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Preciso da opinião de vocês (bem sério mesmo!!!)

Enviado: 07 Dez 2007, 00:39
por mello3
Então pessoal.

Logo quando peguei esse monza que estou agora, levei ao mecânico pra trocar correia dentada e dar uma revisada...

Nessa primeira revisão que fiz, troquei correia dentada, rolamentos traseiros, bomba dágua, óleo, filtros, etc...

Ah, e a bomba dágua que troquei, foi porque ele derrubou a minha e quebrou....

Porém, apesar do meu cuidado com o carro, o idiota do mecânico colocou a correia e deixou fora de ponto meu carro.

Desde então, nunca mais prestou meu motor. Cada mecânico diferente que ia, mexia e piorava mais. Em rotações abaixo de 2500rpm, meu carro não puxa nada. Para arrancar é um sacrifício....ou frita pneus ou morre o carro.

Diagnóstico: A notícia que tenho (de uma oficina bosch de ponta grossa), é que vou ter que fazer retífica do cabeçote e trocar alguma válvula que empenou.

Desanimei totalmente, pois já troquei tudo isso abaixo nesse carro:

Discos de freio dianteiros
Pastilhas de freio dianteiras
Pastilhas de freio traseiras
Ponta de eixo traseira esquerda
Rolamentos Traseiros (duas vezes...)
Bomba dágua
Bobina de ignição
Sensor de velocidade
Pneus dianteiros
E um monte de outras coisinhas... gastei um absurdo.

O que falta fazer:

Consertar problema do painel que não acende a luz de óleo... Tá faltando um conector do sensor de óleo que não encontro em lugar algum.
Trocar cilindro mestre de freio (custo total R$ 120,00)
Trocar 4 amortecedores (custo total R$ 500,00)
Retífica do cabeçote (R$ 750,00)
TOTAL R$ 1370,00


Minha dúvida é a seguinte:

Vou gastar 1,4mil pra ter o carro funcionando normalmente, mas também tem a alternativa de trocar ele em outro.

Estava vendo esse ômega abaixo... o cara me pediu 3mil de diferença.

http://www.meucarronovo.com.br/mcn-9473 ... 14-25.html

O que acham que devo fazer?

Enviado: 07 Dez 2007, 00:46
por Marcell 500 EF
Minha opinião, fique com o monza e arrume ele. Conserto do omega é ainda mais caro, uma vez tu fazendo este serviço no motor, o monzão vai ficar como novo. Só ver as 2 restaurações que foram feitas aqui no fórum, gastaram mais de R$6000 em uma, e nenhum pingo de arrependimento!!!!

Re: Preciso da opinião de vocês (bem sério mesmo!!!)

Enviado: 07 Dez 2007, 02:58
por Felippe Delgado
mello3 escreveu:Então pessoal.

Logo quando peguei esse monza que estou agora, levei ao mecânico pra trocar correia dentada e dar uma revisada...

Nessa primeira revisão que fiz, troquei correia dentada, rolamentos traseiros, bomba dágua, óleo, filtros, etc...

Ah, e a bomba dágua que troquei, foi porque ele derrubou a minha e quebrou....

Porém, apesar do meu cuidado com o carro, o idiota do mecânico colocou a correia e deixou fora de ponto meu carro.

Desde então, nunca mais prestou meu motor. Cada mecânico diferente que ia, mexia e piorava mais. Em rotações abaixo de 2500rpm, meu carro não puxa nada. Para arrancar é um sacrifício....ou frita pneus ou morre o carro.

Diagnóstico: A notícia que tenho (de uma oficina bosch de ponta grossa), é que vou ter que fazer retífica do cabeçote e trocar alguma válvula que empenou.

Desanimei totalmente, pois já troquei tudo isso abaixo nesse carro:

Discos de freio dianteiros
Pastilhas de freio dianteiras
Pastilhas de freio traseiras
Ponta de eixo traseira esquerda
Rolamentos Traseiros (duas vezes...)
Bomba dágua
Bobina de ignição
Sensor de velocidade
Pneus dianteiros
E um monte de outras coisinhas... gastei um absurdo.

O que falta fazer:

Consertar problema do painel que não acende a luz de óleo... Tá faltando um conector do sensor de óleo que não encontro em lugar algum.
Trocar cilindro mestre de freio (custo total R$ 120,00)
Trocar 4 amortecedores (custo total R$ 500,00)
Retífica do cabeçote (R$ 750,00)
TOTAL R$ 1370,00


Minha dúvida é a seguinte:

Vou gastar 1,4mil pra ter o carro funcionando normalmente, mas também tem a alternativa de trocar ele em outro.

Estava vendo esse ômega abaixo... o cara me pediu 3mil de diferença.

http://www.meucarronovo.com.br/mcn-9473 ... 14-25.html

O que acham que devo fazer?

Irmao...

Se fosse o Cd 4.1 eu ia sem medo de ser feliz....mas um gls 2.0...nao acho jogo não...como Marcell 500 EF disse...isso tudo ai depois de trocado velho...teu carro vai ficar muito de boa e sem precisar fazer algo nele tao cedo....e tals...tu pegando o Omega...imagina que voce teria que da uma geral nele p inicio de conversa....tu ia pedir arrego...eh muito mais caro que a manutenção do monza....eh por isso que pra mim so vale a pena se for o 4.1 CD ai vale gastar fortuna de manutenção....agora por um 2.0
gls...nao vejo negocio...


Opinião Pessoal...

Abracos e boa escolha....

Enviado: 07 Dez 2007, 07:37
por Marcel Murai
Omega 2.0 é fria!
Se seu monza nesse estado não tem força, esse omega 2.0 não é diferente.
E mais, IPVA do Omega é caro, seguro tmbm...E o consumo então.....

Se for pegar, pegue 4.1.. 3.0 tmbm nem pensar....

Enviado: 07 Dez 2007, 07:51
por MonzaSC
Marcel Murai escreveu:Omega 2.0 é fria!
Se seu monza nesse estado não tem força, esse omega 2.0 não é diferente.
E mais, IPVA do Omega é caro, seguro tmbm...E o consumo então.....

Se for pegar, pegue 4.1.. 3.0 tmbm nem pensar....
concordo e tem mais: Ar condicionado de omega funciona 6 meses, opinião de quem tem....

Enviado: 07 Dez 2007, 09:59
por ELTON LUIZ
cara tambem acho que é fria. imagina se vc tiver que trocar o que ja trocou no monza.

Enviado: 07 Dez 2007, 11:47
por Taranto
Fica com o Monzão, meu pai gastou 2850,00 no motor do dele e esta faceiro, o carro parace que saiu da loja agora.
A satisfação do serviço bem feito é maior do que trocar de carro!!

Abraço.

Enviado: 07 Dez 2007, 11:55
por mello3
A questão do gls é porque CD só tem do 3.0 pra cima, e é tudo gasolina.

Álcool só tem gls mesmo.

O meu problema é exatamente achar alguém que faça um serviço bem feito....Não me importo em gastar, desde que fique bom no mínimo.

Tem essa questão que foi levantada aqui, que eu já havia considerado. Trocar de carro e ter que fazer tudo o que já fiz novamente...É desanimador. E sem contar que cada vez que troca-se de carro, a gente perde dinheiro, tanto no carro que entregamos desvalorizados normalmente, como no que vem que pegamos supervalorizados.

[]´s