Meu Monza Nao liga E a bateria esta Nova
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Meu Monza Nao liga E a bateria esta Nova
Meu monza 86 nao liga ,quando fui sair cedo ligou parou e depois nao ligou mais, A bateria e certeza que nao e Pois ela e nova
O carro nem liga mais!
Por favor alguem ai poderia me ajudar Pois acho que o problema e na parte eletrica do carro !
Obrigado
O carro nem liga mais!
Por favor alguem ai poderia me ajudar Pois acho que o problema e na parte eletrica do carro !
Obrigado
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Meu Monza Nao liga E a bateria esta Nova
Para avaliação do problema, precismos de mais detalhes do sintoma. O motor não liga, mas ao dar a partida gira bem e não pega? O motor de arranque não gira? Se o motor gira, há faísca nas velas e tem combustível no carburador?
Peças novas não quer dizer que estão boas. Elas também podem apresentar defeitos e devem passar por avaliações quando faz parte dos componentes envolvidos para o sintoma de defeito.
Abs,
Carlos Freire
Peças novas não quer dizer que estão boas. Elas também podem apresentar defeitos e devem passar por avaliações quando faz parte dos componentes envolvidos para o sintoma de defeito.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
Como diz o mestre Carlas... os sintomas descritos estão vagos... a bateria dá sinal?? o motor de arranque gira...
Se a bateria não der nems einal, faça como os antigos...rs... pega 2 chaves e testa a faisca da bateria.... hehehe
Se a bateria não der nems einal, faça como os antigos...rs... pega 2 chaves e testa a faisca da bateria.... hehehe
Monza SL/E II Preto 89/89 - Gasolina
viewtopic.php?t=17918
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468
viewtopic.php?t=17918
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
faz isto nao.vai estourar sua bateria e arriscar queimar alguma coisa no carro.leva numa auto eletrica e pede para medir ela.pode tirar do carro e levar,mas nao fecha curto nao :smt018Se a bateria não der nems einal, faça como os antigos...rs... pega 2 chaves e testa a faisca da bateria.... hehehe
-
o motor gira bem ,o motor de arranque gira normal , as velas nao dao faisca e a bobina tamben nao
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
emerson escreveu:o motor gira bem ,o motor de arranque gira normal , as velas nao dao faisca e a bobina tamben nao
Se não tem alta tensão na saída da bobina de ignição, deve verificar se essa bobina e o módulo de ignição estão sendo alimentada com 12V em seus polos positivos. Verifique também se algum dispositivo anti furto não original não está causando o defeito.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
como o mestre carlos disse, peças novas podem apresentar defeito, levamos para trocar a bateria do carro blz tudo ok, passou uns tres messes, o carro nao pegava mais, levamos na auto eletrica de novo pois estava na garantia, o monzão voltou com uma bateria mais nova ainda. E nao sei nao hj ao ligar o carro senti o motor girando meio pesado para uma bateria de 1 semana, sei nao se eles solucionaram o problema, bom mas ta na garantia ainda :smt023 :smt023 :smt023
- fabio_1107_sul
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Caros,
estou com um problema similar ao mesmo para não abrir um tópíco novo vou usar do mesmo para auxilio dos colegas. Tenho um monza 84 motor a alcool, estava funcionando normalmente essa semana apresentou uma falha. Estava ligado, pois havia umas 2 semanas que não o ligava, para não deixar a bateria morrer dei uma ligada, ficou uns 30 minutos ligados em marcha lenta, após um período o desliguei questão de 10 minutos depois fui dar partida novamente o mesmo somente sinaliza no painel o acionamento da bomba de combustível, mas não da nem meia volta no arranque ele não esta acionando o motor.
Procedimentos realizados empurrei com a marcha engatada para verificar se ele não estava travado não obtive sucesso.
Verificadas conexões de cabos de velas e bobinas todas ok, Testada a bateria com multi-teste esta com a voltagem normal, feito o teste de um dia para o outro ele permanecei marcando 12, 3 Volts inalterados, testei também outros elétricos do carro, para ver se teria atenuação na iluminação do painel ou lampadas de cortesia e outros leds, mesmo ativando o ventilador piscas e faróis não houve atenuação nos citados acima.
Peço aos colegas que se possível me indicasse como realizar uma ligação direta no motor de arranque, pois pelo meu raciocínio a energia não esta chegando ao arranque da maquina.
estou com um problema similar ao mesmo para não abrir um tópíco novo vou usar do mesmo para auxilio dos colegas. Tenho um monza 84 motor a alcool, estava funcionando normalmente essa semana apresentou uma falha. Estava ligado, pois havia umas 2 semanas que não o ligava, para não deixar a bateria morrer dei uma ligada, ficou uns 30 minutos ligados em marcha lenta, após um período o desliguei questão de 10 minutos depois fui dar partida novamente o mesmo somente sinaliza no painel o acionamento da bomba de combustível, mas não da nem meia volta no arranque ele não esta acionando o motor.
Procedimentos realizados empurrei com a marcha engatada para verificar se ele não estava travado não obtive sucesso.
Verificadas conexões de cabos de velas e bobinas todas ok, Testada a bateria com multi-teste esta com a voltagem normal, feito o teste de um dia para o outro ele permanecei marcando 12, 3 Volts inalterados, testei também outros elétricos do carro, para ver se teria atenuação na iluminação do painel ou lampadas de cortesia e outros leds, mesmo ativando o ventilador piscas e faróis não houve atenuação nos citados acima.
Peço aos colegas que se possível me indicasse como realizar uma ligação direta no motor de arranque, pois pelo meu raciocínio a energia não esta chegando ao arranque da maquina.