Alta Pressão no tamque de combustivel

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Arimatea
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Alta Pressão no tamque de combustivel

Mensagem não lida por Arimatea »

Amigos, eu hoje venho para tirar mais uma duvidas com os meus professores. Dias atraz o meu Monza estava com o tal problema:
Eu colocava combustivel nele e andava uns 15 minutos e o motor sem mais sem menos apagava por falta de combustivel. Eu retirava a mangueira que vem do tanque e puxava o combustivel (alcool) e colocava a mangueira no lugar e o motor pegava e eu ia para casa, mas não podia sair para longe pois acontecia o mesmo no trajeto. Com isso eu desmontei o tanque e as manqueiras que encaixam nele. São uma media e uma fina que fixam na ponta do cano onde se coloca o combustivel, e uma terceira que tem um filtro na ponta (essa ultima creio que seja o retorno). O meu possante estava com a borracha que tem o filtro na ponta (que fica proximo ao cargalo por onde se coloca o combustivel no tamque)cortada. Com isso eu comprei outra mangueira e limpei o filtro e puxei essa mangueira até o carburador e coloquei aguela peça de plastico que faz o papel de retorno, creio que é o evaporador (que tira o ar do combustivel e o excesso devolve para o tanque), uma ponta alimeta o caburador e a outra devolve o excesso para o tamque. Ate ai tudo bem. Nos primeiros dias o carro não entupiu mais e anda direto. Mas reparei uma coisa... o tanque está com muita pressão dentro dele e guando eu abro ele sai um tipo de ar sob pressão. Com isso tambem estou sentindo que o carburador não esta funcionando perfeitamente, parece que não está indo combustivel suficiente para ele, sinto o carro meio fraco!! Alguem já passou por isso e que possa me ajudar a resolver esse problema?? Será que fiz alguma ligação errada? Desde já agradeço a todos a atenção aqui dispensada. :roll: :?
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Alta Pressão no tamque de combustivel

Mensagem não lida por david crozeta »

Pelo jeito é o respiro do tanque entupido ou ligado no lugar errado! esse filtro que você comentou é justamente do respiro do tanque!

dá uma olhada nesse tópico viewtopic.php?f=49&t=5114&hilit=respiro+do+tanque
tem vários tópicos que fala a respeito disso! mas se tiver dúvidas é só postar ai....

um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

O meu possante estava com a borracha que tem o filtro na ponta (que fica proximo ao cargalo por onde se coloca o combustivel no tamque)cortada. Com isso eu comprei outra mangueira e limpei o filtro e puxei essa mangueira até o carburador e coloquei aguela peça de plastico que faz o papel de retorno, creio que é o evaporador (que tira o ar do combustivel e o excesso devolve para o tanque), uma ponta alimeta o caburador e a outra devolve o excesso para o tamque.
Arimatea,

Pelo que entendi vc levou a mangueira do respiro do tanque até ao carburador o que está errado.

Baixe o CepChev e veja a ligação do tanque ao gargalo + filtro

e tem também as duas mangueiras da linha de combustivel

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Arimatea
Membro GL (Ní­vel 2)

waldir escreveu:
O meu possante estava com a borracha que tem o filtro na ponta (que fica proximo ao cargalo por onde se coloca o combustivel no tamque)cortada. Com isso eu comprei outra mangueira e limpei o filtro e puxei essa mangueira até o carburador e coloquei aguela peça de plastico que faz o papel de retorno, creio que é o evaporador (que tira o ar do combustivel e o excesso devolve para o tanque), uma ponta alimeta o caburador e a outra devolve o excesso para o tamque.
Arimatea,

Pelo que entendi vc levou a mangueira do respiro do tanque até ao carburador o que está errado.

Baixe o CepChev e veja a ligação do tanque ao gargalo + filtro

e tem também as duas mangueiras da linha de combustivel

waldir
Waldir, obrigado pela ajuda... mas o que é CepChev??? Onde eu acho isso??
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

Arimatea,

dei uma enxugada na lista de peças, mas o importante aí está para vc se localizar.

O CepChev - Catálogo Eletronico de Peças - Chevrolet vc pode baixar nos links

viewtopic.php?f=47&t=1364

copiei o programa no link
http://www.esnips.com/web/CEPChev?docsPage=1

ele é dividido em 9 partes, mas são rápidas em baixar, mais rápidas do que o rapidshare e não tem cota diária para os free users.

É necessário ter o WinRar, não é necessário password... é só preencher os dados da folha da Crevolet que ele roda automáticamente

waldir

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Andre1 »

Amigo,
Dê uma verificada na tampa do gargalo, pois esta tem uma válvula que também funciona como respiro, permitindo a entrada de ar no tanque evitando a pressão no mesmo. Não me lembro onde está, mas já vi tópico falando sobre isto.
Faça um teste simples, coloque a boca no orifíco da chave da tampa e tente puxe o ar, em seguida vire a tampa e sopre o ar para fora, na tampa do meu tubarão tem alguns orificios, não sei se a tampa do caixote é igual.
Desculpe se eu estiver equivocado neste assunto, mas seria uma sugestão quanto a pressão de ar no tanque, claro que não se pode descartar também o entupimento da mangueira que vai para o sistema de evaporação de gases (canister).

Abraço. :smt023
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Andre1 escreveu:Amigo,
Dê uma verificada na tampa do gargalo, pois esta tem uma válvula que também funciona como respiro, permitindo a entrada de ar no tanque evitando a pressão no mesmo. Não me lembro onde está, mas já vi tópico falando sobre isto.
Faça um teste simples, coloque a boca no orifíco da chave da tampa e tente puxe o ar, em seguida vire a tampa e sopre o ar para fora, na tampa do meu tubarão tem alguns orificios, não sei se a tampa do caixote é igual.
Desculpe se eu estiver equivocado neste assunto, mas seria uma sugestão quanto a pressão de ar no tanque, claro que não se pode descartar também o entupimento da mangueira que vai para o sistema de evaporação de gases (canister).

Abraço. :smt023

Essa é uma condição a todos os veículos movidos a gasolina de qualquer marca ou modelo. Faz parte do sistema do Canister.

O Monza do Arimateia é 88 álcool e não tem Canister.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Arimatea
Membro GL (Ní­vel 2)

waldir escreveu:Arimatea,

dei uma enxugada na lista de peças, mas o importante aí está para vc se localizar.

O CepChev - Catálogo Eletronico de Peças - Chevrolet vc pode baixar nos links

viewtopic.php?f=47&t=1364

copiei o programa no link
http://www.esnips.com/web/CEPChev?docsPage=1

ele é dividido em 9 partes, mas são rápidas em baixar, mais rápidas do que o rapidshare e não tem cota diária para os free users.

É necessário ter o WinRar, não é necessário password... é só preencher os dados da folha da Crevolet que ele roda automáticamente

waldir

Waldir obrigado pela ajuda, mas o retorno do meu Monza não é pelo carburador. O carburador do meu é duplo e sem retorno!
Mas valeu a ajuda. Obrigado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder