O q fazer qndo arranham seu monzão.

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
rafaelfreitas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Mar 2012, 12:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

O q fazer qndo arranham seu monzão.

Mensagem não lida por rafaelfreitas »

Rafael Freitas - Camisa 12 - ES
Monza Tubarão 650 1.8 - 92/93

Fotos - viewtopic.php?f=2&t=22671
Face: http://www.facebook.com/rafaelfreit
Imagem
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O q fazer qndo arranham seu monzão.

Mensagem não lida por filipenogueira »

então cara, eu vi esse vídeo ontem e achei um absurdo, vi o vídeo completo com 3 minutos e pouco, acho que essas coisas somente banalizam o trânsito brasileiro, mas se for ver o vídeo completo que é esse que vi, dá pra saber como as coisas aconteceram, a mulher entrou na via fechando o motociclista que por sua vez deu uma buzinada pra chamar atenção da m#### que ela tava fazendo e a mulher começou a jogar o carro pra cima dele, pra se defender acabou chutando o carro e a mulher fez essa barbaridade, o motociclista estava em sua razão até o momento que ele chutou o carro da mulher, depois disso os dois perderam a razão.. o vídeo completo está no link abaixo. Abraços
http://www.youtube.com/watch?v=gULkvfs4nm8
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O q fazer qndo arranham seu monzão.

Mensagem não lida por teste »

E Cara, sao paulo e correia... la tem que abri o corredor se nao leva ponta pe... e ...... mas e akilo neh.. mesmo ela tando errada.. se o cara tivesse deixado pra la . nada tinha aconteido a mais... mas essa de nao querer levar desaforo pra casa da nisso... ainda bem que ninguem se ferio.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
daniloporta
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 598
Registrado em: 14 Fev 2009, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O q fazer qndo arranham seu monzão.

Mensagem não lida por daniloporta »

não achei errado a atitude dela,esta mais que certo, esses motoboys ja tem a vantagem de "poder" usar o corredor e não ficar parado, agora enquanto os carros ficam presos por horas, o minimo de decencia deles é respeitar e reduzir quando o carro for trocar de faixa, ae o bonitao vem no pau no corredor, vc vai trocar de faixa e ainda leva um bicudo , se ficarmos acuado cada vez mais eles vão se achar os reis das ruas.
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp
ImagemImagemImagemImagem
Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O q fazer qndo arranham seu monzão.

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara, exitem pessoas que são motoristas de carros, pilotos de motos mais conhecidos como motociclista, e existe esses cujo a capacidade mental é afetada que são conhecidos de motoqueiro. Se alguém aqui usa moto, não se considere um motoqueiro, e sim um Motociclista. Motociclista é a pessoa civilizada cujo tem respeito por si mesmo e mais ainda pelo PRÓXIMO. Motoqueiro não tem nada na cabeça.

Eu já ouvi uma vez no onibus undo em bora para casa, um rapaz de capacete nas mãos conversando com outro, que uma vez ele "foi fechado" aí ele foi atrás, deu uma pesada no retrovisor do motorista do carro, irritado o motorista foi atrás do motoqueiro que por sua vez parou, quando o motorista chegou perto para conversar, o motoqueiro disse que nem falou nada só deu uma capacetada na cabeça do motorista fazendo com que o cara caísse no chão e simplesmente foi embora... Isso eu ouvi o próprio rapas contando com detalhes assim no onibus... então galera... motoqueiro é tudo assim... se acham donos da pista, acha que temos obrigação de ficar 100% do tempo prestando atenção a eles...

Na minha opinião não existe essa condição de fechar, pelo menos EU sou assim, busco sempre olhar se da para ir, sinalizar com a seta para o lado que irei mudar de faixa e se der eu vou, acontece que motoqueiro tem uma mania de debilmental de andar atras dos carros e do nada ele quer ultrapassar pela esquerda, pela direita, até pelo meio fio da calçada eles fazem isso... aqui tem motoqueiro que ultrapassa até PELO LADO DE DENTRO DA CURVA... não tem cabimento...

