Meu Monza Nao liga E a bateria esta Nova

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
emerson
Modelo: - SELECIONE --------

Meu Monza Nao liga E a bateria esta Nova

Mensagem não lida por emerson »

Meu monza 86 nao liga ,quando fui sair cedo ligou parou e depois nao ligou mais, A bateria e certeza que nao e Pois ela e nova
O carro nem liga mais!
Por favor alguem ai poderia me ajudar Pois acho que o problema e na parte eletrica do carro !
Obrigado
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu Monza Nao liga E a bateria esta Nova

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para avaliação do problema, precismos de mais detalhes do sintoma. O motor não liga, mas ao dar a partida gira bem e não pega? O motor de arranque não gira? Se o motor gira, há faísca nas velas e tem combustível no carburador?

Peças novas não quer dizer que estão boas. Elas também podem apresentar defeitos e devem passar por avaliações quando faz parte dos componentes envolvidos para o sintoma de defeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Lexa
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Lexa »

Como diz o mestre Carlas... os sintomas descritos estão vagos... a bateria dá sinal?? o motor de arranque gira...

Se a bateria não der nems einal, faça como os antigos...rs... pega 2 chaves e testa a faisca da bateria.... hehehe
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Se a bateria não der nems einal, faça como os antigos...rs... pega 2 chaves e testa a faisca da bateria.... hehehe
faz isto nao.vai estourar sua bateria e arriscar queimar alguma coisa no carro.leva numa auto eletrica e pede para medir ela.pode tirar do carro e levar,mas nao fecha curto nao :smt018
emerson

Mensagem não lida por emerson »

o motor gira bem ,o motor de arranque gira normal , as velas nao dao faisca e a bobina tamben nao
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

emerson escreveu:o motor gira bem ,o motor de arranque gira normal , as velas nao dao faisca e a bobina tamben nao

Se não tem alta tensão na saída da bobina de ignição, deve verificar se essa bobina e o módulo de ignição estão sendo alimentada com 12V em seus polos positivos. Verifique também se algum dispositivo anti furto não original não está causando o defeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
junior517
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por junior517 »

como o mestre carlos disse, peças novas podem apresentar defeito, levamos para trocar a bateria do carro blz tudo ok, passou uns tres messes, o carro nao pegava mais, levamos na auto eletrica de novo pois estava na garantia, o monzão voltou com uma bateria mais nova ainda. E nao sei nao hj ao ligar o carro senti o motor girando meio pesado para uma bateria de 1 semana, sei nao se eles solucionaram o problema, bom mas ta na garantia ainda :smt023 :smt023 :smt023
ImagemImagem
fabio_1107_sul
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por fabio_1107_sul »

Caros,
estou com um problema similar ao mesmo para não abrir um tópíco novo vou usar do mesmo para auxilio dos colegas. Tenho um monza 84 motor a alcool, estava funcionando normalmente essa semana apresentou uma falha. Estava ligado, pois havia umas 2 semanas que não o ligava, para não deixar a bateria morrer dei uma ligada, ficou uns 30 minutos ligados em marcha lenta, após um período o desliguei questão de 10 minutos depois fui dar partida novamente o mesmo somente sinaliza no painel o acionamento da bomba de combustível, mas não da nem meia volta no arranque ele não esta acionando o motor.

Procedimentos realizados empurrei com a marcha engatada para verificar se ele não estava travado não obtive sucesso.
Verificadas conexões de cabos de velas e bobinas todas ok, Testada a bateria com multi-teste esta com a voltagem normal, feito o teste de um dia para o outro ele permanecei marcando 12, 3 Volts inalterados, testei também outros elétricos do carro, para ver se teria atenuação na iluminação do painel ou lampadas de cortesia e outros leds, mesmo ativando o ventilador piscas e faróis não houve atenuação nos citados acima.

Peço aos colegas que se possível me indicasse como realizar uma ligação direta no motor de arranque, pois pelo meu raciocínio a energia não esta chegando ao arranque da maquina.
Responder