Preciso da opinião de vocês (bem sério mesmo!!!)
Enviado: 07 Dez 2007, 00:39
Então pessoal.
Logo quando peguei esse monza que estou agora, levei ao mecânico pra trocar correia dentada e dar uma revisada...
Nessa primeira revisão que fiz, troquei correia dentada, rolamentos traseiros, bomba dágua, óleo, filtros, etc...
Ah, e a bomba dágua que troquei, foi porque ele derrubou a minha e quebrou....
Porém, apesar do meu cuidado com o carro, o idiota do mecânico colocou a correia e deixou fora de ponto meu carro.
Desde então, nunca mais prestou meu motor. Cada mecânico diferente que ia, mexia e piorava mais. Em rotações abaixo de 2500rpm, meu carro não puxa nada. Para arrancar é um sacrifício....ou frita pneus ou morre o carro.
Diagnóstico: A notícia que tenho (de uma oficina bosch de ponta grossa), é que vou ter que fazer retífica do cabeçote e trocar alguma válvula que empenou.
Desanimei totalmente, pois já troquei tudo isso abaixo nesse carro:
Discos de freio dianteiros
Pastilhas de freio dianteiras
Pastilhas de freio traseiras
Ponta de eixo traseira esquerda
Rolamentos Traseiros (duas vezes...)
Bomba dágua
Bobina de ignição
Sensor de velocidade
Pneus dianteiros
E um monte de outras coisinhas... gastei um absurdo.
O que falta fazer:
Consertar problema do painel que não acende a luz de óleo... Tá faltando um conector do sensor de óleo que não encontro em lugar algum.
Trocar cilindro mestre de freio (custo total R$ 120,00)
Trocar 4 amortecedores (custo total R$ 500,00)
Retífica do cabeçote (R$ 750,00)
TOTAL R$ 1370,00
Minha dúvida é a seguinte:
Vou gastar 1,4mil pra ter o carro funcionando normalmente, mas também tem a alternativa de trocar ele em outro.
Estava vendo esse ômega abaixo... o cara me pediu 3mil de diferença.
http://www.meucarronovo.com.br/mcn-9473 ... 14-25.html
O que acham que devo fazer?
Logo quando peguei esse monza que estou agora, levei ao mecânico pra trocar correia dentada e dar uma revisada...
Nessa primeira revisão que fiz, troquei correia dentada, rolamentos traseiros, bomba dágua, óleo, filtros, etc...
Ah, e a bomba dágua que troquei, foi porque ele derrubou a minha e quebrou....
Porém, apesar do meu cuidado com o carro, o idiota do mecânico colocou a correia e deixou fora de ponto meu carro.
Desde então, nunca mais prestou meu motor. Cada mecânico diferente que ia, mexia e piorava mais. Em rotações abaixo de 2500rpm, meu carro não puxa nada. Para arrancar é um sacrifício....ou frita pneus ou morre o carro.
Diagnóstico: A notícia que tenho (de uma oficina bosch de ponta grossa), é que vou ter que fazer retífica do cabeçote e trocar alguma válvula que empenou.
Desanimei totalmente, pois já troquei tudo isso abaixo nesse carro:
Discos de freio dianteiros
Pastilhas de freio dianteiras
Pastilhas de freio traseiras
Ponta de eixo traseira esquerda
Rolamentos Traseiros (duas vezes...)
Bomba dágua
Bobina de ignição
Sensor de velocidade
Pneus dianteiros
E um monte de outras coisinhas... gastei um absurdo.
O que falta fazer:
Consertar problema do painel que não acende a luz de óleo... Tá faltando um conector do sensor de óleo que não encontro em lugar algum.
Trocar cilindro mestre de freio (custo total R$ 120,00)
Trocar 4 amortecedores (custo total R$ 500,00)
Retífica do cabeçote (R$ 750,00)
TOTAL R$ 1370,00
Minha dúvida é a seguinte:
Vou gastar 1,4mil pra ter o carro funcionando normalmente, mas também tem a alternativa de trocar ele em outro.
Estava vendo esse ômega abaixo... o cara me pediu 3mil de diferença.
http://www.meucarronovo.com.br/mcn-9473 ... 14-25.html
O que acham que devo fazer?