A única coisa que nós motoristas civilizados, que temos familia, que temos acima do valor do carro, temos VALOR A VIDA, esses motoqueiros não dão valor a vida deles. Então é bom pensar antes de tentar reagir qualquer tipo de situação, pois a minha vida tem muito valor não só para mim, a deste tipo de gente talvez não tenha tanto valor assim... Aqui em sorocaba pelo menos da para dizer tranquilamente que motoqueiro aqui é tudo com histórico criminal, dependem da moto para sobreviver pois não arrumam emprego, por conta das cagadas que já fez na vida e são revoltados com quem pode mais que eles...
Essa atitude de chutar retrovisor é inveja...

Todo mundo que tem experiencia no transito e sabedoria, dissernimento, consegue avaliar e prever a atitude de quem está afrente, quando alguém está com a intenção de mudar de faixa da para prever tranquilamente, nesse caso do vídeo, era só ele ter mudado para outra faixa, esperado a mulher mudar, tantas opções melhores que essa, que fazem o cara de heroi, mas não ele prefere ser assim, bandidão...

Ele só teve essa atitude porque era mulher, EU DUVIDO QUE ELE FARIA ISSO NUM OPALA... duvido...

Por outro lado, mesmo o motoqueiro estando errado, a mulher teve uma atitude de delinquente, essa mulher não tem a cabeça no lugar não, sinceramente precisa de tratamento. Tentativa de atropelar o motoqueiro, e ainda consegue enfiar o carro num estacionamento, sem noção total. Precisa ser internada e que prendam a habilitação dela, pois é uma maluca...

Lembre-se que Jesus nos ama, Deus nos ama, e Maria mãe de Jesus nos ama assim como amou seu Filho, pense que eles deram as vidas por nós, estamos aqui hoje por eles, e só para eles que devemos nossas vidas, uma pessoa com atitude igual a desse motoqueiro e até mesmo dessa mulher, não é de quem tem Deus no coração, de quem aceita a pessoa do lado como irmão, que ama qualquer um mesmo que não a conheça. Nós temos valor, esses aí não...

Viva o monzeiros...!!!! Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O q fazer qndo arranham seu monzão.

Mensagem não lida por vrsilva »

daniloporta escreveu:não achei errado a atitude dela,esta mais que certo, esses motoboys ja tem a vantagem de "poder" usar o corredor e não ficar parado, agora enquanto os carros ficam presos por horas, o minimo de decencia deles é respeitar e reduzir quando o carro for trocar de faixa, ae o bonitao vem no pau no corredor, vc vai trocar de faixa e ainda leva um bicudo , se ficarmos acuado cada vez mais eles vão se achar os reis das ruas.

Cara não concordo contigo, não é com violencia e ignorancia que se combate ignorancia, o amor vence a tudo, pode ter certeza disso, o paulistano é um dos melhores e MAIS SOLIDARIOS perfil de motorista do brasil, eu nunca dirigi num lugar TÃO BOM de dirigir como em são paulo, voce está numa faixa, e quer mudar, basta dar a seta que senão o do lado mas o proximo te dará a frente, são muito educados, motoqueiros é só ter cuidado, eles andam no limite mesmo, é 80km/h em um espaço de pouco mais de 1 metro, é errado, não é o correto, acho que o corredor deveria ser na esquerda onde nenhum carro cruza, mas a lei urbana é essa. Porém reagir assim é totalmente errado e na minha opinião mais errado ainda do que o motoqueiro fez.

E volto a repetir, o motoqueiro só fez isso porque com toda certeza era mulher, e ela deve ter falado m... para ele, ele deu somente um chute, é chato, sim é, mas não deve ter feito nem risco no carro dela, já o estrago que ela provocou, passa além dos limites... nesse caso o motoqueiro está mais correto do que a mulher maluca...

