Problemas com sensor de velocidade
- claudiocostadesign
- Modelo: - SELECIONE --------
Problemas com sensor de velocidade
saudações amigos,
Estou com o seguinte problema, comprei um monza 92 classic se com painel digital, desde quando eu comprei ele não marca a velocidade, dei uma olhada e percebi que o sensor de velocidade estava com 2 fios arrebentados, comprei um sensor novo (8 pulsos para monza manual) fui trocar e percebi que meu carro não tem cabo de velocimetro, no local tem uma tampa que veda a entrada do cabo, até aí tudo bem, coloquei no lugar, pluguei o engate e o carro continuou sem marcar a velocidade, busquei orientação aqui no forum e descobri que se o cabo negativo do sensor não estiver aterrado no negativo do alternador ele não marca, lá fui eu verificar e me deparei com o seguinte problema, os 3 fios do plug entram num chicote todo vedado e proximo ao alternador sai um trecho de chicote com cerca de 8 fios, um grosso que alimenta o alternador, 1 mais fino q também vai pro alternador, tres q formam um comjunto e vão para uma espécie de sensor que fica no motor (1 desses fios estava arrebentado) e estão sobrando 3 fios, 2 finos e 1 bem grosso que eu achei estranho estar desligado, eu não quero ficar na tentativa de ligar os cabos e acabar estragando o sensor q não é barato, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, desde já agradeço.
Estou com o seguinte problema, comprei um monza 92 classic se com painel digital, desde quando eu comprei ele não marca a velocidade, dei uma olhada e percebi que o sensor de velocidade estava com 2 fios arrebentados, comprei um sensor novo (8 pulsos para monza manual) fui trocar e percebi que meu carro não tem cabo de velocimetro, no local tem uma tampa que veda a entrada do cabo, até aí tudo bem, coloquei no lugar, pluguei o engate e o carro continuou sem marcar a velocidade, busquei orientação aqui no forum e descobri que se o cabo negativo do sensor não estiver aterrado no negativo do alternador ele não marca, lá fui eu verificar e me deparei com o seguinte problema, os 3 fios do plug entram num chicote todo vedado e proximo ao alternador sai um trecho de chicote com cerca de 8 fios, um grosso que alimenta o alternador, 1 mais fino q também vai pro alternador, tres q formam um comjunto e vão para uma espécie de sensor que fica no motor (1 desses fios estava arrebentado) e estão sobrando 3 fios, 2 finos e 1 bem grosso que eu achei estranho estar desligado, eu não quero ficar na tentativa de ligar os cabos e acabar estragando o sensor q não é barato, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, desde já agradeço.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Re: Problemas com sensor de velocidade
Olha, não tem muito segredo, se souber mexer e puder verificar isso com paciência eu digo. Existem três fios no sensor de velocidade, 1º vai para fusível J2, 2º (sinal) vai para a UCE e se liga no terminal A10 e o 3º (terra) deve ser ligado na carcaça do alternador. Aqueles outros três fios que vc falou que se ligam no motor, devem ser do interruptor de óleo, no caso do seu problema esses aí não vão interferir. Mas os do sensor de velocidade vc deve ligálos exatamente como citei. Qualquer coisa estamos aí.
- claudiocostadesign
Muito obrigado Mimiso, era isso mesmo, descobri qual era o fio, aterrei e o carro passou a marcar corrtamente. Abç.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Que bom que vc conseguiu e valeu por ter postado a resolução do problema, isso é muito importante para que outros possam ver.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
NADA TEM SENTIDO.
TUDO É SÓ TRISTEZA E DOR. A CADA DIA. A CADA INSTANTE.
NÃO AGUENTO MAIS A FALTA QUE VOCÊ ME FAZ.
TE AMO INFINITAMENTE.
Para: claudiocostadesign
De: kellycristina(amorverdadeiro)
TE AMO INFINITAMENTE.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
:smt017Mensagem não lidapor amor verdadeiro » 08 Mar 2014, 14:32
NADA TEM SENTIDO.
TE AMO INFINITAMENTE.

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
.jesuino b ferreira escreveu::smt017Mensagem não lidapor amor verdadeiro » 08 Mar 2014, 14:32
NADA TEM SENTIDO.
TE AMO INFINITAMENTE.
Como assim nao entendeu ?
Essa mina loka (de amor) c cadastrou só pra fazer uma declaraçao de amor pro claudiocosta !!!
Nada a ver com o forum, porem muito original !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
Como assim nao entendeu ?
Essa mina loka (de amor) c cadastrou só pra fazer uma declaraçao de amor pro claudiocosta !!!

sei o problema dela amigo kkkkkkkk