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Caixa de Direção?

Enviado: 19 Dez 2007, 06:42
por Samuel Veras
Galera o monzão com pneus dianteiros bons e mesmo após o alinhamento computadorizado ainda continua a puxar para o lado direito. O pro é na caixa de direção? sai muito caro mexer c/ direção hidraulica?
Abraços

Re: Caixa de Direção?

Enviado: 19 Dez 2007, 13:03
por dedehulck
Samuel Veras escreveu:Galera o monzão com pneus dianteiros bons e mesmo após o alinhamento computadorizado ainda continua a puxar para o lado direito. O pro é na caixa de direção? sai muito caro mexer c/ direção hidraulica?
Abraços

meu as vezes aconteci issso


as vezes acho que é a estrada ..


alinhei uns 2 dias perfect .,.
mas ele puxa um pouco pra direit A!

Enviado: 19 Dez 2007, 15:18
por Diego Paiva
Peça pra inverter os pneus dianteiros de posição, o que ta na direita vai pra esquerda e vice-versa...
Se o lado para o qual está puxando mudar, tipo, puxa pra esquerda... se passar a puxar pra direita após a inversão dos pneus, trata-se de uma diferença no desgates dos pneus dianteiros. Um tem mais borracha do que o outro, por isso puxa.

Faça este teste.

Abraço!

Enviado: 19 Dez 2007, 23:08
por MonzaSC
Diego Paiva escreveu:Peça pra inverter os pneus dianteiros de posição, o que ta na direita vai pra esquerda e vice-versa...
Se o lado para o qual está puxando mudar, tipo, puxa pra esquerda... se passar a puxar pra direita após a inversão dos pneus, trata-se de uma diferença no desgates dos pneus dianteiros. Um tem mais borracha do que o outro, por isso puxa.

Faça este teste.

Abraço!
Faz muito sentido, Diego. Ainda mais agora que o carro do nosso amigo tá de roda nova, e pelo jeito os pneus não são zero, pode ser uma diferença de desgaste. :D

Enviado: 19 Dez 2007, 23:18
por Marcell 500 EF
Exato, teste simples que pode ser realizado em menos de 30min

Enviado: 20 Dez 2007, 03:56
por Samuel Veras
Diego Paiva escreveu:Peça pra inverter os pneus dianteiros de posição, o que ta na direita vai pra esquerda e vice-versa...
Se o lado para o qual está puxando mudar, tipo, puxa pra esquerda... se passar a puxar pra direita após a inversão dos pneus, trata-se de uma diferença no desgates dos pneus dianteiros. Um tem mais borracha do que o outro, por isso puxa.

Faça este teste.

Abraço!
Vou fazer o teste, mas lembro que com as rodas antigas já etava com o mesmo problema. Mas de qualquer maneira vou ter que mandar examinar pois vi que tem uma coifa rasgada no braço de direção e outra nunca foi feito nenhum serviço de direção no meu carro q já tem 20 anos de uso. As vezes tambem sinto muita vibração no volante quando o asfalto está irregular, nao sei se é normal.

Abraços

Enviado: 20 Dez 2007, 10:14
por Paulo CC
uma coisa q acontece muito é o seguinte, voce acabou de colocar 17, os pneus são BEM mais largos, qqr ondulação e desnivel por menor q seja, vai puxar, presta atenção se é só pra direita mesmo. veja se tem algum pivo, batente ou bucha de suspenção estragada tb .

Enviado: 06 Jan 2008, 22:21
por Marcelo_Classic
Tem umas buchinas que ficam na caixa, nos braços que esterçam as rodas. Dá uma olhada nelas, se não estão desgastadas. Não é o caso de mexer na caixa de direção. Só se mexe nela em caso de vazamento. Já mandei arrumar a minha, custou R$ 300. Verifique também se não existe nada torto na suspensão, como bandejas, e o estado dos amortecedores. Verifique a calibragem dos pneus, e faça o teste de inverter as rodas. Mas atenção com o sentido de giro dos pneus. Nem todos tem sentido correto, mas alguns tem (vem marcado no ombro do pneu).