Motor Rajando

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Renato Siqueira
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2011, 21:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Motor Rajando

Mensagem não lida por Renato Siqueira »

Olá meu nome é Renato sou da Zona Leste de São Paulo.A menos de 1(a) semana peguei um monza ano 1984 SL/E Allcool.Mas parece que o motor esta rajando, já levei em varias oficinas, e para os mecânico o diagnostico sempre é o msm vc precisa fazer o motor!Mas como eu ñ conheço de mecânica, gostaria de uma opinião de vcs.....Antes de tudo esse é meu primeiro MONZA, estou gostando, é um carro muito confortável....Mas vamos lá....O carro ñ esta fumando vc pode acelerar que ñ sai uma fumaçã, o motor é forte....Mas eu gostaria de saber se o MOTOR dele esta condenado msm....Peço essa ajuda a vcs que já tem e conhece da mecanica GM..........
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor Rajando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Fica difícil fazer uma avaliação sem estar com carro presente. No caso de motor rajando, se confirmado, não há o que fazer a não ser a retífica do motor.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Out 2007, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor Rajando

Mensagem não lida por mecnic »

Acredito que existe a possibilidade de fazer somente a retífica de virabrequim e troca dos casquilhos.
Isso se a compressão estiver dentro do limite e cabeçote estiver ok.
Quem sabe, pode ser conveniente substituir a bomba de óleo por segurança também.
O importante é você não usar o carro com motor rajando para não danificar mais ainda!
Alguém concorda?
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
Responder