Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Boa tarde pessoal...

Bom, quanto tempo eu esperei pra poder criar um tópico com esse título? Vocês nem imaginam .. :lol:

Como eu expliquei em outro tópico, recebi uma proposta no Vectra que era do Eduardo, acabei vendendo mas já tinha um Marea Turbo que foi de um amigo "nas mangas".. segue em detalhe:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E dois videozinhos do ronco da barca:



Alguns vão dizer que é loucura, ter vendido um Vectra tão inteiro e comprado um Marea... mas é questão de prazer apenas, me sinto muito bem em um carro desse, já que sempre quiz ter um... as vezes nem acredito que finalmente está na minha garagem. Também não foi fácil achar, em Belo Horizonte os poucos inteiros que aparecem, quase ninguém vende. Além disso saí ganhando uma graninha boa, já que vendi o Vectra por um valor consideravelmente maior do que paguei pelo Marea, sendo que ambos estão em estado de conservação bem similares.

O Marea é surpreendente. Torcudo, muito forte mesmo.. responde bem a qualquer chamada ao acelerador, e não perde o fôlego. Até hoje eu ainda não achei lugar pra acelerar, pois os trechos de Anel Rododiário são pequenos para o que o carro faz. Nunca estive em um carro que de qualquer marcha, você chega aos números vermelho do painel com tanta facilidade... parece ter sede por corte de giro, nunca vi nada igual, kkkk

A preparação dele é de leve, apenas escapamento de 2,5" sem catalizador ou intermediário, e abafador de 3" com Filtro Box K&N e uma Válvula de Prioridade. A turbina é original, e foi trocada por uma nova dentro da concessionária (Automax) em 2010 quando estava com 82.000 km (Hoje está com 114.000). Possúi todas as notas de manutenção desde 0km, manuais, chaves reservas, etc...

Depois eu faço um vídeo em detalhes, tipo um Teaser.. estou negociando com um amigo pra fazer as filmagens. Aí posto aqui para os que gostam de um Marea Turbo.

Detalhe importante também é que consegui seguro! O Luiz, mecânico da High Torque aqui em BH, me passou o contato da seguradora dele... conversamos e o carro foi vistoriado ontem mesmo. Agora dá pra rodar com o MT de cabeça fria... :smt020

Abraço pessoal! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Parabéns pelo carro Malagoli, é uma pena por ter saído da familia GM que tem muita tradição e respeito no país, porém não saiu a toa, foi para uma realização pessoal e não da para negar que Marea é Marea... Eu particularmente gosto muito deste carro também, mas não a ponto de fazer o que fez, acho que eu teria um por oportunidade, como não tenho $$$$... fico no monzão. Saindo de um vectra para o marea não deve mudar muito em relação ao conforto, e levando em consideração o famoso 2020, deve ser gostoso de dirigir...

Uma pergunta, sei que vou ser chato mas... Tem necessidade mesmo da coluna de instrumentos?
E outra pergunta não chata mas de curioso mesmo... O que é aquela caixa preta no console central logo abaixo do painel?^

Bem o carro realmente é de admirar, imagino o que está sentindo com a realização, eu também tenho um carro que não sai da minha cabeça, e acho que só vai sair o dia que eu ter um, e por incrivel que pareça é um Chevette 77, não consigo esquecer este carro... mas só vou ter quando puder... e não será logo...

Parabéns Malagoli... ve se agora firma o carro aí e curta ele, pois o vectra voce nem curtiu direito... kkk!!! Abraços!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

vrsilva escreveu:Uma pergunta, sei que vou ser chato mas... Tem necessidade mesmo da coluna de instrumentos?
E outra pergunta não chata mas de curioso mesmo... O que é aquela caixa preta no console central logo abaixo do painel?
Valeu rapaz.. não estou de GM, mas estou feliz de mais. E se a coisa do Monza, por um milagre, desatolar, pode ter certeza que aquele fica na família pro resto da vida.

Sobre as perguntas..

SIM, é necessário ter a coluna. Até mesmo em Marea's aspirados é recomendado. Como ninguém é vidente para adivinhar como está o funcionamento do motor, ainda mais em um carro de maior potência, o Hallmeter pode ter papel cricial passando medições sobre a mistura para evitar quebras por falta, esse tipo de coisa. Já o medidor de pressão de óleo, este deveria ser um item incluso de fábrica no painel do Marea. Isso por que qualquer ocilação que por azar, vier aparecer ali, de por exemplo, baixar pressão do sistema devido ao mal funcionamento da bomba, você já para logo o carro... pode ser que salve um motor caso isso aconteça. O manômetro do turbo é interessante também, dá pra você ter uma ideia se a pressurização está ok, e não está havendo perda.. ainda mais em carro com BOV.

Acho que o único dispensável em um carro preparado / turbinado mesmo, é o de pressão da bomba de combustível... o hallmeter já tem um papel legal nisso. Mas quanto mais informações sobre o estado do funcionamento em tempo real do seu carro, melhor é. Sem dúvidas.. a maior parte, em caráter preventivo.

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

A caixinha parece ser um "corte de giro" ODG...

E conterrâneo, já deve ser o primeiro item da sua lista mesmo, mas só para reforçar, esse reservatório de água está matando o visual do motor e acha fácil para comprar (isso se o do MT for o mesmo dos outros brava/marea aspirados).

Ele está andando com pressão variável original? Dá um pico (acho que de uns 1,2 bar) e depois despenca (para coisa de uns 0,7 bar)?

Quanto à coluna, eu também tenho no monza. Não me agrada visualmente, pois sempre procurei deixá-lo com o aspecto mais original possível. Mas este é o tipo de coisa que tem que ficar "na sua cara". Num turbo, se der qualquer zica e você não ver, quebra tudo em poucos segundos... Aí dói no bolso... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Ah é, esqueci de mencionar, mas a caixinha é a que controla o Shift Light. Ele ainda nao tem nenhum programador de Corte, pelo que sei nao é tão fácil assim no Marea... normalmente o pessoal coloca junto das Fueltech, ou com 2-Step configurado na injeção original do carro, mesmo assim é complicado... Um dia eu mecho com isso.. tem que conhecer de mais, e eu preciso de pegar muita maldade antes.

O reservatório de arrefecimento vai ser trocado sim, está agendado na oficina Segunda Feira. Também vamos conferir as pastilhas de freio e velas. O resto está ok, Correias e tensores foram trocados em outrubro do ano passado, amortecedores são novos.. só vamos tirar a tampa de válvulas pra ver se está limpinho e se o motor está no ponto, caso não estiver, iremos ajustar.

Eduardo, está variando sim, de 0,8 pra 1,2.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Realmente o carro tá muito inteiro. Tirando o reservatório de expansão, ta zero..... e tá bem original também. Quantos meses será que vc aguenta com ele? kkkk
Torço que p/ q de certo o lance do monza ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por RicardoDS »

Diego Paiva escreveu:Quantos meses será que vc aguenta com ele? kkkk
5 meses, 23 dias, 18 horas e 33 minutos.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Marea Turbo 2.0 20v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Tic-tac-tic-tac... kkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder