Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!
Enviado: 08 Mar 2012, 03:12
Bom dia amigos,
Primeiramente peço licença para lhes apresentar mais um SR 86 sendo resgatado,
Vou relatar uma breve história de amor a primeira vista.rsrsr
Em Outubro de 2011, para ser mais preciso dia 31 era uma Segunda feira, estava pesquisando carros sucata, já que trabalho com isso, quando me deparei com um Monza SR 86/86 em um dos lotes do leilão, sendo vendido com documentação regularizada, me apaixonei pela primeira foto, então comecei a revirar as 7 fotos que tinha e não acreditava no que estava vendo.
Só tinha um detalhe que me gerava uma insegurança...o carro estava em São José dos Pinhais-PR e eu em SP, teria que comprar somente pelas fotos ou me deslocar até lá e voltar no mesmo dia, para efetuar a compra aqui em SP no dia seguinte.
Voltei a olhar as fotos e a pintura o brilho do carro me atraia demais e olhando atentamente a foto do interior, percebi que o carro estava ligado quando foi fotografado, isso me deu aquela explosão de alegria, pois sabia que o carro estava funcionando, a partir deste momento decidi que eu queria o carro e ninguem tomaria ele de mim.
A meu favor estava o feriado de finados e o leilão era dia 1 Novembro, data em que muita gente estava viajando e por este carro estar longe, eu acreditei que quase ninguem teria interesse....me enganei...no dia do leilão acordei com aquela sensação gostosa por dentro...com alegria....sentei me na frente do computador e aguardei o leilão inquieto, apreensivo e finalmente chegou a vez do SR...o leilão dele havia começado com R$ 1000,00...logo mandei R$ 1100,00 e em outro lugar havia alguem disputando comigo, e seguiram lances em cima de lances...e dei o ultimo R$ 4200,00...quando o leiloeiro falou vendido, pulei de alegria, estava eufórico, e agora começava a agonia para aguardar 6 dias para ir buscá-lo.
Finalmente no 5º dia consegui retirar a nota aqui em SP e quando chegou as 2 da manhã, sai daqui de SP com mais um amigo, e fomos buscá-lo....a viagem parecia demorar mais que o normal, acabei chegando lá as 6:30 da manhã, agora começava a outra agonia..de esperar abrir o patio.
Então comecei a olhar por cima dos muros do patio e avistei o SR de traseira para onde eu estava, mas a distancia era de uns 100 Metros e de longe eu ficava tentando ver detalhes dele.
Quando o portão abriu me dirigi ao setor de documentação...e fui avisado que só poderia retirar após o almoço, pois antes eles não poderiam emitir a nota fiscal...pra minha sorte, falei que já estava com a nota retirada em SP, então a antendente mandou eu procurar o chefe do patio, ele relutou em abrir excessão pois estava em horário de leilão e não poderia liberar antes do almoço.
Depois de muita conversa, falei que o carro estava facil, pois eu já havia visto ele antes do patio abrir...então ele cedeu, e fomos ao encontro do SR.
Ao chegar perto os funcionários do patio, falaram que ele estava funcionando, mas que devia ter acabado o Alcool, pois não estava pegando e estava com a bateria descarregada.
Tiramos ele empurrando para fora do patio.
Agora eu estava com “MEU SR” ao meu lado, mas ainda não havia ouvido nem uma respíração dele, então coloquei o outro carro de frente e dalhe chupeta nele...e ao girar a chave, nem sinal do motor virar..., então parti para a elétrica dele...e lá estava um alarme....como havia levado ferramentas...isso não seria o problema, fiz um jumper no alarme...e partida nele....o motor girou e nada....então bati em disparada atras de posto....trouxe 1 litro de gasolina e 5 de alcool...abastecido...partida nele e finalmente ouvi o ronco delicioso dele.
Então sai rumo ao posto lentamente e aos 30 km/H já podia ouvir a batida do amortecedor do lado do passageiro com o coxim estourado, e aos 40KM/H o carro vibrava parecendo que ia desmontar, mas eu estava decidido que viria dirigindo ele para SP.
