Baixando a ... - resolvido - com fotos

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Baixando a ... - resolvido - com fotos

Mensagem não lida por Henrique »

Pessoal, como já escrevi em outro tópico que não estou encontrando, estou tendo problemas com as molas traseiras do monza. Já troquei duas vezes e, quando tem duas pessoas atrás ele já fica muito baixo. Raspa no chão pra sair da minha garagem. Gostaria de saber se vcs acham que é possível colocar mais calços na traseira, sei lá, dois ao invés de um em cima outro embaixo, fica perigoso, a mola pode sair? qual a outra forma de levantar traseira? porque as molas do monza a gás deixam o carro (que não é movido a gnv) levantado demais e o amortecedor do kadett gsi custa uns 500 paus...

Abs
henrique
Editado pela última vez por Henrique em 29 Dez 2007, 11:46, em um total de 1 vez.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Baixando a ...

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Henrique escreveu:Pessoal, como já escrevi em outro tópico que não estou encontrando, estou tendo problemas com as molas traseiras do monza. Já troquei duas vezes e, quando tem duas pessoas atrás ele já fica muito baixo. Raspa no chão pra sair da minha garagem. Gostaria de saber se vcs acham que é possível colocar mais calços na traseira, sei lá, dois ao invés de um em cima outro embaixo, fica perigoso, a mola pode sair? qual a outra forma de levantar traseira? porque as molas do monza a gás deixam o carro (que não é movido a gnv) levantado demais e o amortecedor do kadett gsi custa uns 500 paus...

Abs
henrique
Cara, manda fazer uns calços em borracha... tem um cara que faz aqui em Fortaleza, ele faz até o local de colocar a mola, pra não ter perigo da mola cair, fica muito bom.... Na parte de cima o calço continua original... e em baixo da mola, coloca-se o calço mais alto... é feito sob medida
Ele usa uma borracha beeem resistente, custa 30 reais o par.

Amortecedor de GSi acho que não da certo... pois o monza tem a "..." beeem mais pesada, ne?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Henrique »

putz cara, será que esse cara não me manda por sedex essas borrachinhas.... eu pagava bem heheh.. sem querer abusar, vc tem o tel dele??? aqui em sp nao acho um ... que faça isso...

com relação ao amortecedor do kadett.. acho que aguenta pq, se não me engano ele vai tbm no omega suprema, que tem sistema semelhante, mas é acionado eletricamente

abs
Henrique
Diego Paiva
MODERADOR

Henrique escreveu:putz cara, será que esse cara não me manda por sedex essas borrachinhas.... eu pagava bem heheh.. sem querer abusar, vc tem o tel dele??? aqui em sp nao acho um ... que faça isso...

com relação ao amortecedor do kadett.. acho que aguenta pq, se não me engano ele vai tbm no omega suprema, que tem sistema semelhante, mas é acionado eletricamente

abs
Henrique
Posso pegar o Tel dele pra vc...
Se vc quiser eu compro e te mando.... mas vc tem que me falar bem o quanto quer levantar.... pq ele faz os calços sob medida!
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Ano: 1995

Re: Baixando a ...

Mensagem não lida por jr.glaucio »

Henrique escreveu:Pessoal, como já escrevi em outro tópico que não estou encontrando, estou tendo problemas com as molas traseiras do monza. Já troquei duas vezes e, quando tem duas pessoas atrás ele já fica muito baixo. Raspa no chão pra sair da minha garagem. Gostaria de saber se vcs acham que é possível colocar mais calços na traseira, sei lá, dois ao invés de um em cima outro embaixo, fica perigoso, a mola pode sair? qual a outra forma de levantar traseira? porque as molas do monza a gás deixam o carro (que não é movido a gnv) levantado demais e o amortecedor do kadett gsi custa uns 500 paus...

Abs
henrique
vc tem duas opçoes a primeira é colocar os calços, eu coloquei no meu pois mandei rebaixar e a traseira ficou muito baixa, e a segunda opçao é nao colocar mais ninguem atras heheheheheheh, os calços sao feitos de pneu cortado é bem pratico. abraço e boa sorte!
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Paulo CC

Mensagem não lida por Paulo CC »

ja tentou usar mola de vectra A na traseira?
no meu calibra eu tentei mas o calibra era mais pesado então afundava, a solução foi usar a de omega mesmo.
Diego Paiva
MODERADOR

Paulo CC escreveu:ja tentou usar mola de vectra A na traseira?
no meu calibra eu tentei mas o calibra era mais pesado então afundava, a solução foi usar a de omega mesmo.
A mola do vectra A é igual a do monza tubarão.... não sei se a do monza tubrão é igual a do caixote...
Paulo CC

Mensagem não lida por Paulo CC »

provavelmente é igual hein. pq o que muda nos carros é mais estetica. duvido muito q tenham modificado suspenção deles.

a mola é parecida visualmente, mas a do vectra tem o fio mais grosso, pouca coisa. mas ja da um up legal

ou coloca a de omega e corta pra ficar na altura certa, no calibra eu deixei a de omega por ser dura e praticamente mesma altura (levantou uns 2cm) mas fazia mais curva q antes.
Responder