Quer dirigir num lugar onde ninguém respeita nada, vem para sorocaba, aqui voce aprende a dirigir muito bem, fica com os sentidos aguçados... dirigir em sp é moleza galera acreditem...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: O q fazer qndo arranham seu monzão.

Mensagem não lida por coy »

Concordo com tudo que o VRsilva disse acima.
E com relação aos motoqueiros se acharem donos da pista olhem o que diz o CTB:

CODIGO DE TRANSITO BRASILEIRO

Art. 3º As disposições deste Código são aplicáveis a qualquer veículo, bem como aos proprietários, condutores dos veículos nacionais ou estrangeiros e às pessoas nele expressamente mencionadas.
Art. 29 - O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
II - o condutor deverá guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu e os demais veículos, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade e as condições do local, da circulação, do veículo e as condições climáticas; A desobediência a este preceito caracteriza infração de trânsito do artigo 192 do CTB, de natureza grave, com multa no valor de R$ 127,69 e 5 pontos no prontuário do motorista (ou motociclista, como no caso mencionado).
IX - a ultrapassagem de outro VEÍCULO em movimento deverá ser feita pela esquerda, obedecida a sinalização regulamentar e as demais normas estabelecidas neste código, exceto quando o veículo a ser ultrapassado estiver sinalizando o propósito de entrar à esquerda;
Art. 57 - Os ciclomotores devem ser conduzidos pela direita da pista de rolamento, preferencialmente no centro da faixa mais à direita ou no bordo direito da pista sempre que não houver acostamento ou faixa própria a eles destinada, proibida a sua circulação nas vias de trânsito rápido e sobre as calçadas das vias urbanas.
Art. 192. Deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade, as condições climáticas do local da circulação e do veículo:
Infração - grave;
Penalidade - multa.

Art. 193. Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclo faixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes).
Art. 211. Ultrapassar veículos em fila, parados em razão de sinal luminoso, cancela, bloqueio viário parcial ou qualquer outro obstáculo, com exceção dos veículos não motorizados:
Infração - grave;
Penalidade - multa.
Acho que esta bem explicado ai.
Abraços.
Marconi Albert (coy)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O q fazer qndo arranham seu monzão.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Alguém tem que dar um jeito nesse negócio de carro versus moto, senão todo dia vamos ver cenas como essa ou piores.
Aqui na cidade do Rio de Janeiro, onde a qualquer hora o trânsito está pesado, para-se mais do que anda, é preciso ter muito 'saco' para ficar ouvindo a farra das buzinas de motos durante o tempo todo.
Aliás, meu ar condicionado está quebrado, mas acho pior dirigir de vidro baixado, ouvindo o buzinaço, do que sentir calor.
Todo dia eu vejo alguma cena, se não igual a essa, mas pelo menos do mesmo tipo.
É motoqueiro xingando motoristas, principalmente se este último for mulher ou idoso.
Os caras surgem de qualquer lado, ultrapassando seu carro, e até o direito de mudar de faixa eles nos tiraram.
Já está na hora de pensar as ruas e estradas com uma faixa mais estreita, exclusiva para esses veículos, conduzidos (ou seria melhor dizer, pilotados) por irresponsáveis, em sua grande maioria, antes que nossas ruas se transformem num inferno. Mas teria de haver punição para quem saísse dela.
Me espremo num dos lados da faixa, arriscando a furar os pneus nos detritos que geramente se acumulam nos cantinhos do meio fio (sarjeta) para não atrapalhar os caras, e não ter retrovisores quebrados, ou pelo menos não ter de ouvir 'm@#$a' e ver gestos obscenos.
Não vi a cena desde o início (ninguém viu, aliás), porisso não vou dizer quem está certo e quem está errado, mas, pelo que tenho visto por aí, o motoqueiro tem 80% de chances de ser o culpado.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder