Radiador fica ruim com o tempo?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Radiador fica ruim com o tempo?
Olá monzeiros(as),
Estou aqui para pedir um pouco da ajuda de vocês porque não sei mais o que fazer!!!
Meu monza é um 96 2.0 (gls) movido a gasolina e estou ficando maluco porque a temperatura do meu carro não fica embaixo!! Se ligar o ar fica acima do meio e se eu andar ele resfria um pouco com o carro em movimento... ja removi a 1ª velocidade do arrefecimento e deixei só na segunda e nada!! A bomba dagua não tem nem um ano... ele esquenta parado.... e não dispara o ventilador sem o ar!! Será o radiador que está todo destruído por dentro!!!
Antigamente ele ficava perto do azul sempre com o ar... mas agora... fica doido.. não baixa água fiz o cabeçote no começo do ano!!
Estou aqui para pedir um pouco da ajuda de vocês porque não sei mais o que fazer!!!
Meu monza é um 96 2.0 (gls) movido a gasolina e estou ficando maluco porque a temperatura do meu carro não fica embaixo!! Se ligar o ar fica acima do meio e se eu andar ele resfria um pouco com o carro em movimento... ja removi a 1ª velocidade do arrefecimento e deixei só na segunda e nada!! A bomba dagua não tem nem um ano... ele esquenta parado.... e não dispara o ventilador sem o ar!! Será o radiador que está todo destruído por dentro!!!
Antigamente ele ficava perto do azul sempre com o ar... mas agora... fica doido.. não baixa água fiz o cabeçote no começo do ano!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Radiador fica ruim com o tempo?
O radiador pode estar obstruído interna ou externamente. O condensador pode estar obstruído externamente. Além disso, o radiador, ventoinha e hélice da ventoinha, deve ter aplicação para Monza com A/C. Sem o equipamento a aplicação é outra.
Verifique também os aterramentos.
Abs,
Carlos Freire
Verifique também os aterramentos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
Já verificou a válvula termostática?
-
- Membro SL (Nível 1)
Ja removi a valvula termostática... e nada!!
Tudo está nos conformes meus amigos... a única diferença agora é que ele anda esquentando... Antes de pegar o carro do antigo proprietário... ele não usava aditivo.. eu apliquei aditivo depois do cabeçote novo... Será que ele corroeu o radiador?
Ja escutei o barulho da bomba d'agua não pode ser ela... escuto ela funcionando utilizando uma chave de fenda como prolongador de ouvido hehehhee
Se a bomba dagua estivesse ruim, o motor ferveria não é?
Mas o que descobri é que a parte de baixo do radiador está mais fria do que a de cima.... ou seja o calor mesmo está na parte de cima dele... acho que a agua não esta passando por todo o radiador... varetar é uma solução??
Muito obrigado pelas respostas meus amigos!!
Tudo está nos conformes meus amigos... a única diferença agora é que ele anda esquentando... Antes de pegar o carro do antigo proprietário... ele não usava aditivo.. eu apliquei aditivo depois do cabeçote novo... Será que ele corroeu o radiador?
Ja escutei o barulho da bomba d'agua não pode ser ela... escuto ela funcionando utilizando uma chave de fenda como prolongador de ouvido hehehhee
Se a bomba dagua estivesse ruim, o motor ferveria não é?
Mas o que descobri é que a parte de baixo do radiador está mais fria do que a de cima.... ou seja o calor mesmo está na parte de cima dele... acho que a agua não esta passando por todo o radiador... varetar é uma solução??
Muito obrigado pelas respostas meus amigos!!
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
Então troca o radiador. O meu eu coloquei novo. R$ 260,00 Visconde.
-
- Membro SL (Nível 1)
Bom... fico na dúvida, se começo pelo radiador ou pela bomba d'agua.... acho que provavelmente terei que retirar o radiador e mandar varetar.... não sei ainda, mas informarei...
Se alguem tiver alguma ideia!! por favor não se sinta tímido para falar!!
Se alguem tiver alguma ideia!! por favor não se sinta tímido para falar!!
-
- Membro GL (Nível 2)
Salve...
Boa sorte com o monzao !! :smt023
Boa sorte com o monzao !! :smt023
Editado pela última vez por diogoafonso em 27 Jun 2011, 10:27, em um total de 1 vez.
Monza GLS 2.0 E.F.I 95
Cor.PRETO
Combustivel.Gasolina
Portas.4
EM REFORMA!!!
DSD4LIFE
Fotos http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19052
Cor.PRETO
Combustivel.Gasolina
Portas.4
EM REFORMA!!!
DSD4LIFE
Fotos http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19052
-
- Membro SL (Nível 1)
Na realidade meu caro aquilo que está circunscrito na imagem é o sistema carburado do seu carro. Existe sim um filtro de ar dentro do motor carburado como no injetado... o seu é de forma circular.
Lembrando que o radiador fica entre o farol esquerdo e o direito e é fino. Na frente do carro a ordem é condensador do ar condicionado se o seu tiver e posteriormente o radiador com um ventilador ou dois para resfriar o sistema.
Lembrando que o radiador fica entre o farol esquerdo e o direito e é fino. Na frente do carro a ordem é condensador do ar condicionado se o seu tiver e posteriormente o radiador com um ventilador ou dois para resfriar o sistema.