Teve uma que não durou um ano,e consegui trocar pela garantia!
Hoje troquei novamente a bomba por uma nova brosol, e fiz contato com o fabricante, vamos esperar pra ver oque dizem...
Todas deram defeito por vazamentos, a primeira que veio no carro deu vazamento de óleo...ok..devia estar no fim da sua vida útil mesmo,não sei...
As outras foram por vazamento de combustível,num curto espaço de tempo e pouco uso, Devido a isso resolvi abrir uma bomba para analisar internamente.
Essa é a bomba trocada alguns anos atrás..não recordo se o vazamento era de óleo ou combustível,pois aparenta ser os dois vazamentos.

O famoso diafragma,é esse circulo de borracha vermelho,não está danificado.
Ele fica colocado entre o eixo (peça da esquerda) prensado por essa tampa (lado direito)
Repare que na parte do eixo e no diafragma tem uma mancha de ferrugem,é ali que tinha o vazamento de combustível,onde é prensado !

Aqui o corpo da bomba, na lateral direita o respiro e ao fundo o retentor de óleo,com sinais de vazamento.

Já vi comentários em que ao dar vazamento, a pessoa tampa o respiro !
Não façam isso...
Se estiver vazando óleo o problema é no retentor...da pra usar sem grandes riscos..só vai lavar o motor de óleo...
Mas se for combustível e tampar o respiro, ele vai acabar indo pra dentro do motor...ai já viu né...
E se deixar vazando corre o risco de pegar fogo,além da temperatura do motor,fica próximo ao alternador!
Ao meu ver o defeito é naquelas tampas que prensam o diafragma, o material não resiste ao alcool e acaba enferrujando bem próximo onde é prensado e deixando vazar combustível. no mais o restante das peças estão como novo!
Ficam ai as fotos por curiosidade e vamos ver se a brosol me da uma outra bomba nova..

Abraço