Fui direto para uma oficina em Curitiba e mandei trocar amortecedores, molas, batentes pivo,(somente dianteira) e finalmente pude sentir o carro mais justo para vir embora.
Ao acelerar um pouquinho, percebi que o segundo estagio do velho BLFA estava travado a muito tempo...e se acelerasse ele afogava e não soltava, mas nessas alturas eu estava tão cansado e já era 17:00 Hrs que não via a hora de estar em casa, decidi que ele viria assim mesmo e finalmente a estrada, na faixa dos 70 a 80 Km/H, então a viagem estava lenta e precisava andar um pouco mais, comecei a pisar fundo na descida e ele começou a melhorar um pouco e em certos pontos dava 140 Km/H e perdia toda força na subida e assim viemos embora.
Hoje ele já está com todo sistema de freio suspensão arrumada, restando apenas tirar um vazamento do cambio e neste tempo que passou, comecei a correr atras dos detalhes e já comprei: Spoiler dianteiro, farois, lanternas, setas, parachoques,polainas, pinos de porta, maçanetas, máquina com motor do vidro l.D, retrovisores várias travinhas e borrachinhas anti ruido e escapamento do SR, tudo novinho original, continuo a procura: grade e farois de milha original.
Estou juntando todas as peças e antes de montar, vou mandar pintar o capo, talvez o carro inteiro, mas estou em dúvida, pois o carro não tem podre, não tem remendos, carroceria intacta, precisando trabalhar ou trocar o capo.
Estou aguardando até o final do mês para poder encostar para ser feito a nova pintura e taqueamento de alguma batidinhas de portas.
Antes de desmontar, vou tirar fotos e atualizar aqui para que todos possam acompanhar.
Aproveito para sanar uma dúvida referente ao milha...no SR 86 ele é pendurado ou direto na saia dianteira como no modelo 88?
Agradeço a quem puder me tirar essa dúvida!







Primeiramente peço licença para lhes apresentar mais um SR 86 sendo resgatado,
Vou relatar uma breve história de amor a primeira vista.rsrsr
Em Outubro de 2011, para ser mais preciso dia 31 era uma Segunda feira, estava pesquisando carros sucata, já que trabalho com isso, quando me deparei com um Monza SR 86/86 em um dos lotes do leilão, sendo vendido com documentação regularizada, me apaixonei pela primeira foto, então comecei a revirar as 7 fotos que tinha e não acreditava no que estava vendo.
Só tinha um detalhe que me gerava uma insegurança...o carro estava em São José dos Pinhais-PR e eu em SP, teria que comprar somente pelas fotos ou me deslocar até lá e voltar no mesmo dia, para efetuar a compra aqui em SP no dia seguinte.
Voltei a olhar as fotos e a pintura o brilho do carro me atraia demais e olhando atentamente a foto do interior, percebi que o carro estava ligado quando foi fotografado, isso me deu aquela explosão de alegria, pois sabia que o carro estava funcionando, a partir deste momento decidi que eu queria o carro e ninguem tomaria ele de mim.
A meu favor estava o feriado de finados e o leilão era dia 1 Novembro, data em que muita gente estava viajando e por este carro estar longe, eu acreditei que quase ninguem teria interesse....me enganei...no dia do leilão acordei com aquela sensação gostosa por dentro...com alegria....sentei me na frente do computador e aguardei o leilão inquieto, apreensivo e finalmente chegou a vez do SR...o leilão dele havia começado com R$ 1000,00...logo mandei R$ 1100,00 e em outro lugar havia alguem disputando comigo, e seguiram lances em cima de lances...e dei o ultimo R$ 4200,00...quando o leiloeiro falou vendido, pulei de alegria, estava eufórico, e agora começava a agonia para aguardar 6 dias para ir buscá-lo.
