Meu Monza esta virando os anéis constante mente
-
eder gomes
- Modelo: - SELECIONE --------
Meu Monza esta virando os anéis constante mente
Ola sou novo por aqui, mas tenho uma duvida... tenho um monza 91 alcool 2.0 a alguns meses a traz meu monza ferveu queimo junta do cabeçote e misturou agua com oleo, então mandei arrumar até ai blz, maz depois descobri que alem disso ele tinha virado anéis, pois estava subindo oleo nas velas e mandando fumaça de oleo no carburador, ai mandei arrumar o mecanico de confiança, então ele abriu o motor e falou que tinha que troca pistão anéis, bronzinas, passe no cabeçote etc.
ficou bom o carro, mais depois de rodar 500km, começou td de novo, virou aneis de novo, levei para ele e ele arrumou blz, passaram tipo 2.000km e ele começou de novo não sei o motivo disso mais se alguem puder me ajudar agradeço pois gastei só neste mecanico para arrumar os aneis etc, R$ 2.200,00 e não sei o porque o carro não para de virar os anéis...
alguem pode me ajudar??????????? pelo amor de deus...
coloquei o carro na mecanica dia 22 dezembro ele me entregou o carro dia 10 janeiro hj é dia 21 fevereiro e ja é a terceira vez que vou ter que manda para ele de novo....
agradeço desde já....
ficou bom o carro, mais depois de rodar 500km, começou td de novo, virou aneis de novo, levei para ele e ele arrumou blz, passaram tipo 2.000km e ele começou de novo não sei o motivo disso mais se alguem puder me ajudar agradeço pois gastei só neste mecanico para arrumar os aneis etc, R$ 2.200,00 e não sei o porque o carro não para de virar os anéis...
alguem pode me ajudar??????????? pelo amor de deus...
coloquei o carro na mecanica dia 22 dezembro ele me entregou o carro dia 10 janeiro hj é dia 21 fevereiro e ja é a terceira vez que vou ter que manda para ele de novo....
agradeço desde já....
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Meu Monza esta virando os anéis constante mente
amigo.retificou o bloco ou nao?
-
eder gomes
não pois o ... do mecanico falou que não precisava e talz achei um absurdo mais como o carro é do meu pai não pude falar nd, ele nem tirou o bloco do carro só a parte de cima e os pistoes...
tipo o carro é do meu pai mas como trabalhamos juntos eu que fico com o carro 24hrs por dia e eu que cuido e ele que paga as manutenções...
tipo o carro é do meu pai mas como trabalhamos juntos eu que fico com o carro 24hrs por dia e eu que cuido e ele que paga as manutenções...
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
motor nao vira aneis assim nao amigo.o que pode ter aconteçido sao os aneis nao ter assentado e por isto criando este problema.
se nao ia retificar.para que a troca dos pistoes? se trocou deveria ter retificado.era mais facil ter riscado a parede do cilindro e ter problemas futuros do que ter riscado o pistao.
ja peguei carro de amigo para trocar aneis e nao dar certo,mesmo estando perfeito por dentro dos cilindros.mas sempre aviso que pode dar zebra.
ja desmontei motor para mostrar que os aneis estao corretos.somente depois de ver que eles concordam comigo.mas sempre termina em muita carne e ceva da boa.
lembrando que nao sou mecanico.faço somente para amigo e nas hora vagas.
na minha opiniaos ,se nao ia retificar,ele nao deveria nem ter mexido.feito somente a troca da junta.
vamos ver se alguem tem alguma opiniao que possa te ajudar melhor amigo :smt023
se nao ia retificar.para que a troca dos pistoes? se trocou deveria ter retificado.era mais facil ter riscado a parede do cilindro e ter problemas futuros do que ter riscado o pistao.
ja peguei carro de amigo para trocar aneis e nao dar certo,mesmo estando perfeito por dentro dos cilindros.mas sempre aviso que pode dar zebra.
ja desmontei motor para mostrar que os aneis estao corretos.somente depois de ver que eles concordam comigo.mas sempre termina em muita carne e ceva da boa.
lembrando que nao sou mecanico.faço somente para amigo e nas hora vagas.
na minha opiniaos ,se nao ia retificar,ele nao deveria nem ter mexido.feito somente a troca da junta.
vamos ver se alguem tem alguma opiniao que possa te ajudar melhor amigo :smt023
-
eder gomes
ele trocou os pistoes porque um pistão derreteu quando deu um super aquecimento quando fui para guaruja com ele a trabalho ai um mecanico antigo trocou junta e plainou o cabeçote e não mexeu na parte de baixo e só depois em outro mecanico que eu descobri que tinha derretido um dos pistões e por issu ele trocou..... e falou que bruniu as camisas que eu não acreditei pois ele não tirou o bloco do carro....eu axo que ovalisou os cilindro e por issu que esta assim....
pode ser issu????
pode ser issu????
