Então, como sabem, quero refazer tudinho da parte elétrica do meu monza, mas aos poucos é claro. Com o som novo, que pretendo fazer uma instalação provisória ainda hoje, quero dar uma geral na bateria. Não digo em comprar uma nova, mas ter os terminais, positivo e negativo, que vão para o módulo da bobina eu acho, e tem o aterramento da bateria que vem do negativo. Existem terminais novos para encaixar no + e -? Gostaria de colocar novos, e é possível fazer um novo aterramento da bateria? Aquela "fita" está toda detonada, visualmente pelo menos, e como é um assunto importante e vou puxar a fiação nova para o som logo logo, desde a bateria até os auto-falantes, gostaria de trocar ela também.
Em resumo, fiação nova para a bobina, novos conectores + e -, e o aterramento da bateria. Acho que dos monzas mais novos é um pouco diferente isto, mais limpo, bonito, ou pode ser de outro carro da GM eu acho, mas que fique bom o resultado. Não quer manter os meus conectores atuais pois são de chaves diferentes, 10 e 13 eu acho, e feios pra mais de metro. Como proceder?
Terminais e aterramento da bateria
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Terminais e aterramento da bateria
Marcell,Marcell 500 EF escreveu:Então, como sabem, quero refazer tudinho da parte elétrica do meu monza, mas aos poucos é claro. Com o som novo, que pretendo fazer uma instalação provisória ainda hoje, quero dar uma geral na bateria. Não digo em comprar uma nova, mas ter os terminais, positivo e negativo, que vão para o módulo da bobina eu acho, e tem o aterramento da bateria que vem do negativo. Existem terminais novos para encaixar no + e -? Gostaria de colocar novos, e é possível fazer um novo aterramento da bateria? Aquela "fita" está toda detonada, visualmente pelo menos, e como é um assunto importante e vou puxar a fiação nova para o som logo logo, desde a bateria até os auto-falantes, gostaria de trocar ela também.
Em resumo, fiação nova para a bobina, novos conectores + e -, e o aterramento da bateria. Acho que dos monzas mais novos é um pouco diferente isto, mais limpo, bonito, ou pode ser de outro carro da GM eu acho, mas que fique bom o resultado. Não quer manter os meus conectores atuais pois são de chaves diferentes, 10 e 13 eu acho, e feios pra mais de metro. Como proceder?
o cabo negativo da bateria do Monza até 90, encontra-se facilmente em casa de peças. No Monza até 90, ainda tem um aterramento que vai da tampa do câmbio (perto da roda dianteira esquerda) para carroceria.
Terminais de bateria novos também, também é fácil de encontar em casa de peças.
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Terminais e aterramento da bateria
Mas tem algo original GM ou vai ser tudo paralelo? Pela corrente que vai ser puxada pela bateria, qtos mm seria uma esperrura boa pro cabo do positivo? Pois no no carro do henrique, que é tolete o fio vermelho.Carlos A. Freire escreveu:Marcell,Marcell 500 EF escreveu:Então, como sabem, quero refazer tudinho da parte elétrica do meu monza, mas aos poucos é claro. Com o som novo, que pretendo fazer uma instalação provisória ainda hoje, quero dar uma geral na bateria. Não digo em comprar uma nova, mas ter os terminais, positivo e negativo, que vão para o módulo da bobina eu acho, e tem o aterramento da bateria que vem do negativo. Existem terminais novos para encaixar no + e -? Gostaria de colocar novos, e é possível fazer um novo aterramento da bateria? Aquela "fita" está toda detonada, visualmente pelo menos, e como é um assunto importante e vou puxar a fiação nova para o som logo logo, desde a bateria até os auto-falantes, gostaria de trocar ela também.
o cabo negativo da bateria do Monza até 90, encontra-se facilmente em casa de peças. No Monza até 90, ainda tem um aterramento que vai da tampa do câmbio (perto da roda dianteira esquerda) para carroceria.
Terminais de bateria novos também, também é fácil de encontar em casa de peças.
Abs,
Carlos Freire

Colocando uma bobina do gol MI, ganharia algo ou seria preciso trocar o modulo de ignição também?