Finalmente no 5º dia consegui retirar a nota aqui em SP e quando chegou as 2 da manhã, sai daqui de SP com mais um amigo, e fomos buscá-lo....a viagem parecia demorar mais que o normal, acabei chegando lá as 6:30 da manhã, agora começava a outra agonia..de esperar abrir o patio.
Então comecei a olhar por cima dos muros do patio e avistei o SR de traseira para onde eu estava, mas a distancia era de uns 100 Metros e de longe eu ficava tentando ver detalhes dele.
Quando o portão abriu me dirigi ao setor de documentação...e fui avisado que só poderia retirar após o almoço, pois antes eles não poderiam emitir a nota fiscal...pra minha sorte, falei que já estava com a nota retirada em SP, então a antendente mandou eu procurar o chefe do patio, ele relutou em abrir excessão pois estava em horário de leilão e não poderia liberar antes do almoço.
Depois de muita conversa, falei que o carro estava facil, pois eu já havia visto ele antes do patio abrir...então ele cedeu, e fomos ao encontro do SR.
Ao chegar perto os funcionários do patio, falaram que ele estava funcionando, mas que devia ter acabado o Alcool, pois não estava pegando e estava com a bateria descarregada.
Tiramos ele empurrando para fora do patio.
Agora eu estava com “MEU SR” ao meu lado, mas ainda não havia ouvido nem uma respíração dele, então coloquei o outro carro de frente e dalhe chupeta nele...e ao girar a chave, nem sinal do motor virar..., então parti para a elétrica dele...e lá estava um alarme....como havia levado ferramentas...isso não seria o problema, fiz um jumper no alarme...e partida nele....o motor girou e nada....então bati em disparada atras de posto....trouxe 1 litro de gasolina e 5 de alcool...abastecido...partida nele e finalmente ouvi o ronco delicioso dele.
Então sai rumo ao posto lentamente e aos 30 km/H já podia ouvir a batida do amortecedor do lado do passageiro com o coxim estourado, e aos 40KM/H o carro vibrava parecendo que ia desmontar, mas eu estava decidido que viria dirigindo ele para SP.
Fui direto para uma oficina em Curitiba e mandei trocar amortecedores, molas, batentes pivo,(somente dianteira) e finalmente pude sentir o carro mais justo para vir embora.
Ao acelerar um pouquinho, percebi que o segundo estagio do velho BLFA estava travado a muito tempo...e se acelerasse ele afogava e não soltava, mas nessas alturas eu estava tão cansado e já era 17:00 Hrs que não via a hora de estar em casa, decidi que ele viria assim mesmo e finalmente a estrada, na faixa dos 70 a 80 Km/H, então a viagem estava lenta e precisava andar um pouco mais, comecei a pisar fundo na descida e ele começou a melhorar um pouco e em certos pontos dava 140 Km/H e perdia toda força na subida e assim viemos embora.
Hoje ele já está com todo sistema de freio suspensão arrumada, restando apenas tirar um vazamento do cambio e neste tempo que passou, comecei a correr atras dos detalhes e já comprei: Spoiler dianteiro, farois, lanternas, setas, parachoques,polainas, pinos de porta, maçanetas, máquina com motor do vidro l.D, retrovisores várias travinhas e borrachinhas anti ruido e escapamento do SR, tudo novinho original, continuo a procura: grade e farois de milha original.
Estou juntando todas as peças e antes de montar, vou mandar pintar o capo, talvez o carro inteiro, mas estou em dúvida, pois o carro não tem podre, não tem remendos, carroceria intacta, precisando trabalhar ou trocar o capo.
Estou aguardando até o final do mês para poder encostar para ser feito a nova pintura e taqueamento de alguma batidinhas de portas.
Antes de desmontar, vou tirar fotos e atualizar aqui para que todos possam acompanhar.
Aproveito para sanar uma dúvida referente ao milha...no SR 86 ele é pendurado ou direto na saia dianteira como no modelo 88?
Agradeço a quem puder me tirar essa dúvida!






