Página 1 de 3

Dica para Painel

Enviado: 11 Set 2011, 18:31
por demisariang
Pessoal,

Comprei um Monza Gl 95/96, mas confesso que fiquei decepcionado com a iluminação do painel, as lâmpadas(2 apenas) de 1.2V iluminam muito ruim. Adaptei LED's mas o resultado não foi também o que eu esperava. Lâmpadas mais fortes eram maiores e não entravam no encaixe original. O que eu fiz foi simples: Desmontei o painel, retirei o velocimetro e dentro do painel colei vários pedaçoes de fita adevisa metalica cromada(vou postar fotos da fita e do painel montado). Eu diria que melhorou uns 65%. O resultado foi o seguinte...as lãmpadas permanecem as originais, mas agora elas refletem na fita que eu colei, melhorando consideravelmente a iluminação. Vou providenciar a camera para tirar fotos. É isso aí...tá dado a dica pra quem não quer alterar a originalidade e fazer adaptações.

Abraços a todos!

Re: Dica para Painel

Enviado: 11 Set 2011, 18:38
por filipenogueira
oloko amigo, o painel do monza é bem iluminado sim, não está faltando lâmpadas não? tenho certeza que não são somente 2 lâmpadas, tem que ter mais, no meu GLS que tem contagiros são utilizadas 8 lâmpadas se não me engano, deve estar faltando pelo menos 2 lâmpadas no seu painel. abraços e dá uma checada ae

Re: Dica para Painel

Enviado: 11 Set 2011, 18:41
por demisariang
o meu é o GL, só tem o velocimentro no meio, na esquerda o marcador de temperatura e na direita o de combustivel....abri ele e realmente são apenas duas lâmpadas, uma falha da GM ao meu ver.

Re: Dica para Painel

Enviado: 11 Set 2011, 19:08
por filipenogueira
então amigo não tem nenhum encaixe sem o soquete e lãmpada vazios? minha ex sogra tinha um GL 94 e o painel era muito bem iluminado, não tinha essa deficiência que vc está citando. abraços

Re: Dica para Painel

Enviado: 11 Set 2011, 19:20
por demisariang
Então, só tinha mesmo os 2 soquetes ao lado do velocimetro com as duas lãmpadas de 1,2V. Até queria colocar mais lampadas, mas não tinha encaixe ou soquete vazio....os únicos soquetes que tem lâmpadas eram das luzes de seta, farol alto, freio, etc...aquelas que ficam embaixo dos marcadores, no restante eu teria mesmo é que furar o plastico para adaptar.

Re: Dica para Painel

Enviado: 11 Set 2011, 19:24
por rafaelchaves
sera que o problema de iluminaçao nao esta relacionado a quela chavinha de regular a luminocidade do painel ???????

Re: Dica para Painel

Enviado: 11 Set 2011, 19:28
por demisariang
Pior que não Rafael...se fosse só isso eu ficaria feliz, rsrsrsrs. Fiquei 3 dias matutando como eu poderia melhora a iluminação. Por fim, foi a única que achei pra nao furar o painel todo.

Re: Dica para Painel

Enviado: 11 Set 2011, 19:45
por MARQUES MELO
Eu também tenho um GL 95, a iluminação é meio amarela fraca para os dias de hoje, mas dá para ver :shock: