MARCHA RUIM APÓS TROCA DE RETENTOR DO TRAMBULADOR
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MARCHA RUIM APÓS TROCA DE RETENTOR DO TRAMBULADOR
O cambio do monzão estava macio...mandei trocar o retentor...agora tá duro e não entra 1 e 2 o que será que o mecânico aprontou?
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Re: MARCHA RUIM APÓS TROCA DE RETENTOR DO TRAMBULADOR
Primeira e segunda não entra e a ré ta entrando!!!Luciano Paulista escreveu:O cambio do monzão estava macio...mandei trocar o retentor...agora tá duro e não entra 1 e 2 o que será que o mecânico aprontou?
se a ré não tivé entrando com facilidade ele de ve ter empenado a haste que engata a marcha ré, e está haste quando empenada empede que a alavanca do cambio venha para a esquerda fazendo com que a primeira e segunda marcha não entrem...
se a ré estiver normal.. eli deve ter empenado a haste da primeira e segunda ou o trambulador talvez,,,
falow boa sorte ai!!!
Editado pela última vez por Vinicius Renan em 06 Abr 2012, 00:52, em um total de 1 vez.
Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
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- Carlos A. Freire
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Re: MARCHA RUIM APÓS TROCA DE RETENTOR DO TRAMBULADOR
Eu acredito em ajuste errado. Por isso que no tópico do como trocar o retentor aqui no fórum eu recomendei soltar a trava do acoplamento e não soltar o parafuso do varão. Quem está acostumado a ajustar como eu e muito aqui, não tem problema, só vai dar mais trabalho. Quem não está acostumado...
Abs,
Carlos Freire
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Re: MARCHA RUIM APÓS TROCA DE RETENTOR DO TRAMBULADOR
Foi isso mesmo carlos ele fez o procedimento errado de montagem...e o cambio não está como antes retornei duas vezes e nada...vc tem alguma idéia de como posso fazer para regular certinho as marchas....existe algum macete?....porque a ré ficou bem para esquerda e 1 entre a ré e a terceira...ficou ruim pra caramba...antes esta maciozinho....
- Carlos A. Freire
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Re: MARCHA RUIM APÓS TROCA DE RETENTOR DO TRAMBULADOR
É difícil dizer como fazer... alguns aqui no fórum já postaram que deixam parcialmente o parafuso de ajuste do varão, engatam a ré e depois apertam. Outras pessoas disseram que fizeram isso e deu certo.
Eu faço o seguinte: Com câmbio em ponto moto, deixo a alavanca de câmbio na posição reta ou pouco caída para direita e faço o aperto no varão. Depois faço o teste e se precisar refaço o ajuste um pouco para esquerda ou para direita, conforme a necessidade. Como estou acostumado, raramente tenho que refazer o ajuste.
Abs,
Carlos Freire
Eu faço o seguinte: Com câmbio em ponto moto, deixo a alavanca de câmbio na posição reta ou pouco caída para direita e faço o aperto no varão. Depois faço o teste e se precisar refaço o ajuste um pouco para esquerda ou para direita, conforme a necessidade. Como estou acostumado, raramente tenho que refazer o ajuste.
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Re: MARCHA RUIM APÓS TROCA DE RETENTOR DO TRAMBULADOR
Aí Luciano, Beleza?
Ví o seu tópico, fui lá na garagem e pegeui as medidas do trambulador do meu monza( Em ponto Morto), agora passe essas medidas para o trambuldor do seu monza e vê no que dá!!!
No meu Brancão as marchas entram finin finin... ...
Abraços,

Ví o seu tópico, fui lá na garagem e pegeui as medidas do trambulador do meu monza( Em ponto Morto), agora passe essas medidas para o trambuldor do seu monza e vê no que dá!!!
No meu Brancão as marchas entram finin finin... ...
Abraços,


- Carlos A. Freire
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Re: MARCHA RUIM APÓS TROCA DE RETENTOR DO TRAMBULADOR
Essa medida é irrelevante. O que vai alterar o acionamento das marchas é o ajuste feito, movimentando lateralmente o varão com relação ao acoplamento do liame. Ou seja, soltando o parafuso do varão e girando para esquerda ou direita, próximo onde colocou a medição de 24cm.
Abs,
Carlos Freire
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Re: MARCHA RUIM APÓS TROCA DE RETENTOR DO TRAMBULADOR
Ok Carlos, Mas veja o meu raciocínio;
Na descrição do Luciano, ele esta sem nenhuma referência de ajuste ok?
Agora se ele transferir as medidas do liame que eu passei,para o varão do carro dele ele estará ajustando também todas as posições das marchas,inclusive o ponto morto,(Tô falando isso porque o meu câmbio e esta regulagem no liame estão bem justinhas,mexi tem pouco tempo)Pois foi assim que eu fiz quando tive este mesmo problema.
Agora eu concordo com voçe que as medidas são relevantes se:
A alavanca de câmbio dele estiver com folga ou com os componentes gastos inclusive aquela peça que tem uma esfera de borracha na ponta do câmbio e que trabalha dentro do anel do varão, ele terá dificuldades de ajustar este varão e consequentemente não engatará as marchas direito.
A medida de 30mm já é a posição do ponto morto da caixa,(Junção do liame para frente).
E a medida de 24mm é a distância que ele deve deixar do liame até o acoplamento do varão,(Junção do liame para trás).Na foto esposta não aparece o acoplamento pois o fio vermelho da bateria ficou bem encima do parafuso do varão,mas eu acho que se ele usar estes procedimentos dará certo sim... ...
Só quis ajudar... ..
Valeu.Carlos!!!
Na descrição do Luciano, ele esta sem nenhuma referência de ajuste ok?
Agora se ele transferir as medidas do liame que eu passei,para o varão do carro dele ele estará ajustando também todas as posições das marchas,inclusive o ponto morto,(Tô falando isso porque o meu câmbio e esta regulagem no liame estão bem justinhas,mexi tem pouco tempo)Pois foi assim que eu fiz quando tive este mesmo problema.
Agora eu concordo com voçe que as medidas são relevantes se:
A alavanca de câmbio dele estiver com folga ou com os componentes gastos inclusive aquela peça que tem uma esfera de borracha na ponta do câmbio e que trabalha dentro do anel do varão, ele terá dificuldades de ajustar este varão e consequentemente não engatará as marchas direito.
A medida de 30mm já é a posição do ponto morto da caixa,(Junção do liame para frente).
E a medida de 24mm é a distância que ele deve deixar do liame até o acoplamento do varão,(Junção do liame para trás).Na foto esposta não aparece o acoplamento pois o fio vermelho da bateria ficou bem encima do parafuso do varão,mas eu acho que se ele usar estes procedimentos dará certo sim... ...
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