Ainda problemas na bendita injeção eletronica
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Ainda problemas na bendita injeção eletronica
Como ja havia reportado em outro tópico, estou há algum tempo com problemas na injeção eletronica.
Na ultima visita a uma oficina especializada, foi encontrado sujeiras no sensor map. Efetuou a limpeza do componente e o carro melhorou muito.
Parou de acender a luz de anomalia e parou de ficar amarrado pra andar.
Mas, foi alegria de pobre, durou pouco, menos que o meu salário na conta.
Agora quando estou em velocidade média de uns 60 km/h e tem uma baixada e vc utiliza o "cut-off", ou seja, tirando o pé do acelerador e marcha engrenada, acende a luz de anomalia, mas nada muda na forma de trafegar.
Apenas fica oscilando a rotação do motor em marcha lenta e quando faço conforme descrito acima a luz de anomalia aciona.
Muitas vezes quando paro num sinaleiro o giro fica ocilando dou uma leve acelerada e após isso, estabiliza o giro.
O carro esta bem regulado, no ponto... ja foi verificado tudo isso.
Conversando com um outro mecanico ele me disse que poderia ser o sensor da borboleta ruim.
Não esta sendo registrado nenhum código da anomalia. Será o que pode ser? Alguma idéia? O que poderia deixar o carro ocilando giro, e muito de vez em quando acender a luz de anomalia?
Na ultima visita a uma oficina especializada, foi encontrado sujeiras no sensor map. Efetuou a limpeza do componente e o carro melhorou muito.
Parou de acender a luz de anomalia e parou de ficar amarrado pra andar.
Mas, foi alegria de pobre, durou pouco, menos que o meu salário na conta.
Agora quando estou em velocidade média de uns 60 km/h e tem uma baixada e vc utiliza o "cut-off", ou seja, tirando o pé do acelerador e marcha engrenada, acende a luz de anomalia, mas nada muda na forma de trafegar.
Apenas fica oscilando a rotação do motor em marcha lenta e quando faço conforme descrito acima a luz de anomalia aciona.
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Não esta sendo registrado nenhum código da anomalia. Será o que pode ser? Alguma idéia? O que poderia deixar o carro ocilando giro, e muito de vez em quando acender a luz de anomalia?
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Uma coisa muito parecida tava acontecendo com meu outro carro. fui aconselhado a zerar a injeção, pro problema aparecer ou solucinar. É simples. Desconecte o negativo da bateria, depois o positivo. Deixe assim por +/- uma hora. Após isso, religue nessa ordem: primeiro positivo depois negativo. O alarme vai disparar. Desligue. Vá pra dentro do carro e vire a chave até acenderem as luzes (não dê partida) . Deixe assim uns 2 minutos depois ligue. Ande uns km com o carro e vc já nota diferença. O meu ficou até mais econômico. É apenas uma dica, garanto que mal não faz! E pode solucionar o seu problema.




#MONZA GLS 1996#
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Pode ser que resolva mesmo!!! Já vi gente fazendo isso...MonzaSC escreveu:Uma coisa muito parecida tava acontecendo com meu outro carro. fui aconselhado a zerar a injeção, pro problema aparecer ou solucinar. É simples. Desconecte o negativo da bateria, depois o positivo. Deixe assim por +/- uma hora. Após isso, religue nessa ordem: primeiro positivo depois negativo. O alarme vai disparar. Desligue. Vá pra dentro do carro e vire a chave até acenderem as luzes (não dê partida) . Deixe assim uns 2 minutos depois ligue. Ande uns km com o carro e vc já nota diferença. O meu ficou até mais econômico. É apenas uma dica, garanto que mal não faz! E pode solucionar o seu problema.![]()
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Re: Ainda problemas na bendita injeção eletronica
Cara, está parecendo problema no sensor de velocidade... pode ser que ele nem esteja com problemas, pode ser que esteja desligado....Mts vezes quando mexem no alternador, os mecanicos esquecem ou ligam errado o aterramento do sensor de velocidade.... ai ele deixa de funcionar.tcpthiago escreveu:Como ja havia reportado em outro tópico, estou há algum tempo com problemas na injeção eletronica.
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Abraço!
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MonzaSC escreveu:Uma coisa muito parecida tava acontecendo com meu outro carro. fui aconselhado a zerar a injeção, pro problema aparecer ou solucinar. É simples. Desconecte o negativo da bateria, depois o positivo. Deixe assim por +/- uma hora. Após isso, religue nessa ordem: primeiro positivo depois negativo. O alarme vai disparar. Desligue. Vá pra dentro do carro e vire a chave até acenderem as luzes (não dê partida) . Deixe assim uns 2 minutos depois ligue. Ande uns km com o carro e vc já nota diferença. O meu ficou até mais econômico. É apenas uma dica, garanto que mal não faz! E pode solucionar o seu problema.![]()
Vou tentar isso! Não vai me custar nada mesmo... hehehe
Diego, eu AXO que não é problema no sensor da velocidade pq revisamos bem este item. Aí um outro mecanico especialista em IE disse que poderia ser o sensor da borboleta ou então junta queimada que esta deixando "escapar" compressão do motor. Mas creio que não é junta, pois mesmo quando acende a luz de anomalia, o carro rende a mesma coisa. Só fica aquela luz chata acesa.
Vou acabar é "queimando" ela. Aí nunca mais acende!!! hauehauehuaehae
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o velocimetro do teu carro ta funcionando? o meu nao ta e o mecanico disse q enquanto eu nao colocar o sensor que fica no final do cabo de velocimetro ele nao normaliza, com certeza é isso!
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Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
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Se está tudo certo parte de ponto, mistura ok, só resta ver o próprio atuador de marcha lenta.
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2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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