Amigos, eu hoje venho para tirar mais uma duvidas com os meus professores. Dias atraz o meu Monza estava com o tal problema:
Eu colocava combustivel nele e andava uns 15 minutos e o motor sem mais sem menos apagava por falta de combustivel. Eu retirava a mangueira que vem do tanque e puxava o combustivel (alcool) e colocava a mangueira no lugar e o motor pegava e eu ia para casa, mas não podia sair para longe pois acontecia o mesmo no trajeto. Com isso eu desmontei o tanque e as manqueiras que encaixam nele. São uma media e uma fina que fixam na ponta do cano onde se coloca o combustivel, e uma terceira que tem um filtro na ponta (essa ultima creio que seja o retorno). O meu possante estava com a borracha que tem o filtro na ponta (que fica proximo ao cargalo por onde se coloca o combustivel no tamque)cortada. Com isso eu comprei outra mangueira e limpei o filtro e puxei essa mangueira até o carburador e coloquei aguela peça de plastico que faz o papel de retorno, creio que é o evaporador (que tira o ar do combustivel e o excesso devolve para o tanque), uma ponta alimeta o caburador e a outra devolve o excesso para o tamque. Ate ai tudo bem. Nos primeiros dias o carro não entupiu mais e anda direto. Mas reparei uma coisa... o tanque está com muita pressão dentro dele e guando eu abro ele sai um tipo de ar sob pressão. Com isso tambem estou sentindo que o carburador não esta funcionando perfeitamente, parece que não está indo combustivel suficiente para ele, sinto o carro meio fraco!! Alguem já passou por isso e que possa me ajudar a resolver esse problema?? Será que fiz alguma ligação errada? Desde já agradeço a todos a atenção aqui dispensada.
O meu possante estava com a borracha que tem o filtro na ponta (que fica proximo ao cargalo por onde se coloca o combustivel no tamque)cortada. Com isso eu comprei outra mangueira e limpei o filtro e puxei essa mangueira até o carburador e coloquei aguela peça de plastico que faz o papel de retorno, creio que é o evaporador (que tira o ar do combustivel e o excesso devolve para o tanque), uma ponta alimeta o caburador e a outra devolve o excesso para o tamque.
Arimatea,
Pelo que entendi vc levou a mangueira do respiro do tanque até ao carburador o que está errado.
Baixe o CepChev e veja a ligação do tanque ao gargalo + filtro
e tem também as duas mangueiras da linha de combustivel
O meu possante estava com a borracha que tem o filtro na ponta (que fica proximo ao cargalo por onde se coloca o combustivel no tamque)cortada. Com isso eu comprei outra mangueira e limpei o filtro e puxei essa mangueira até o carburador e coloquei aguela peça de plastico que faz o papel de retorno, creio que é o evaporador (que tira o ar do combustivel e o excesso devolve para o tanque), uma ponta alimeta o caburador e a outra devolve o excesso para o tamque.
Arimatea,
Pelo que entendi vc levou a mangueira do respiro do tanque até ao carburador o que está errado.
Baixe o CepChev e veja a ligação do tanque ao gargalo + filtro
e tem também as duas mangueiras da linha de combustivel
waldir
Waldir, obrigado pela ajuda... mas o que é CepChev??? Onde eu acho isso??
Amigo,
Dê uma verificada na tampa do gargalo, pois esta tem uma válvula que também funciona como respiro, permitindo a entrada de ar no tanque evitando a pressão no mesmo. Não me lembro onde está, mas já vi tópico falando sobre isto.
Faça um teste simples, coloque a boca no orifíco da chave da tampa e tente puxe o ar, em seguida vire a tampa e sopre o ar para fora, na tampa do meu tubarão tem alguns orificios, não sei se a tampa do caixote é igual.
Desculpe se eu estiver equivocado neste assunto, mas seria uma sugestão quanto a pressão de ar no tanque, claro que não se pode descartar também o entupimento da mangueira que vai para o sistema de evaporação de gases (canister).
Andre1 escreveu:Amigo,
Dê uma verificada na tampa do gargalo, pois esta tem uma válvula que também funciona como respiro, permitindo a entrada de ar no tanque evitando a pressão no mesmo. Não me lembro onde está, mas já vi tópico falando sobre isto.
Faça um teste simples, coloque a boca no orifíco da chave da tampa e tente puxe o ar, em seguida vire a tampa e sopre o ar para fora, na tampa do meu tubarão tem alguns orificios, não sei se a tampa do caixote é igual.
Desculpe se eu estiver equivocado neste assunto, mas seria uma sugestão quanto a pressão de ar no tanque, claro que não se pode descartar também o entupimento da mangueira que vai para o sistema de evaporação de gases (canister).
Abraço. :smt023
Essa é uma condição a todos os veículos movidos a gasolina de qualquer marca ou modelo. Faz parte do sistema do Canister.
O Monza do Arimateia é 88 álcool e não tem Canister.