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
com certeza e isto amigo.os aneis nao assentam direito.
se deu este aqueçimento.com certeza ovalizou ou riscou os cilindros.mas que deve ter ovalizado isto e certeza.
quando aqueceu e antes de trocar o pistao.ele ficava fumando?ou foi somente depois da troca do pistao?
se deu este aqueçimento.com certeza ovalizou ou riscou os cilindros.mas que deve ter ovalizado isto e certeza.
quando aqueceu e antes de trocar o pistao.ele ficava fumando?ou foi somente depois da troca do pistao?
-
eder gomes
sim fumava sim ele subia fumaça de óleo no respiro da tampa de valvula que vai a mangueira pro carburador, era um fumacero danado.... ai mandei ele arruma e ele fez o serviço de trocar os pitoes bronzina e etc...mas não tirou o bloco...
tudo começou assim...
eu fui pro guruja, dai o carro ferveu e misturou agua com óleo, subi a serra colocando agua a cada 5 km, dai mandei um mecanico trocar junta e passe cabeçote... depois do seviço feito o carro ficou fraco e soltando fumaça pelo respiro da tampa de valvula na mangueira que vai pro carburador, ai mandei ele verificar e faser tudo que fosse necessario, ai então ele falu não precisa nem tirar o bloco é só troca pistao aneis bronzina passe cabeçote retifica de biela cabos e velas e brunir camisas etc ... mais as camisas como ele bruniu se ele não tirou o bloco do lugar???
tendeu agora por issu que axo que ele cobrou o bruni nas camisas e não bruniu e então ja estava ovalizada as camisas...
creio que seria issu voce concorda comigo????
tudo começou assim...
eu fui pro guruja, dai o carro ferveu e misturou agua com óleo, subi a serra colocando agua a cada 5 km, dai mandei um mecanico trocar junta e passe cabeçote... depois do seviço feito o carro ficou fraco e soltando fumaça pelo respiro da tampa de valvula na mangueira que vai pro carburador, ai mandei ele verificar e faser tudo que fosse necessario, ai então ele falu não precisa nem tirar o bloco é só troca pistao aneis bronzina passe cabeçote retifica de biela cabos e velas e brunir camisas etc ... mais as camisas como ele bruniu se ele não tirou o bloco do lugar???
tendeu agora por issu que axo que ele cobrou o bruni nas camisas e não bruniu e então ja estava ovalizada as camisas...
creio que seria issu voce concorda comigo????
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
oque aconteceu foi encontro de janela dos aneis devido a ovalizaçao. sou da mesma opniao do jesuino. deveria ter retificado esse bloco ja que um pistao fundiu, o cara fez tudo errado! mando um kit pistao "STD" em um bloco usado com medidas diferentes.
as noticias nao sao boas pra ti, vai ter que remover o motor e levar o bloco pra retifica pra retificar cada camisa ovalada. e o pior talvez esses pistoes nem vai mais te server por estarem gastos desparelhos. esse mecanico se é que pode se chamar assim agiu de ma fe. deveria medir cada cilindro e isso se faz com micrometro especial e duvido que o cara tinha na gaveta dele.
brunimento manual nao é correto fazer so serve pra tirar o espelhamento da camisa mas nao pra iqualar as medidas.
em fim amigo procure seus direitos e boa sorte ae.
as noticias nao sao boas pra ti, vai ter que remover o motor e levar o bloco pra retifica pra retificar cada camisa ovalada. e o pior talvez esses pistoes nem vai mais te server por estarem gastos desparelhos. esse mecanico se é que pode se chamar assim agiu de ma fe. deveria medir cada cilindro e isso se faz com micrometro especial e duvido que o cara tinha na gaveta dele.
brunimento manual nao é correto fazer so serve pra tirar o espelhamento da camisa mas nao pra iqualar as medidas.
em fim amigo procure seus direitos e boa sorte ae.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.