suspiro do tanque

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

suspiro do tanque

Mensagem não lida por monzamon »

peço desculpas desde ja por abrir um topico repetido ,ou seja, quase repetido , pois eu to precisando tirar uma duvida em relação ao suspiro do tanque .
eu fiz essa pergunta no topico do amigo rosberg , mas ele nao me respondeu , entao vou fazer aki , depois de respondida pode trancar o topico moderadores !!!

é o seguinte , qual o lado correto de instalar o suspiro ?
a mangueira que vem do tanque liga na saida ou na entrada do suspiro? pois no topico do rosberg nao tem essa informação !!!

obrigado a todos !!!

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: suspiro do tanque

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Imagem Imagem :smt023 um abraço amigo
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: suspiro do tanque

Mensagem não lida por waldir »

Michael,

Penso que tanto faz. A função é equalizar a pressão do tanque e na maioria das vezes só vai circular o gas. Mas, supondo que a gasolina suba até o filtro, eu colocaria a entrada do lado do tanque e a saida para o gargalo.

No monza a alcool a GM colocou uma mangueira que sai do tanque faz um looping no gargalo e retorna para o tanque (?) o que me leva a crer que considerando o tanque cheio até o gargalo e com o combustivel quente por temperatura externa e até por radiação metálica se o carro estiver no sol a mangueira do respiro permitirá uma expansão.

Por outro lado se encher o tanque até o gargalo e houver expansão "poderá" entrar pelo respiro e descer para o tanque. Porém, a recomendação nos veículos à gasolina é parar o enchimento no primeiro desarme da bomba do posto para evitar encharcar o canister.

Se bem que se a configuração do seu sitema é igual à foto postada do CepChev há um caninho de retorno mais baixo, e teoricamente, o combustivel expandido desce por ai nas curvas por exemplo por ele quando cheio demais. E se houver pressão do gas do tanque o combustível não descerá pelo suspiro... então a entrada é para baixo mesmo.

Como o meu veículo é alcool eu mando encher até o gargalo... do primeiro desarme cabe de 4 a 5 litros de alcool ainda.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder