Página 1 de 1

problemas na injeção mpfi

Enviado: 21 Ago 2011, 14:03
por jeison melzi
ola galera estou com um problema com o sistema de injeção do meu monza mpfi, 1.8 classic se 1992 o carro não esta desenvolvendo bem esta consumindo mais q o normal e se pisar fundo ele afoga e não desenvolve as fezes em marcha lenta ele fica pedindo aceleração eu ja fiz limpeza de bico troquei velas e cabo, filtro de ar e filtro de combustivel,limpeza de tbi, ele esta andando blz mas nao esta no normal dele eu ja levei ate na consecionaria e nada, as fezes quando eu piso muito fundo acende a luz da injeção no painel todos os mecânicos q eu levei disseram que era problema na ignição e não na injeção. Bom o problema esta ai se alguem puder me mandar uma luz eu ficaria muito grato. desde ja agradeço, muito obrigado e um grando abraço a todos.

Re: problemas na injeção mpfi

Enviado: 21 Ago 2011, 17:47
por filipenogueira
opa amigo, ja chegou o sensor MAP? isso ta me parecendo problema no MAP, de qualquer forma, passe o carro no scanner e verifique se acusa problema em algum sensor. abraços

Re: problemas na injeção mpfi

Enviado: 21 Ago 2011, 19:16
por ian
quando vc levou na concessionaria eles disseram o que a respeito do monza? :?:

Re: problemas na injeção mpfi

Enviado: 22 Ago 2011, 09:42
por Carlos A. Freire
jeison melzi escreveu:ola galera estou com um problema com o sistema de injeção do meu monza mpfi, 1.8 classic se 1992 o carro não esta desenvolvendo bem esta consumindo mais q o normal e se pisar fundo ele afoga e não desenvolve as fezes em marcha lenta ele fica pedindo aceleração eu ja fiz limpeza de bico troquei velas e cabo, filtro de ar e filtro de combustivel,limpeza de tbi, ele esta andando blz mas nao esta no normal dele eu ja levei ate na consecionaria e nada, as fezes quando eu piso muito fundo acende a luz da injeção no painel todos os mecânicos q eu levei disseram que era problema na ignição e não na injeção. Bom o problema esta ai se alguem puder me mandar uma luz eu ficaria muito grato. desde ja agradeço, muito obrigado e um grando abraço a todos.
Jeison, bom dia.

Não foi fabricado Monza MPFI com motor 1.8l. Todos MPFI eram Classic (opcional), gasolina e com motor 2.0l
Há poucos dados técnicos em sua mensagem para fazermos um diagnóstico, além de dados errados sobre o veículo, a não ser que a IE foi adaptada ou errou nos dados do veículo.

Seria interessante nos informar também o histórico de manutenção recente, e se o sintoma ocorreu depois dessa manutenção ou não.

Abs,

Carlos Freire

Re: problemas na injeção mpfi

Enviado: 28 Ago 2011, 10:56
por jeison melzi
se o meu carro não é um monzsa classic se 1.8 a gasolina com motor mpfi então o documento dele esta errado poius é isso q esta escrito tanto no licenciamento quanto no recibo ainda acrescente se eu não estiver enganado 122 cavalos eu ja encontrei varios monzas e do mesmo ano e mais novos 93, 94 e nenhum tinha o motor igual , o meu carro tem o sistema de respiro diferente dos outros o unico carro que eu vi igual ao meu foi um kadet 1.8 1998, a respeito do q dizem os mecânicos eles disseram q o sistema de injeção do meu carro é dos primeiros q fizeram e eles não não jeito de arrumar eles não tem o aparelho para fazer a leitura, somente na oficina da bosh é q o mecânico conseguiran deixar o meu carro funcionando de novo mas é como eu coloquei ele não esta no normal dele as vezes ele pede para acelerar se eu acelerar demais ele afoga, esta acabando com as velas em 3 meses eu ja troquei as velas por duas vezes custa a desenvolver esta bebendo mais eu estou avitando viajar com ele e estoui saindo so por emergencia mesmo, um grande abrço a todos e obrigado pela atenção

Re: problemas na injeção mpfi

Enviado: 28 Ago 2011, 12:32
por eltonfernandos
Realmente esta dificil ter uma ideia clara do que pode ser, esta dificil de entender se seu carro eh 1.8 EFI, 2.0 EFI ou 2.0 MPFI; como o Carlos ja citou, soh foram fabricados carros com injeção MPFI opcional nos carros 2.0l,

seguem umas fotos do motor do meu monza, que tem injeção MPFI
Imagem
Imagem
como pode ver na foto, o sistema de alimentação eh diferente, e o filtro de ar fica no canto.


Imagem
Imagem
nessas fotos da pra vc ver os quatro bicos injetores.


Poste umas fotos do seu motor, ai vai da pra pro pessoal aqui do forum te ajudar melhor, se seu carro for EFI da pra usar o scaner de diagnóstico e o pessoal te ajuda com a leitura dos dados obtidos, mas se seu carro for MPFI fica mais complicado, pq naum da pra usar o scaner nos MPFI, pois o sistema eh analógico, diferente dos EFI q são digitais.

Espero ter ajudado...
Abs. :smt023