Carro fora do PONTO?

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
guifjvasco
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Carro fora do PONTO?

Mensagem não lida por guifjvasco »

Olá pessoal! Tudo bem?
Fui fazer uma revisão geral no meu Monza Barcelona no meu mecânico de confiança, que por sinal fica a 60 km de minha casa! É uma viagem ir até ele. Enfim...
Troquei as correias, velas, filtros, óleo, mexi na suspensão (ficou zero bala!)
Voltando pra casa, o carro estava perfeito, desenvolvendo no GNV como nunca!! Parei pra abastecer o gás e retornei pra estrada. Cheguei no meu destino e estacionei o carro.
Quando fui ligá-lo novamente, umas 5 horas depois, percebi que o carro estava sem força/arranque e demorava a desenvolver as marchas... Horrível!!

O que será que pode ter acontecido?? Ficou fora do ponto?? mas como pode isso acontecer se não mexi em absolutamente nada e o carro estava 100%?????

Liguei pro meu mecânico e ele me deu uma dica pra melhorar o ponto do motor, se for esse o problema, pelo distribuidor...
Terei que retornar nele.

Alguma luz???? :idea:
MONZA BARCELONA 1992 - EFI
GASOLINA E GNV
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Carro fora do PONTO?

Mensagem não lida por teste »

guifjvasco escreveu:
Troquei as correias, velas, filtros, óleo, mexi na suspensão (ficou zero bala!)
mas como pode isso acontecer se não mexi em absolutamente nada e o carro estava 100%?????
Vc não mecheu absolutamente em Nada rs??
Cara o que eu sei que deixa carro fora do ponto e DIstribuidor, Potenciometro Co2, e ponto da correia Dentada.
Agora se Vc Acredita fielmente No seu mecanico pra fazer vc andar ate ele 60km. o que ele te falar vc vai fazer neh?

O que pode ter acontecido e que sua correia nao estava exatamento no ponto, ai ajustaram pelo distribuidor, ai vc foi la e trocou e seu mecanico colocou ela no ponto, porem agora o distribuidor ficou fora... Mas ai sem quere ser chato ja foi vacilo do mecanico. Devido a distancia que vc anda. o cara tinha que te dar um atendimento de rei e olha tudo. agora vc vai liga pro cara ele fala que PODE SER o distribuidor, e la vai vc fazer uma viajemzinha....

Mas e isso ai... espero ter ajudado... em relação ao Ponto do carro se quiser se aprofundar mais. da uma pesquisada no forum que tem um materia legal..

Vlwss
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
coy
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Uma perguntinha:
vc testou o carro na gasolina?
Já pensou na possibilidade de estar misturando gnv e gasolina? Já passei por isto e os sintomas são bem parecidos, o relê do gnv passa a não cortar a injeção de gasolina, é ruim ate do carro pegar.
Fecha o registro do gaz e testa na gasolina, depois posta o resultado, para podermos continuar a ajudar vc e outros.
abraços.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

bom, ficar ruim assim do nada é difícil hein, mas já tive problema de ficar xoxo assim por causa do distribuidor estar fora de ponto, mecânico tem mania de trocar correia e tal e colocar no ponto original, daí no GNV fica uma bela porcaria, mas faça o que o amigo coy falou, fecha o registro do GNV e veja se na gasolina está bom, Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
coy
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Dá uma olhada neste video do Dr. carro(só para ter uma ideia): http://www.youtube.com/watch?v=EGoIFX8tFOs
E talves seja melhor perder um "cafezinho" para um mecânico próximo a vc, que andar 60KM.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
brunocabofriorj

Mensagem não lida por brunocabofriorj »

BOM DIA AMIGO, PEÇA A UM ELETRICISTA DE CONFIANÇA PARA DAR UMA OLHADA NO SENSOR HALL, NO DISTRIBUIDOR, O MEU FICOU ASSIM, ALIÁS ME DEIXOU A PÉ, MAIS COMEÇOU COM ESSES MESMOS DIAGNÓSTICOS COMO O SEU, TROQUEI E MELHOROU A VIRADA ASSIM TB COMO DESEMPENHO, MAIS TROQUEI O MODULO HEI TB, SE TROCAR TEM QUE BOSCH OU DELPHI, ACOMPANHEI PELO NOSSO FÓRUM, INCLUSIVE TROCANDO A GRAXA TÉRMICA DO MÓDULO ANUALMENTE PROLONGA A VIDA ÚTIL DO MÓDULO. TOMARA QUE TENHA AJUDADO. BOM 2012 A TDS!
guifjvasco
Membro SL (Ní­vel 1)

Galera, o seguinte: No dia em que troquei a correia, eu acompanhei todo o processo. Ele sequer tocou no distribuidor. Troquei as 2 correias e ele colocou o carro pra funcionar. Estava perfeito. Tenho certeza absoluta que não mexi em nada. Só estacionei o carro e quando liguei pra ir embora, ele ficou nesse estado.
Então telefonei pra ele no dia seguinte e ele achava muito dificil ter saído do ponto assim, desse jeito que falei pra vcs. Então ele pediu pra que eu regulasse pelo distribuidor pra ver se era o ponto mesmo e se melhorava. Adiantei todo o distribuidor e o carro melhorou bastante.
Conclusão: Ele vem aqui em minha casa segunda feira pra socorrer o meu monza e ele acha que pode ter acontecido de a polia inferior da correia dentada ter "roletado" com a pressão da correia nova. Enfim...

Obrigado pelas dicas aí pessoal, a medida que eu for tendo notícias, postarei aqui!

Abraços!!
GASOLINA E GNV
guifjvasco
Membro SL (Ní­vel 1)

Esqueci de falar uma coisa: O carro só está funcionando no GNV, pois os meus conduítes da gasolina, os dois arrebentaram, podres... ENtão desconectei a bomba do combustível (vou trocar também) pra não jorrar gasolina por todo o motor! Mas isso não influencia em nada, pois o carro estava bom.
Os sintomas são de carro fora do ponto mesmo, pois uma vez ele ficou assim, quando um mexânico trocou minha bomba d'água que estourou e deixou a correia fora do ponto.
GASOLINA E GNV
Responder