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Carro sem força

Enviado: 30 Jun 2011, 14:28
por felipeleonardo
Fala amigos do Monza Clube,

Presiço de uma ajuda....

Tenho um Monza 87 SLE a Alcool, a 1 ano e meio atraz fiz todo o motor do carro desde a troca do meu carte ate a tampa de oleo do motor o carro ficou zerado, a unica coisa q o meu mecanico me disse que não era necessario trocar seria os tucho e balancinho que estava bom.
Depois de passar 1 ano e meio os tucho começaram a bater e o carro ficar mais gastão, semana passada troquei todo o Kit de comando de valvula (tucho, balancinho, comando e escora) tudo novo, depois disso o carro começou a ficar sem força, ruim para pegar, o mecanico disse que pode ser cabo de vela pois as velas são novas, tbm pode ser tampa do distribuidor, as valvulas eles disse que como são hidraulicas não pode ser...

Preciso de uma ajuda, alguem ja passou por isso, o q pode ser... :smt017

Muito obrigado amigos do Monza Clube.

Abraço

Felipe Leonardo

Re: Carro sem força

Enviado: 30 Jun 2011, 14:47
por Carlos A. Freire
Olá Felipe.

As válvulas não são hidráulicas não. Quem são hidráulicos são apenas os tuchos.

Trocou tuchos, comando e balancins por conta de desgaste? Se foi, indica problemas com lubrificação e o sintoma pode reaparecer se não for reparado.

Para o motor ficar sem força, pode ter várias causas entre elas são:

- Correia dentada fora de ponto
- Ponto de avanço inicial errado
- Avanço do distribuidor
- Tampa do distribuidor rachada
- Velas
- Comando de válvulas com aplicação errada
- Falta de compressão nos cilindros
- Carburador

Então, se estava bom recomendo verificar os itens que foram mexidos após a última manutenção.

Abs,

Carlos Freire

Re: Carro sem força

Enviado: 30 Jun 2011, 14:55
por rafaelchaves
nao sei se encaixa neste casso mas tabem pode ser o pre filtro

Re: Carro sem força

Enviado: 30 Jun 2011, 23:31
por e2s7d19
Oi amigo, mande verificar o ponto correto de ignição, ok!

Re: Carro sem força

Enviado: 01 Jul 2011, 14:28
por mk_pontes
Carlos A. Freire escreveu:Olá Felipe.

As válvulas não são hidráulicas não. Quem são hidráulicos são apenas os tuchos.

Trocou tuchos, comando e balancins por conta de desgaste? Se foi, indica problemas com lubrificação e o sintoma pode reaparecer se não for reparado.

Para o motor ficar sem força, pode ter várias causas entre elas são:

- Correia dentada fora de ponto
- Ponto de avanço inicial errado
- Avanço do distribuidor
- Tampa do distribuidor rachada
- Velas
- Comando de válvulas com aplicação errada
- Falta de compressão nos cilindros
- Carburador

Então, se estava bom recomendo verificar os itens que foram mexidos após a última manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, boa tarde !
Qual a diferença entre ponto de avanço inicial e avanço do distribuidor.

Re: Carro sem força

Enviado: 01 Jul 2011, 14:36
por Carlos A. Freire
Resumindo é mais ou menos assim:
Ponto de avanço inicial é o ajuste feito para que a faísca chegue ao primeiro cilindro a um determinado grau, exemplo Monza EFI gasolina 10ºAPMS.

Avanço do distribuidor pode ser dois tipos, no caso de carburado. Um interno chamado de avanço centrífugo e outro externo chamado de avanço a vácuo. Neste caso, é para aumentar adiantar ainda mais o ponto quando o motor estiver em alta rotação.

No Monza EFI não tem avanço mecânico no distribuidor. A ignição é digital e mapeada. Ou seja, baseado em rotação, pressão no coletor e velocidade a central de injeção eletrônica calcula o melhor momento para a faísca. Mas, no caso do Monza EFI, ainda tem o ajuste de ponto de avanço inicial.


Abs,

Carlos Freire

Re: Carro sem força

Enviado: 01 Jul 2011, 15:07
por John Cleiton
Verifique se o comando colocado é especifico para seu motor, acredito ser mais fora de ponto mesmo, já que o problema apareceu depois da troca do comando.